RP - Semana 3 - Detroit

RP – Semana 3 – Denver @ Detroit

Olá, amigo leitor e torcedor do Denver Broncos. No que foi, até agora o jogo mais completo da nossa equipe (não que tenha sido perfeito), ataque, defesa e Special Teams colaboraram, e o Broncos saiu de Detroit com uma vitória, mantendo-se na liderança da AFC West com 3 vitórias em 3 partidas. Vamos às Reações?

O post hoje voltará a ter o formato já consagrado, porque é escrito depois de refletir um pouco, sendo uma Reação “Tardia”. Quando for logo após a partida, o formato novo volta.

Pontos Positivos da Vitória contra o Detroit

1- Vocês prestaram atenção ao evento único que pudemos presenciar? Não estou falando da Super Lua, estou falando de Peyton Manning como QB. Com 324 jardas, 73.8% de passes certos, 2 TDs e 1 pick, que foi mais mérito da defesa do que falha de Manning, ele terminou a noite com um rating acima de 100 e recebeu a maior nota de todo o ataque pelo PFF, sua primeira nota positiva no ano.

2- A OL teve sua melhor participação até hoje (pelo menos no jogo aéreo). Protegeu bem Manning, e deu tempo para ele fazer os passes. Até mesmo Ty Sambrailo, que foi quem mais teve dificuldade na partida, conseguiu evitar uns rushes interessantes, e mostrou uma melhora. Fora ele, todos os titulares terminaram com notas positivas.

3- Bennie Fowler foi uma grata surpresa. Em apenas 4 passes recebidos, conquistou 50 jardas, e mostrou desenvoltura no meio da defesa adversária.

4- O que dizer dessa defesa que mal conheço, mas admiro pacas? Em três partidas, são 10 turnovers (o maior número em três jogos na história da franquia) e 11 sacks. Contra o Detroit, foram 4 sacks (eram pra ser 5, mas uma falta roubou o de Miller), 9 hits no QB, 17 vezes nas quais ele foi acelerado, 5 tackles for loss, 5 passes desviados e um total absurdo de 61 tackles totais. Bem-vindo a Denver, Wade Phillips.

5- Nossa dupla de Pass Rush está infernal. Temos os dois melhores pass rushers da liga, de acordo com o PFF, em Von Miller e DeMarcus Ware. Se continuarem ligados desse jeito, não vai ter para ninguém.

6- Um problema que o Broncos sempre teve foi a falta de Depth. Não tínhamos banco, o que obrigava nossos titulares a jogarem muitos snaps. Hoje, não temos esse problema. Os três turnovers foram causados por jogadores reservas. Roby fez uma interceptação acrobática linda, Bruton se recuperou de ter sido queimado e desviou o passe para si próprio, e Shaq Barrett, que foi uma força dominante na pré-temporada, forçou um fumble em Matthew Stafford. Se todo mundo se mantiver saudável, ninguém para essa defesa.

7- Aposentado para John Elway (TYJE)

8- Britton Colquitt, nunca critiquei. Foram 5 punts na noite, uma média de 42.6 jardas e 3 deles dentro das 20 jardas. Ele fez um ótimo trabalho chutando para fora quando deveria, e impedindo retornos que dessem uma boa posição de campo para o adversário. Aliás, esta temporada tem sido de redenção para Colquitt. Ele tem a quarta melhor nota entre todos os punters, de acordo com o PFF, tem a terceira maior quantidade de jardas, e tem a segunda maior quantidade de punts dentro das 20 jardas do adversário.

9- Brandon McManus continua perfeito. Sim, ele errou um de 53 jardas, mas não valeu, então, não existiu. Mais importante que isso, seus Kick-offs têm sido absurdamente sensacionais. Destaco especialmente o que ele chutou depois da “falta” de Demaryius Thomas no TD, que foi da linha de 20, e ele chutou na arquibancada. Só dois de seus FGs foram retornados, e, ainda assim, eles foram tirados de dentro da endzone. Barth Vader nunca faria isso.

10- Emmanuel Sanders é simplesmente sensacional. Novamente, ele foi crítico em momentos importantes. A última recepção dele na partida, tirando a bola das mãos do defensor, foi lance pra entrar no top 10 da semana.

11- Só eu comemorei o time arriscar uma quarta descida para uma jarda e tranformá-la num TD? Isso nunca aconteceria com John Fox. Obrigado, John Elway, de novo. Aliás, no final, o time poderia ter corrido pelo meio, para correr o relógio e chutar um FG, pra ficar 8 pontos à frente. Seria a atitude mais Foxiana possível, correr o relógio e não correr riscos. Kubiak mostrou que joga para ganhar, não para não perder, e foi para a punhalada final.

12- TJ Ward foi monstruoso ontem. Cada pancada linda, e ainda conseguiu um tackle atrás da linha de scrimmage e um passe desviado, pra completar seus 9 tackles, segundo maior número da equipe.

13- Brandon Marshall, meu querido, continue assim, ok? Uma máquina de tackles.

14- 29 jardas. Foi o total que os RBs adversários conseguiram contra nossa defesa.

15- Talib ganha um ponto extra por ter bloqueado o PAT de Matt Prater. Ah, doce ironia.

Pontos Negativos da Vitória Sobre o Detroit

1- 42 jardas em 18 tentativas. Nosso jogo corrido está tendo muita dificuldade. E, de acordo com o PFF, o problema não são os RBs. A OL não tem conseguido abrir os espaços de forma adequada. Credito isso ao fato de que ainda precisa de um tempo para acertar as coisas, já que eles nunca jogaram juntos, mas torço muito para arrumarem isso logo. Não dá pra Manning lançar 40 passes por jogo até o fim da vida.

2- Ty Sambrailo, meu querido, que ano difícil, né? Não é culpa sua, já que você foi colocado na fogueira, e você tem melhorado muito, mas você teve dificuldades em todas as fases. Teve um bloqueio pro jogo corrido que você fez que foi pífio ver você caindo de cara no chão e segurando o braço. Fiquei com medo de ter se machucado. Bora elevar esse nível?

3- Ver Juwan Thompson sair de campo por uma lesão no pescoço momentos depois de CJ ter uma possível concussão não foi legal. Que nada seja sério, e não percamos nenhum dos dois. Se já tá ruim com eles, imagina sem.

Pontos Aleatórios da Vitória Sobre o Detroit

1- Não tem tantos pontos negativos porque foi uma vitória de altos e baixos. Então, esta sessão vai ser um pouco mais longa que de costume.

2- DT, ótimo de você de pegar as jump balls e garantir o TD. Mas, por favor, será que dá pra parar de dropar? Contei 4 drops, 3 deles em bolas fáceis.

3- Owen Daniels fez uma recepção atlética para garantir a vitória. Mas precisa melhorar muito nos bloqueios (tá quase igual ao Julius Thomas) e tem que brigar mais pela bola quando é alvo. Queria ver um pouco mais de Virgil Green no ataque, ele recebeu bem o único passe do qual foi alvo, e conquistou 26 jardas na recepção.

4- Seria legal se os juízes parassem de fazer besteira. Quando um técnico ganha um desafio bônus, e o usa, e as três chamadas são revertidas, você sabe que a arbitragem não foi bem. Isso sem contar faltas invertidas, ou ignoradas. Bora melhorar?

5- Talib não conseguiu anular Calvin Johnson, mas quem consegue? Ele impediu algumas recepções importantes e limitou Megatron a apenas 77 jardas.

6- Gisele reclamou depois do Super Bowl perdido para o Giants (o mais recente deles) que não dava pro marido dela lançar e receber os passes. Matthew Stafford provou que dá.

7- Aposentado para John Elway (TYJE)

8- Imagina ser torcedor do Chargers agora, sendo o último colocado na divisão do Raiders.

9- Se aquele TD do Demaryius foi falta por conduta antidesportiva, Deion Sanders teria 15 jardas aplicadas sobre ele cada vez que entrasse em campo. Lamentável, NFL, lamentável.

10- Sei que o time não está do jeito que a gente queria ver. Mas acho que a torcida tem que diminuir a cornetagem. É tudo novo, um trabalho em progresso, e passamos por três adversários complicados, sendo dois dos jogos fora de casa, e vencemos todos. Se a defesa continuar jogando assim, e ninguém se machucar, temos tudo para chegar longe. E por longe, eu quero dizer Santa Clara, terra do Super Bowl 50. Se uma defesa potente levou Trent Dilfer ao Lombardi, o que a nossa não pode fazer, com Manning tendo flashes de seu brilhantismo? Acredito que até a semana 6 ou 7, nossa OL já terá absorvido bem o esquema de Kubiak, e nosso jogo corrido já terá começado a rolar melhor. Se conseguirmos isso, ninguém vai parar esse time.

11- Você que chegou até aqui, que tal ajudar nossa cobertura dos jogos do Denver Broncos ficar ainda melhor? Colabore com o nosso Patreon!

E vocês, amigos, o que acharam da partida? Quais foram suas impressões da vitória sobre o Detroit?

#GoBroncos!