Saudações, torcedor dos Broncos! Seguimos com nossa série sobre prospectos do Draft, desta vez com os melhores jogadores de secundária. Vamos dar uma olhada nos melhores CB e S saindo do College.
Lembrando que já trouxemos aqui os melhores prospectos de Linha Ofensiva, Linha Defensiva e Linebackers, e Skill Positions. Os prospectos de secundária que iremos apresentar agora estão ordenados segundo o board do nosso editor Leonardo Marques. Vamos a eles!
Byron Murphy, Cornerback, University of Washington – 1,80 m, 82 kg

Fonte: Rebekah Welch / The Seattle Times
Murphy iniciou sua carreira como WR no High School, fazendo a transição para CB ao ser recrutado pela Universidade de Washington. Após passar seu primeiro ano na universidade como reserva, Byron Murphy foi muito bem como titular nos dois anos seguintes, alcançando as expectativas de seus recrutadores. Nestes dois anos, anotou 20 passes defendidos e 6 interceptações, sendo uma delas retornada para TD. Também teve 74 tackles, sendo 50 solo, e forçou 2 fumbles. No NFL Combine, Murphy correu o tiro de 40 jardas em 4,55 segundos, fez 14 repetições no supino e atingiu 93 cm no salto vertical.
Embora não seja um CB dos mais fortes fisicamente, Byron Murphy joga com muita raça e tem QI de futebol muito alto. É capaz de processar simultaneamente a leitura do QB e o desenvolvimento da rota do adversário, demonstrando um nível de instintos acima da média. Não a toa, anotou 6 interceptações e 20 passes defendidos, sendo considerado por muitos um CB do tipo ball-hawk. É extremamente ágil para se adaptar às mudanças de rota de seus adversários.
Ainda que tenha uma agilidade em pequenas áreas muito boa, Murphy não tem uma velocidade final de elite. Somado à sua estatura, isso torna muito difícil sua utilização no outside, talvez restringindo sua atuação como slot CB.
Como a situação de Chris Harris Jr. nos Broncos permanece meio obscura, CB certamente é uma opção para John Elway na escolha 10. Murphy é o melhor CB da classe para alguns e tem características vistas em CB utilizados por Vic Fangio. Entretanto, acabamos de assinar Bryce Callahan a um contrato de 3 anos, cujas características são bem semelhantes às de Murphy. Portanto, é muito provável que os Broncos prefiram um CB mais físico no momento.
Nasir Adderley, Safety, Delaware – 1,83 m, 91 kg

Fonte: The Athletic
Adderley jogou durante 4 temporadas como titular em Delaware, sendo as duas primeiras como CB e as duas últimas como free safety, quando obteve maior destaque. Durante seus anos no College, anotou 10 interceptações e 31 passes defendidos. Foi um tackleador feroz, totalizando 226 tackles, 148 deles solo. Não participou do Combine.
Adderley é um prospecto um tanto quanto polarizante, aparecendo como jogador de segundo dia para alguns scouters (por exemplo, Lance Zierlein da NFL). Para nós aqui do MHBr, incluindo o grande Deivis Chiodini (confira seu guia do Draft), Adderley é um talento top 10! Possui processamento mental e percepção de jogo muito acima da média, reconhecendo e fechando rotas. É dono de uma antecipação a jogadas fantástica e dificilmente é enganado por jogo de olhos e pump fakes de QB. Tem velocidade de elite e é capaz de cobrir um vasta área do campo, de sideline a sideline, além de ser versátil o suficiente para ser movido para o box.
É muito difícil encontrar defeitos em seu jogo, mas certamente poderia ganhar um pouco mais de peso para disputar bolas contestadas. Também precisa evitar alguns tackles muito altos, que ocorrem em alguns momentos e tiram sua vantagem na jogada.
Nasir é o pacote completo de um FS de estilo Single High, aquele mais bem pago na NFL. Com a saída de Darian Stewart, Justin Simmons deve voltar full time a jogar como FS, de modo que não é uma necessidade hoje para os Broncos. De qualquer maneira, Simmons está em seu último ano de contrato e, com o preço dos FS disparando na Free Agency, escolher Adderley na pick 10 poderia ser um olhar para o controle de Salary Cap futuro.
Andraez “Greedy” Williams, Cornerback, LSU – 1,88 m, 82 kg

Fonte: Draft Wire / USA Today
Após um ano como reserva, Greedy Williams mostrou porque os Tigers o recrutaram e liderou a SEC em interceptações e passes defendidos, sendo selecionado para o primeiro time da conferência. Em seus dois anos como titular, anotou 8 interceptações e 19 passes defendidos, além de 71 tackles, sendo 49 solo. No Combine, correu o tiro de 40 jardas em incríveis 4,37 segundos (não realizou as demais atividades do evento).
Williams é um CB alto e atlético com bastante instinto e disciplina em suas designações de marcação em zona (dificilmente é pego fora de posição). Tem ótima leitura de como os WR desenvolvem suas rotas, muita velocidade para se manter passo-a-passo com eles e braços longos para contestar os passes. Também joga muito bem em press coverage, se valendo de sua altura e velocidade.
Greedy Williams é alto, mas lhe falta massa muscular e força, de forma que muitas vezes perde no corpo para WR mais físicos. Marcando mano-a-mano, apresenta algumas dificuldades em localizar a bola, quando de costas para a jogada. Também carece de mais arranque inicial, especialmente para marcar crossing routes, que estão muito presentes em jogadas corriqueiras de ataques modernos (como no de Sean McVay, por exemplo). Por fim, precisa ser mais colaborativo contra o jogo corrido e mais firme em seus tackles.
Como já discutimos, CB certamente é uma escolha plausível para os Broncos na primeira rodada. Williams tem todas as características de um outside CB que joga tanto em zona quanto em mano-a-mano, o que me parece casar com a defesa de Fangio. Entretanto, apresenta falhas em seu tackling, algo inegociável para nosso novo HC. Sinceramente, não sei dizer se ele agrada ou não nossa comissão técnica, mas talvez seja uma escolha mais adequada caso façamos um trade down.
DeAndre Baker, Cornerback, Georgia – 1,80 m, 87 kg

Fonte: Draft Wire / USA Today
Baker jogou 4 temporadas pelos Bulldogs, anotando 7 interceptações e 23 passes defendidos. Também teve 116 tackles, sendo 83 solo, e forçou 2 fumbles. No Combine, correu o tiro de 40 jardas em 4,52 segundos e fez 14 repetições no supino.
DeAndre tem boa aceleração, agilidade e mudança de direção, além de ótimo processamento mental, que permitem a ele reagir rapidamente aos ajustes e fintas feitos pelos WR. É muito comunicativo com seus companheiros, orientando os S e mantendo a organização de sua equipe em campo. É extremamente competente em fazer os matches em jogadas de zona, algo que cada vez está sendo mais solicitado na NFL. Apesar de baixo, foi muito solicitado a jogar em man coverage, e se deu muito bem em uma conferência de elite. Me parece ter características mais voltadas para marcação em zona, podendo ser beneficiado se assim lhe solicitarem na NFL.
Seu principal ponto fraco é a ausência de velocidade final elite, embora isso nem sempre tenha colocado Baker em maus lençóis no College. Difícil saber se ele conseguirá manter isso na NFL, principalmente por sua baixa estatura. Isso deve limitar um pouco seu uso como outside CB. Também aparenta ter um pouco de má vontade contra o jogo corrido, o que deve ser um problema nos profissionais.
Embora os Broncos possam estar a procura de CB na primeira rodada, a escolha 10 é muito alta para DeAndre Baker, especialmente por sua falta de participação contra o jogo corrido. Ainda que um pouco baixo e sem velocidade de elite, eu acho que ele é fit na defesa de Fangio em termos de passing game, então poderia ser uma opção em caso de trade down.
Principais prospectos para os dias 2 e 3
Trayvon Mullen, CB, Clemson – 1,88 m / 86 kg
Amani Oruwariye, CB, Penn State – 1,85 / 92 kg
Taylor Rapp, S, Washington – 1,83 m / 93 kg
Johnathan Abram, S, Mississippi State – 1,83 m / 98 kg
Rock Ya Sin, CB, Temple – 1,88 m / 86 kg
Justin Layne, CB, Michigan State – 1,91 m / 84 kg
David Long, CB, Michigan – 1,80 m / 89 kg
Julian Love, CB, Notre Dame – 1,80 m / 88 kg
Chauncey Gardner Johnson, S, Florida – 1,83 m / 94 kg
Nos vemos em breve. Go Broncos!