Perfil dos jogadores draftados: Ronnie Hillman

Ronnie Hillman

Posição: Running Back
College: San Diego State
Altura: 1.75m
Peso: 91Kg
Nascido em: setembro de 1991 

Com a 4ª escolha no terceiro round do draft de 2012, #67 overall, os Denver Broncos escolheram Ronnie Hillman para melhorar seu estábulo de running backs. Após trocar para cima com os Cleveland Browns, adquirimos um jogador um pouco undersized, mas com impacto imediato no time para a disputa da próxima temporada. Ele foi titular em todos os jogos dos Aztecs nos últimos dois anos, então parece que não vamos ver se repetindo os sérios problemas de lesão que vemos no Knowshon Moreno.

Será que ele foi uma boa escolha? Vamos dar uma olhada no perfil dele como jogador:


Produção:
Carregou a bola 573 vezes para um ganho de 3.243 jardas e 36 touchdowns no college. Recebeu ainda 33 passes para 338 jardas e 2 touchdowns. Total de 3.581 jardas e 38 touchdowns de scrimmage.

Correndo por dentro: Tem menos tamanho que a maioria dos halfbacks, mas é surpreendentemente verso em corridas entre os tackles. Mostra coragem para atacar o gap quando necessário mas geralmente é um corredor paciente, tendo sua agilidade e explosão como seu maior patrimônio. Tem um jogo de pernas na média mas trabalha com boa inclinação para frente. Tem problemas em cuidar da bola, tendo tido 2 fumbles em 2010 e 4 fumbles em 2011.

Correndo por fora: Possui uma velocidade muito boa para vencer os linebackers pelo edge. Consegue fazer a curva rapidamente e acelerar sem problemas. Ótima visão para cortes além de bom balanço corporal capaz de fazer os tacklers parecerem bobos. É uma legítima ameaça de corrida longa.

Quebrando tackles: Confia na própria agilidade para fazer os defensores errarem ao invés de tentar quebrar tackles pela força. É extremamente elusivo e tem explosão para uma rápida aceleração logo que foge de um tackle. Apesar de ser baixo (undersized para a posição), ele termina suas corridas com boa inclinação para a frente e consegue o máximo ganho de jardas.

Bloqueando: Quando tenta usar seu corpo para fazer um cutblock, costuma ficar muito para baixo e permitir que os pass rushers pulem sobre ele. Pode esticar seus braços para bloquear linebackers, mas não tem a força necessária para segurá-los.

Recebendo: Fez importantes recepções na sua segunda temporada no college (24 em 2011, comparadas a apenas 9 em 2010) mas ainda é um trabalho em progresso. Faz a maioria dos seus catches em simples rotas flat e screens, mas ocasionalmente se alinha perto da lateral ou é usado em rotas wheel. Recebedor muito perigoso por causa de suas habilidades no open field, mas não é o mais confiável dos recebedores. Consegue ouvir os passos quando tenta receber passes sob tráfego.

Intangíveis: Ótima inteligência pro futebol americano. Viu uma bola livre contra Michigan e assumiu que foi um fumble, recuperando ele e correndo para um first down. A jogada foi dada como passe incompleto mas ele tinha sido o único jogador a reagir a isso. Bom insitinto para a NFL.



Que tal nosso novo RB? Como ele vai se encaixar no nosso grupo de RBs do time? Foi uma boa escolha na terceira rodada? Ele tem futuro na NFL?

GO BRONCOS!