Von Miller recebe a Franchise Tag

Obrigado, Broncos de 2015

 

Saudações nobre torcedor! Estou de volta, depois de umas longas férias, eis que volto para falar um pouco com você, caro torcedor. E com o que me deparo? Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas. Trevor Siemian como QB titular? Será o segundo anista está pronto para a NFL? E Paxton Lynch, roubará a vaga dele no decorrer da temporada? E quanto a Mark Sanchez? Indo um pouco mais além… E a nossa OL? Será que melhorou, e dará conta do recado? E como vai ser o jogo corrido? E a defesa, será que vai sofrer com as baixas da temporada passada? Sim, são inúmeras dúvidas (algumas até desnecessárias, eu diria), e a nós, como torcedores, não restam muitas alternativas.

Vou contar um segredo agora, que vai chocar muita gente: não adianta você chorar, lamentar ou brigar por horas e horas com aquele seu amigo torcedor dos Patriots (que ainda deve estar te enchendo o saco toda semana, reclamando do DeflateGate e sobre como todo o universo conspira contra o time dele). Nada disso irá mudar o desempenho do time, ou o fato de que essas perguntas só irão ser respondidas ao longo da temporada. Claro que como torcedores, é nosso papel torcer diariamente e discutir sobre as movimentações do time. Mas não passa muito disso.

Mas mudando um pouco de assunto agora, antes que você levante a bandeira do alarmismo, vamos fazer um exercício de memória e lembrar um pouco dos bons e doces momentos que tivemos na temporada passada, momentos cruciais que sacramentaram nossa ida ao Super Bowl e nos possibilitaram levar o Lombardi Thophy para Denver em 2015. Tendo vencido 9 dos nossos 16 jogos da temporada passada (além das apertadas vitórias contra os Steelers e os Patriots, nos playoffs) por uma margem de 7 pontos ou menos, pode-se dizer, a grosso modo, que a partida foi decidida em um lance.

O objetivo desse post é recordar os bons momentos dos jogos da temporada vitoriosa que tivemos ano passado, e louvar aquele momento único, aquele lance mágico que um Bronco saltou mais alto do que nunca, ou foi mais rápido que o adversário, e nos possibilitou a vitória. Vou fazer o meu melhor para tentar listar, aqui nesse post, esse exato momento, em cada um desses jogos com os placares mais apertados, e trazer um mais pouco de alegria ao seu dia, além daquela pitadinha de orgulho em ser um verdadeira Bronco!

 

Semana 1 – Ravens 13, @Broncos 19

Obrigado Darian Stewart! Titio Stewart, uma das melhores surpresas da temporada passada, em seu primeiro jogo como um Bronco, enterra a chance de vitória do seu antigo time, os Ravens, interceptando Flacco dentro da endzone, faltando 36 segundos para o fim da partida, garantindo a vitória. Mas como diz o ditado, “À César o que é de César!” Nesta jogada, Stewart levou todo o crédito, mas a interceptação só foi possível pela marcação perfeita do nosso antigo camisa #30. Sdds, David Bruton Jr.

 

Semana 2 – Broncos 31, @Chiefs 24

Obrigado Jamaal Charles, pelo fumble faltando 30 segundos de relógio… Falando sério agora, obrigado Marshall, por causar o fumble de J. Charles no fim da partida. Na jogada, Stewart para Charles, mas B. Marshall tira a bola de suas mãos antes que ele chegue ao chão, dando a Bradley Roby a chance de recuperar a bola, selando a vitória fora de casa.

 

Semana 4 – Vikings 20, @Broncos 23

Obrigado TJ Ward! Mais uma vez, no minuto final, um defensor aparece pra dar um banho de água fria no drive final do adversário. Dessa vez foi TJ Ward, o assassino do Deivis (ouça os podcasts, pra entender), que com um strip-sack, tira a bola das mãos do PonteDeÁgua, e depois de ser desviada por B. Marshall, vai parar nas mãos de Von “The Dancer” Miller.

 

Semana 5 – Broncos 16, @Raiders 10

Obrigado Chris Harris Jr.! Obrigado por assinar um contrato excelente, que não fere o salary cap do time e mesmo assim o torna um jogador de sucesso. Obrigado por ser o melhor CB da liga! #prontofalei!!! E mais que isso, obrigado por nos salvar de uma derrota fora de casa, no famigerado “BlackHole”, o excêntrico estádio dos Raiders. Não foi no último minuto de jogo, mas depois da pick-six do nosso camisa #25, os Raiders não conseguiram mais assustar, e ficamos com mais uma vitória.

 

Semana 6 – Broncos 26, @Browns 23

Obrigado E. Sanders! Jogo complicado, esse contra os Browns… Tivemos uma pick-six do Talib no início do jogo, INT de Bruton Jr., a partida foi para overtime, teve sack do Malik Jackson, e terminamos a partida com FG do McManus. Mas acho que o herói da partida aqui foi Sanders, que pegou o passe mais longo de Manning na partida, ainda no 4º período, e mesmo tendo deslocado o ombro do lance, continuou correndo até a endzone para garantir um TD. Não foi marcado, mas a atitude foi louvável.

 

Semana 7 – Bye Week. Reservado para Jonh Elway. TYJE

Thank you, Jonh Elway… Just thank you!

 

Semana 11 – Broncos 17, @Bears 15

Obrigado Von Miller! Para conseguirmos essa surpreendentemente apertada vitória contra os Bears de Jonh Fox, tivemos que contar com o ar da graça do nosso dançarino favorito, Von Miller, que tirou a bola das mãos de Jay “CryBaby” Cutler, num movimento em que ele foi aperfeiçoando até o Super Bowl (calma, sua hora vai chegar, Cam Newton)… Tecnicamente, a conta da partida foi fechada com um tackle de TJ Ward sobre o RB adversário numa tentativa de conversão de 2 pontos, mas fumbles chamam mais atenção…

 

Semana 12 – Patriots 24, @Broncos 30 (FYTB)

Obrigado… DENVER BRONCOS!!! Sinceramente, acho que esse foi o melhor jogo da temporada. Foram muitos momentos importantes, que fica quase impossível escolher somente um. Teve o fumble forçado de Cody Latimer nos Special Teams, que nos economizou de avançar umas 80 jardas de campo, teve o primeiro TD de CJ Anderson na noite, numa jogada lateral pela esquerda, tiveram 2 passes de 30+ jardas para Thomas e Sanders, teve até o TD de Caldwell que nos deu uma breve vantagem no fim da partida. E é claro, tivemos um sack de Von Miller e o TD da vitória de CJ Anderson, no overtime, que nos garantiram a vitória… Mas acho que, melhor que tudo isso, só mesmo a choradeira de Brady e sua trupe nas chamadas de PI contra Rob Gronkowski e Patrick Chung…

 

Semana 16 – Bengals 17, @Broncos 20

Obrigado… Russel Bodine? SIM! O center dos Bengals que mandou o snap muito forte para o QB, só para Demarcus Ware tomar a bola do garoto. Provavelmente a vitória mais feia que tivemos na temporada, tivemos que vencê-los no overtime, depois que B. McManus errou feio um FG de 45 jardas, no último minuto de jogo. Para nossa sorte, Bodine comeu muito espinafre na sideline, enquanto abríamos 3 pontos de vantagem no overtime, e pôde resolver a partida pra nós.

 

Semana 17 – Chargers 20, @Broncos 27

Obrigado Shiloh Keo!!! Não, óbvio que não, isso foi só pra levar o Deivis a loucura.
Obrigado Peyton F*cking Manning!!! Sim, no dia em que Brock Osweiler decidiu que não queria mais ser um Bronco (mas só contou pro seu agente na free agency), Peyton entrou após o 5º fumble da noite, estabilizou todo o ataque por osmose, só por estar em campo, e garantiu a vitória e a vantagem de jogar os playoffs em casa (vantagem que, na minha opinião, foi responsável pelas 2 vitórias antes do Super Bowl). Manning pode até ter tido o pior ano de sua carreira na temporada passada, mas essa vitória pode por na conta dele SIM!!

 

Divisional Round – Steelers 16, @Broncos 23

Obrigado Bradley Roby! Sim, não foi no fim da partida e teoricamente, o jogo terminou com um sack, mas acho que o fumble forçado por Roby no 4º período foi o momento em que o Steelers desmoronou. Teve um belo stiff arm de Sanders, e claro, o melhor momento da partida, quando Manning dá seu “auto-sack” e, ao não ser tocado por nenhum defensor, levanta e completa um passe. Mas acho que o lance definitivo ficou por conta do fumble que Roby forçou, garantindo milhões de espectadores na semana seguinte, para assistir o último Manning vs. Brady da história.

 

AFC Championship – Patriots 18, @Broncos 20 (FYTB)

MUITO OBRIGADO DENVER BRONCOS!! Nossa, esse jogo foi tão sensacional, tão satisfatório, que é mais um daqueles que não dá pra escolher e coroar apenas um lance. Antes de mais nada, preciso dizer isso: Não é tão fácil vencer fora de casa sem favores da arbitragem, né Giselo? Sério, não sei o que foi melhor aqui: a choradeira de Gronk e Brady na maioria dos passes para o TE, pedindo interferência no passe, ver Brady levar 12 QB hits e ser sackado 4 vezes, Gronk escorregando na bola na sideline, ver o primeiro erro de extra point de Gostkowsky desde seu ano de calouro no college (na verdade seria injusto, eu não tenho nada contra ele, mas o erro dele foi crucial para a vitória, acredite)…

Mas verdade seja dita, os louros dessa vitória devem ir pra defesa, como um todo, e para Manning e Owen Daniels. Com 14 dos nossos 20 pontos vindo das mãos do TE (no exato momento em que Daniels quebrou a cara do Everton, que só o chamava de múmia paralítica, ao contrário do que eu penso, que sempre fui fã do rapaz), ele merece parte do mérito. E Manning… O que eu vou falar de um cara lento com 39 anos que correu 12 jardas no campo adversário numa final de conferência, pra garantir um first down? Reveja o lance, e chore de emoção comigo…

 

SUPER BOWL – Panthers 10, Broncos 24

Tudo bem, o único jogo da lista que não teve um placar tão apertado mas… É o Super Bowl! Não se pode passar em branco um jogo desses. E mesmo que o jogo não tenha sido decidido em um único lance (como quando Pete Carroll deu mais um Super Bowl para Tom Brady, em 2015…), acho que é seguro dizer que maior parte dos créditos desse jogo devem ir para Von Miller. Sim, eu sei, a defesa toda jogou bem, o time é um grupo de jogadores e blá, blá, blá… Mas convenhamos, o cara foi MVP do Super Bowl, e não foi à toa. Nem vou me alongar muito aqui comentando todos os grandes lances de Miller no jogo. Apenas reveja os highlights e seja feliz.

 

Ufa… Post comprido, ein? Mas aposto que valeu a pena chegar até aqui! De qualquer forma, o que quero dizer com toda essa lenga-lenga é que, não importa quantas dificuldades tenhamos esse ano, não importa quantos desfalques, dúvidas, incertezas… Não importa quantas derrotas ou quantos torcedores adversários vão te zoar com o trocadilho Siemian-Sêmen nessa temporada. De uma coisa você pode ter certeza: Esse time vai fazer o possível e o impossível pra não decepcionar torcedor nenhum. Apenas aproveitem a viagem por que, mesmo que não cheguemos até o final, ela vai ser única, e emocionante!

E aí torcedor, gostou de rever os melhores momentos da temporada passada? Esqueci algum lance memorável? Comente aí.

#GOBRONCOS