Pós-Jogo – Semana 17: vs Las Vegas Raiders

Saudações nação laranja e azul! Para finalizar a participação do Denver Broncos nesta temporada, fomos derrotados pelo rival de divisão Las Vegas Raiders no Mile High pelo placar de 32 a 31, fechando o recorde em 5-11 e deixando o time em último na AFC Oeste. Vamos conversar sobre o jogo?

Não foi uma partida extraordinária de Drew Lock, é verdade… Foram 25 passes completados de 41 para 339 jardas, 2 touchdowns e 0 interceptações. Porém as estratégias adotadas para aliviar a pressão em cima de Lock, além do QB cuidar mais da bola e não se afobar nos lances, deram certo. Por exemplo, Gordon foi muito ativado (como era o esperado) marcando 1 TD em suas 26 carregadas para 93 jardas e sendo ativado 4 vezes pelo ar, contabilizando 17 jardas.

Jerry Jeudy, em uma partida “discreta” com apenas 5 recepções, correu para 140 jardas e se recuperou muito bem das falhas da semana passada, marcando um TD sensacional de 92 jardas, que nos deu a liderança no último quarto e a sensação de que poderíamos ganhar a partida.

Tudo neste lance é perfeito. A execução do passe de Lock, a proteção ao QB, a recepção de Jeudy e a corrida.

A unidade ofensiva do Broncos como um todo teve uma atuação bem razoável protegendo a bola, abrindo espaços para corridas e protegendo Drew Lock, tanto é que sofreu apenas 2 sacks e 3 QB Hits. A evolução do rookie Lloyd Cushenberry, que participou de todos os snaps ofensivos da temporada, é palpável, o que trás bastante confiança de que será um center promissor em Denver. Netane Muti atuou por boa parte da partida por conta de lesão de Graham Glasgow e também merece destaque.

Os pontos negativos na parte do ataque foram as chamadas questionáveis de Shurmur (com o aval de Fangio) na partida em momentos cruciais (chamar punt em uma 4-and-1 na própria linha de 48? Sério? Por que?), além de timeouts pedidos muito fora de hora por nosso head coach, o que beneficiou a equipe do Raiders de certa forma, por permitirem que organizassem o que havia de errado no campo. Além dessa atitude bem escrota de um dos coaches do Raiders, que colocou o ombro a frente para bloquear o caminho de Noah Fant:

E o que dizer da defesa? Mais uma vez, deixando o jogo aberto para que pudéssemos ter alguma chance de ganhar o jogo. Destaque para Josey Jewell, o líder em tackles na partida com 9, sendo 5 solo e 1 passe desviado, o rookie Ojemudia, com 7 tackles sendo 5 solo e 2 fumbles forçados (sim, foi queimado em uma big play por Nelson Agholor, porém o CB esperava que houvesse alguém para o ajudar na cobertura, o que não aconteceu), Parnell Motley, outro que se recuperou do jogo ruim contra o Chargers e recuperou um dos fumbles da partida, Kareem Jackson e Justin Simmons (PAGUEM O HOMEM!), responsáveis pelas 2 interceptações da partida e Dre’Mont Jones, Jeremiah Attaochu e Malik Reed, responsáveis pelos 3 sacks em cima de Derek Carr.

A unidade defensiva do Broncos, mesmo com todas as lesões ao longo da temporada, fez um trabalho heroico que manteve o time vivo em muitas partidas, mas que o ataque de Denver não soube aproveitar.

Sobre o time de especialistas do Broncos, que teve mais baixos do que altos, podemos afirmar que Diontae Spencer teve uma grande evolução como retornador do time, se consolidando na posição. Espero que seja mantido no time na próxima temporada e que continue fazendo um bom trabalho.

Agora o que McManus fez neste domingo foi pavoroso. 1 FG perdido e 2 FGs bloqueados, o que poderia nos dar 9 pontos no placar e, consequentemente, uma possível vitória. Definitivamente não foi um fim de temporada satisfatório de nosso kicker. Já Sam Martin era o punter que não tínhamos há anos, tendo um desempenho muito bom durante a temporada.

E fora Tom McMahon, só para deixar claro.

Conclusão desta partida: Que forma frustrante de acabar a temporada. O jogo se encaminhava para uma vitória, algo positivo para finalizar um ano complicado, cheio de lesões e falhas estruturais nos setores do Broncos. Mas, com McManus instável e sem calibragem nas pernas, basicamente é o responsável pela derrota de domingo contra o Raiders. De qualquer forma, é mais uma temporada com recorde negativo e com sérias dúvidas na posição mais importante do ataque: o quarterback. Vamos ver como funcionará a offseason para a equipe do Colorado, que além de se preocupar com renovações de contrato de jogadores importantes para o time também procurará um novo GM para substituir John Elway, que deixará imediatamente esta função e se manterá no cargo de presidente de operações de futebol.

E vocês, torcedores? Quais são suas percepções sobre o último jogo da temporada? Deixem nos comentários.

Aproveitem e sigam o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram e apoiem nosso trabalho pelo Apoia.se.

Go Broncos!