Saudações torcedores e torcedoras do Denver Broncos! O Draft está batendo na porta e não podemos deixar de dar uma olhada nos melhores prospectos da classe e seus fits com o Denver Broncos, tentando identificar o jogador que nosso time escolherá na primeira rodada.
O Denver Broncos tem a escolha número 15 no Draft de 2020. Estando mais próximos do meio do Draft que do topo, os Broncos esperam que um jogador elite caia até nossa pick o entre em uma área em que subir no Draft seja uma opção plausível. Com 10 escolhas no Draft, sendo 5 no top 100, temos capital de Draft para fazer movimentações. Mas se nenhum jogador de interesse sobrar na escolha 15, descer não deixa de ser uma opção.
John Elway disse em sua coletiva de imprensa pré-Draft que o time está pronto para subir, ficar na 15 ou descer, dependendo de como o board se desenvolva e que jogador estará disponível em determinadas picks. Então vou listar alguns jogadores que estão um pouco acima do alcance dos Broncos, mas que podem ser uma opção caso caiam no Draft e sobrem em uma escolha que os Broncos aceitem pagar o preço para subir.
Não falarei tanto dos jogadores em si, e sim de como se encaixariam no Denver Broncos se fossem escolhidos por nosso time.
Lembrando que os quarterbacks e jogadores como Chase Young e Jeffrey Okudah não serão citados por não serem escolhas realistas.
Isaiah Simmons, LB, Clemson

Isaiah Simmons. Foto: PFF.com
Acredito que o Draft comece em Isaiah Simmons para os Broncos. É um jogador considerado amplamente como top 3 na classe e é de longe o melhor linebacker disponível. Mas Simmons não é apenas um linebacker, é um canivete suíço elite. Jogando em Clemson, alinhou em praticamente todas as posições da defesa, de safety a cornerback a inside linebacker e defensive end. Em Denver, acredito que será listado como inside linebacker e substituiria Todd Davis, alinhando ao lado de Alexander Johnson e sendo um general no meio do campo.
Colocar Isaiah Simmons na defesa dos Broncos, com Vic Fangio como head coach, é como adicionar não uma, mas umas 10 cerejas em cima de um bolo. É o jogador desse Draft capaz de elevar o nível dessa defesa. Fangio é um gênio em misturar coberturas, mostrando uma coisa pré-snap e fazendo outra totalmente diferente. E ter um jogador como Simmons em campo faria esse trabalho ficar mais fácil.
Não, não acredito que tenha alguma chance de chegar na escolha 15. Mas é o jogador que, se disponível entre as escolhas 8 e 10, acredito que podemos subir e sair da primeira rodada com um steal.
Jedrick Wills, OT, Alabama
Jedrick Wills. Foto: Alabama Crimson Tide
É outro jogador que não acredito que chegue na nossa escolha. Mas se os Broncos estão pensando em substituir Garett Bolles, ele é a melhor opção. Alguns mocks tem Wills disponível entre as escolhas 8 e 10 e um trade up por esse jogador também seria de muito valor, mesmo não sendo uma posição que anima as pessoas. Jogadores de linha não são as escolhas mais sexy do mundo, mas podem acreditar que ganham jogos.
Apesar de ter jogado apenas como RT, Wills projeta para fazer bem a transição para LT se o time que o escolher optar por colocá-lo para proteger o lado esquerdo do QB.
Andrew Thomas, OT, Georgia

Andrew Thomas. Foto: AJC.com
É o prospecto que mais variou durante o tempo nas opiniões dos analistas. No início do processo chegou a ser visto como indiscutivelmente o melhor tackle da classe. Depois, passou a ser considerado como alguém que sairia até do top 15, caindo consideravelmente nas projeções. Nos últimos tempos, Thomas tem estabilizado nas opiniões dos analistas como sendo entre o terceiro ou quarto tackle da classe e a projeção é de que saia dentro do top 15.
Entre os melhores tackles da classe, ele e Mekhi Becton são os que geralmente saem no top 10, mas entre Browns na 10, Jets na 11 e Buccaneers na 14, não acredito que chegue na 15. É um prospecto muito experiente, que assume a posição de LT imediatamente.
Tristan Wirfs, OT, Iowa

Tristan Wirfs. Foto: CBS Sports
Seguindo a onda dos tackles, Tristan Wirfs tem sido muito conectado à escolha do New York Giants, que escolhe na pick número 4. Apesar disso, vamos citá-lo já que os rumores podem estar enganados e há possibilidades do jogador cair. Wirfs bateu em cima da marca do tamanho mínimo de braço considerado na liga para jogar como tackle. Jogadores com braços mais curtos em geral são colocados pra jogar de guard na NFL. Mesmo tendo alcançado esse tamanho, muito ainda se fala de que pode ser convertido para guard, o que reduziria seu valor como uma escolha de top 10.
Wirfs é mais um jogador que chega pronto para jogar desde o primeiro dia na NFL. Nos Broncos jogaria de tackle e seria mais um que colocaria Garett Bolles no banco. Mas acredito que seja um jogador mais improvável pros Broncos, tanto pela altura em que deve sair no Draft, quanto por ter sido preso em 2018 por dirigir sob efeito de substâncias. Os Broncos nos últimos dois drafts vem buscando jogadores com o histórico limpo, e talvez isso seja uma red flag para John Elway e companhia.
Mekhi Becton, OT, Louisville

Mekhi Becton. Foto: Bleacher Report
Becton é um jogador que pensei inclusive em não citar nessa lista. É que o jogador teve um problema extra campo recente, o que acredito que possa influenciar na retirada de seu nome do board dos Broncos, que vem buscando se afastar de prospectos potencialmente problemáticos. Mas trata-se de um jogador talentoso, que pode fazer os Broncos pensarem bem caso chegue na escolha 15.
Como já falei quando citei os tackles acima, há um número muito grande de times à frente dos Broncos que tem necessidade de jogadores da posição, o que me faz acreditar que não seja tão possível que um dos quatro melhores da classe caia até Denver na pick número 15. O que mais chama a atenção em Becton é seu porte físico. O cara é um monstro e ainda tem atleticismo. Entre os jogadores da posição, é um dos que tem o teto mais alto e tem potencial para ser um titular de qualidade na NFL. Resta saber se traduzirá esse potencial em evolução e produção.
CeeDee Lamb, WR, Oklahoma

CeeDee Lamb. Foto; The New York Post
Para mim, o melhor recebedor desta classe, CeeDee Lamb chegaria aos Broncos para ser mais uma arma para Drew Lock no ataque. O time fala abertamente na need por um WR e se a escolha na primeira rodada não for um, todo o mundo do Draft ficará surpreendido. Lamb tem sido bastante comparado com DeAndre Hopkins, o que é um baita elogio, se tratando de discutivelmente o melhor WR da NFL hoje.
A especialidade dele são as jardas após a recepção, a habilidade de fazer recepções contestadas e o catch radius de outro mundo. Entre os WRs que serão citados, é o que seria menos um fit com os Broncos, já que temos um WR1 em Courtland Sutton e precisamos de alguém mais veloz para abrir as defesas. Talvez por isso seja o nome menos conectado ao time se comparado com os demais receivers abaixo. Mas se os Broncos tiverem a oportunidade de escolhar Lamb, com certeza fará a diferença no ataque do time.
Jerry Jeudy, WR, Alabama

Jerry Jeudy. Foto: FanBuzz
Jerry Jeudy é o nome quente do momento. Vários reports ligam Jeudy aos Broncos e inclusive indicam que podemos subir para pegá-lo, por volta da escolha número 10. O debate sobre quem é o melhor WR da classe entre Jeudy e Lamb é enorme e, honestamente, os dois estão bem próximos um do outro pra mim. É o melhor corredor de rotas da classe e consegue muita separação, principalmente por causa do bom release que apresenta saindo da linha de scrimmage.
Jeudy não é o recebedor mais veloz do Draft (encontre ele logo abaixo), mas tem boa velocidade (correu as 40 jardas e 4,45 segundos) e tem principalmente o que realmente importa, que é a velocidade de jogo. Não chega ao nível de Lamb nas jardas após a recepção, mas é bastante bom nisso também. Jeudy seria um excelente complemento para Courtland Sutton. Meio que o papel que Sanders teve para Demaryius Thomas. Os Broncos teriam um WR1-A e um WR1-B, assim Drew Lock teria mais uma arma que tem o talento de estar sempre aberto.
Henry Ruggs III, WR, Alabama
Henry Ruggs III. Foto: Alabama Athletics
O nome de Ruggs deu uma esfriada em relação aos Broncos nas últimas semanas, mas não deixa de ser um nome interessante. Enquanto Lamb e Jeudy talvez sejam apenas possíveis se os Broncos subirem para pegá-los, Ruggs tem mais chances de estar disponível na 15. O seu nome deveria ser velocidade, após correr um tempo de 4,27 segundos nas 40 jardas do Combine. Mas o torcedor normalmente tem o pé atrás com recebedor veloz. Trauma de casos como o de John Ross, que foi escolhido no top 10 após ter o melhor tempo da história e não correspondeu em campo.
Ruggs também é muito criticado por não ter sido o WR número 1 de seu time no College, já que jogava com Jerry Jeudy em Alabama. Mas, por mais que considere como abaixo aos outros dois, não é simplesmente um velocista. É o recebedor com mais teto entre os citados até aqui e consegue muita separação por causa da velocidade elite. Seus maiores problemas são a força de jogo e o release, já que têm dificuldades de se livrar da marcação na linha de scrimmage, o que é mais complicado na NFL.
Ruggs é outro jogador que complementaria Courtland Sutton muito bem, e abriria pacotes de bolas longas, onde veríamos o arm strength de Drew Lock, além de atrair marcação, abrindo o campo para ótimos recebedores como Sutton, Fant e Melvin Gordon trabalharem mais próximos à linha de scrimmage.
Justin Jefferson, WR, LSU

Justin Jefferson. Foto: The Athletic
Outro nome além de Jeudy que vem sendo muito falado é o de Justin Jefferson. O jogador tem sido associado aos Broncos em alguns reports, que indicam que o time tem interesse no recebedor de LSU. No College, Jefferson jogou mais no slot, mas tem físico e ferramentas para jogar tanto no slot quanto no outside, dando uma flexibilidade interessante para os Broncos caso seja o escolhido.
Assim como Henry Ruggs, esteve na sombra de outro recebedor (no seu caso JaMarr Chase, que é cotado para WR1 classe do próximo ano), mas mesmo assim conseguiu mostrar uma excelente produção. Tem potencial para ser, assim como no caso de Jerry Jeudy citado acima, um excelente complemento para Courtland Sutton. No caso de Jefferson, acredito que a 15 é o ponto mais alto onde pode ser escolhido, mas está dentro do range do jogador e se for um reach, não acho que seja tão grande. Existe a possibilidade de esperarmos na 15 e ele ser a escolha, ou mesmo de um pequeno trade down (na frente dos Eagles na 21) sendo a nossa pick.
Javon Kinlaw, iDL, South Carolina

Javon Kinlaw. Foto: NBC Sports
Esse é um jogador que, como já falei antes em alguma das nossas lives no nosso canal do YouTube, seria uma escolha dos Broncos que nós provavelmente gostaríamos mais em 1 ou 2 anos do que no dia do Draft em si. Como não é uma posição em que temos uma necessidade para a temporada de 2020 após a volta de Mike Purcell e Shelby Harris e a troca por Jurrell Casey, essa escolha seria pensando mais no futuro do que no presente.
Kinlaw é um prospecto com muito potencial para ser extremamente desruptivo no interior da linha defensiva. Se encaixaria muito bem no sistema de Vic Fangio e contribuiria desde o primeiro dia, apesar de ter que brigar pela titularidade a princípio. Assim como OT, seria uma escolha menos atrativa para boa parte dos torcedores, mas vejo vários cenários em que pode ser o melhor jogador disponível no board. Mas vejo também possibilidades de ele sair dentro do top 10. Kinlaw teria tudo para ser um dos pilares da nossa linha defensiva pelos próximos anos.
Derrick Brown, iDL, Auburn

Derrick Brown. Foto: Sports Illustrated
Da mesma forma que Kinlaw, Derrick Brown é outro prospecto que poderia ser o melhor disponível para nosso time em um cenário em que os WRs e OTs saíssem antes da nossa escolha. Brown é tido mais como um prospecto top 10, mas o fato de ser menos desruptivo no pass rush pode fazer com que caia em alguns cenários.
Eu considero Brown e Kinlaw como prospectos com notas próximas, mas em geral coloco Brown acima por ser uma combinação de técnica com fisicalidade maior e ainda ter muito teto para crescer na NFL. Para os Broncos, acredito que Kinlaw seja um fit melhor, mas caso Brown chegue na escolha 15 e seja o melhor disponível, não vejo motivos para não ser uma ótima pick.
Jeff Gladney, CB, TCU

Jeff Gladney. Foto: Bleacher Report
Eu vejo Jeff Gladney como uma escolha possível caso os Broncos optem por descer no Draft. É um jogador versátil, tendo bom desempenho tanto em man quanto em zona, o que encaixa bem para o sistema de Vic Fangio, já que é um técnico especialista em misturar coberturas e confundir quarterbacks no processo. Não costuma perder tackles, não foge do contato físico e tem excelente trabalho de pés. Seria um jogador que faria a diferença desde o primeiro dia na secundária dos Broncos.
Costuma ser considerado mais como um jogador a ser escolhido na metade final do Draft da primeira rodada, então acredito que para a escolha ganhar mais valor, um trade down seria interessante.
CJ Henderson, CB, Florida

CJ Henderson. Foto: Sports Talk
CJ Henderson é um jogador que não tem uma área muito clara de onde será escolhido. Há quem o coloque na escolha 9 para os Jaguars e também há quem acredite que cairá até a 19 para os Raiders. Eu, particularmente, não tenho Henderson tão alto no meu board para o Denver Broncos especificamente. O motivo é que é um jogador que tem muito problemas com tackle. E isso é um atributo “não negociável” para nosso head coach.
Mas não deixaria de ser um jogador interessante caso escolhido pelos Broncos. Tem teto para ser um cornerback número 1 na NFL e seria útil desde o primeiro dia, fortalecendo a secundária. Porém, é um jogador que tem subido nos boards e parece ter bastante interesse de times como Jaguars, que tem a pick número 9 e Falcons, que hoje tem a pick 16 mas há reports de que subirão até dentro do top 10, possivelmente para pegar CJ Henderson.
—
Há outros prospectos interessantes nessa classe, como os safeties Grant Delpit e Xavier McKinney, running backs como Jonathan Taylor, DeAndre Swift e J. K. Dobbins e o EDGE K’Lavon Chaisson. Mas não os citei por se tratarem de jogadores de posições que os Broncos não tem grande (ou alguma) necessidade.
E vocês, torcedores e torcedoras do Denver Broncos? Quem vocês escolheriam para nosso time? Quem não está na lista e vocês acham que é uma escolha interessante?