É tudo lindo e novo para esses garotos que acabam de conseguir seu espaço na NFL. E dentro do processo de inserção desses jogadores junto a liga e ao time, os rookies e os undrafted free agents escolheram os números que usarão, aos quais foram divulgados hoje no blog oficial do Denver Broncos. “E o que há de mais?”
Simples, leitor: muitos jogadores na liga transformam seus números de jogo em algo simbólico, e, de acordo com seu sucesso, cria um misticismo por trás do número que portou. Um exemplo próximo ao Denver Broncos é o próprio Peyton Manning, que usará a 18 aqui, mas que certamente já carregou a 18 do Colts com a mágica que envolve seu jogo para o resto da história da franquia. Os jogadores podem possuir uma relação com o número em questão, trazer algo pessoal ou até elementos de superstição. Mas chega de enrolação e vamos aos números:
Rookies draftados:
Derek Wolfe (DT): 95
Brock Osweiller (QB): 6
Ronnie Hillman (RB): 34
Omar Bolden (CB): 47
Philip Blake (OL): 64
Malik Jackson (DE): 70
Danny Trevathan (LB): 59
Free agents não draftados:
Gerell Robinson (WR): 8
Eric Page (WR): 19
Duke Ihenacho (S): 38
Coryell Judie (CB): 45
Aaron Brewer (LS):46
Elliot Coffey (LB): 48
Jerry Franklin (LB): 49
Steven Johnson (LB): 57
Mike Remmers (OL): 60
Austin Wuebbels (OL): 62
Wayne Tribue (OL): 69
Jamie Blatnick (DL): 77
Anthony Miller (TE): 86
E aí, o que acham? Algum desses números pode vir a ser celebrado por nós um dia? Osweiller revelará uma “maldição do chorão” vestindo a seis que fora de Cutler? Estão convidados a comentar.