Olá, amigo leitor e torcedor do Denver Broncos. Terror, terror, catástrofe, calamidade, cataclismo! O fim dos tempos chegou a Denver. Com o anúncio do elenco inicial para a temporada 2017, trago o primeiríssimo RE de todos os tempos: Reações Exageradas ao Broncos de 2017.
O Ataque do Broncos de 2017
Quarterbacks
- Trevor Siemian
- Paxton Lynch
- Brock Osweiler
Sim, senhoras e senhores. Brock Osweiler está de volta. Não bastasse termos o cospobre de Alex Smith e um bust total que não consegue fazer mais do que meia leitura se a vida dele depender disso, aquele que nos traiu, chutou, cuspiu no prato que comeu, não visitou o Obama nem ficou para festa. Ele está de volta. O cara foi chutado do Browns, o Texans PAGOU pra ele ir embora, e ele veio parar aqui. Nosso padrão de exigência ficou bem baixo. Pelo menos, até Lynch voltar. ISSO É, SE ELE VOLTAR, esse bust mal acabado.
Para piorar, Elway mandou embora Kyle Sloter! O gênio! O mito! Candidato ao Hall da Fama da Pré-temporada! Ele foi mandado embora. Depois da temporada 4-12 que vamos ter, teremos outro QB no Draft do ano que vem, além do Deus Kelly, que estará inteiro e pronto para destruir.
Running Backs/Full Back
- CJ Anderson
- Jamaal Charles
- Devontae Booker
- De’Angelo Henderson
- Andy Janovich
Legal, mandamos Juwan e Ridley embora, mantivemos Booker, que não dá o ar da graça desde sei lá quando. Se somarmos as lesões de todos os backs do elenco, acho que dá pra garantir que teremos ao menos 1 ou 2 jogos em que todos estarão disponíveis. De resto, eles deverão ter mais minutos na enfermaria do que em campo. Ah, claro, tem De’Angelo Henderson. Ele não se machucou (ainda) mas sofreu três fumbles nos últimos dois jogos. Que maravilha.
Wide Receivers
- Demaryius Thomas
- Emmanuel Sanders
- Bennie Fowler
- Cody Latimer
- Jordan Taylor
- Isaiah McKenzie
McKenzie só ficou no time pela suposta capacidade de retornar chutes (algo que não mostrou na preseason). Raymond, por outro lado, que foi muito bem em retornos, foi o quê? Cortado. Legalizar maconha no Colorado não foi uma boa. Elway tá usando.
Thomas e Sanders são uma das melhores duplas da liga. Abaixo deles, temos Fowler, cuja única contribuição relevante na vida foi pegar o último passe da carreira do Peyton, Latimer, que até agora não mostrou nada, e Taylor, que deve fechar contrato com a L’Oreal Paris.
Tight Ends
- Virgil Green
- Jeff Huehuerman
- AJ Derby
Três caras que não fedem nem cheiram na posição que mais precisávamos de ajuda no ano passado. O melhor Tight End da equipe está onde? No Injury Reserve. Maravilha.
Linha Horrensiva
- Garrett Bolles
- Max Garcia
- Allen Barbre
- Matt Paradis
- Ron Leary
- Menelik Watson
- Donald Stephenson
- Connor McGovern
- Billy Turner
PELAMORDEDEUS! Não bastasse a linha já ser horrível, eles mantiveram o cone do Stephenson. Ty Sambrailo melhorou na preseason, o que eles fizeram? Trocaram por uma escolha de quinta rodada! QUINTA! Há dois anos, ele custou uma de segunda. Faz as contas aí, Elway. Entre dois e cinco tem uma certa diferença. Schofield jogou melhor que Garcia todo o período do TC, e o que eles fazem? Chutam Schofield e botam o condenado do Garcia como OU titular. OU, porque não bastasse termos de aturar uma catraca de metrô abrindo avenidas pra fraturar nossos projetos de QBs, eles ainda não sabem quem vai ser o titular, Garcia ou Barbre.
A Defesa do Broncos de 2017
Linha Defensiva
- Derek Wolfe
- Domata Peko Sr.
- Jared Crick
- Zach Kerr
- Adam Gotsis
- Shelby Harris
Uma coisa decente que fizeram. Shelby Harris só faltou pegar a bola, fazer passes e receber, e tá lá, como último DE do roster. Deve passar a maior parte da temporada de boné segurando prancheta. E o Tyrique Jarrett? Aquele homão que derruba Centers adversários de bunda no chão e aterroriza QBs adversários? Tá lá, na waiver list. Melhor Elway rezar pra ninguém pegá-lo, pra ele voltar pro Practice Squad, ou o CT vai amanhecer pichado na segunda.
Ah, lembram da historinha fofa dos primos Peko jogando juntos? Então, não vai rolar. O Peko mais novo tá machucado, e o time, superleal a todo mundo, simplesmente penabundeou-o
Outside Linebackers
- Shane Ray
- Von Miller
- Shaquil Barrett
- DeMarcus Walker
- Kasim Edebali
Melhor grupo de pass rushers da liga. Não dá pra criticar nada aqui. Mas Shane Ray vai começar a temporada no IR, o que significa que estamos a uma dorzinha de termos o DeMarcus genérico e o cara que tem nome de jogador ruim do Corinthians jogando.
Inside Linebackers
- Brandon Marshall
- Todd Davis
- Corey Nelson
- Zaire Anderson
Vamos brincar de contar tackles perdidos o ano todo. Marshall é o melhorzinho, mas ainda assim, mal consegue parar uma corridinha. Não confio nada, nada em Davis e Nelson, tínhamos que ter gastado uns 10 M do cap num ILB velho de peso. Aliás, se a questão é peso, era só mudar um DL pra posição, ficaria até melhor.
Cornerbacks
- Aqib Talib
- Chris Harris Jr.
- Bradley Roby
- Brendan Langley
- Lorenzo Doss
Melhor secundária da liga. Pior para o Harris genérico, não sobrou espaço para ele. Doss conseguiu ficar atrás de um calouro, depois de dropar umas três interceptações no jogo de quinta.
Safeties
- Justin Simmons
- Darian Stewart
- Jamal Carter
- Will Parks
Parabéns a Jamal Carter por ajudar a manter a sequência. Pelo décima-terceira vez em catorze anos, um calouro não-draftado chega ao elenco de 53.
Dito isto, quando começaram boatos de que TJ Ward seria cortado ou trocado, TODA A DEFESA SAIU RECLAMANDO E CHAMANDO DE FAKE NEWS! O cara é líder no vestiário. Aí o Elway vai lá e corta! CORTA! Ainda manda mensagenzinha de adeus e obrigado. Dane-se que ele é velho e perdeu mais tackles do que qualquer um no time. Dane-se que todos os outros safeties juntos (tirando Stewart) custam menos que os 4,5M que ele ia ganhar. Dane-se tudo isso. O que importa é a liderança no vestiário. E quem não gostou, faz beicinho e bate o pé, porque é assim que gente madura resolve as coisas no trabalho, quando alguém de quem é amigo é mandado embora.
O Special Teams do Broncos em 2017
- Brandon McManus
- Riley Dixon
- Casey Kreiter
Esses aí são os suprassumos, os reis da cocada preta. McManus foi o melhor jogador do ataque do Broncos em 2015, 2016 e vai ser em 2017 também. Boatos de que ele já concorre inclusive ao prêmio de Jogador Ofensivo do Ano. Dixon bateu o recorde de jardas por punt de um calouro (chupa, Deivis), e Kreiter… bem, ninguém notou o Kreiter, então isso é bom para um Long Snapper (embora eu preferia o Aaron “pior jogador da liga” Brewer).
Para os retornos, teremos Cody Latimer nos kickoffs (que não vai adiantar nada, já que kickoff não tem retorno em Denver) e Isaiah McKenzie (que não retornou bodegas nenhuma) nos punts. Brendan Langley é o reserva dos dois.
Bom, é isso. O time tá acabado, vai ser mais uma temporada para esquecer, e Vance Joseph vai nos fazer sentir saudades de Josh McDemon. O jeito é passar os domingos escolhendo pra que outro time vamos torcer, já que, entrando no segundo ano sem Peyton, já tem gente tirando a poeira da camisa do Colts.
Assim que a raiva passar, alguém da equipe atualiza as páginas do Roster e do Depth Chart do Broncos de 2017.
PS.: Caso você não tenha entendido, este post é em tom satírico. Achei melhor informar, já que tem gente que realmente pensa algumas das coisas que escrevi aqui.
#GoBroncos!