MHBr Fantasy #24 – Playoffs à vista!

Torcedores do Denver Broncos, bem-vindos a mais uma edição do MHBr Fantasy. Hoje traremos dicas de waivers e de possíveis trocas para o seu time para a Semana 12 da temporada do fantasy football, especialmente pra quem já pensa em se qualificar para os playoffs, que se aproximam cada vez mais.

Não deixe de conferir também as dicas de semana passada!

A semana 11 passou e é impossível, logo de cara, não falarmos do grande destaque até aqui: Jonathan Taylor mostrou que é de fato o verdadeiro league winner do ano, se consolidando como o RB1 da temporada com uma grande performance contra a defesa fortíssima do Bills (que, até domingo, liderava todas as estatísticas defensivas mais relevantes na liga, como falamos em nosso vídeo semanal)

Foram 32 corridas para 185 jardas e 4 touchdowns, além de 3 recepções para 19 jardas e mais 1 TD. A essa altura do campeonato, quem tem JT no time está esfregando as mãos, pois sabe que já tem uma considerável vantagem em relação às outras equipes.

Ainda, como destaques positivos da semana, menções honrosas para Austin Ekeler e seus 4 TDs – dois pelo chão (11 corridas, 50 jardas) e outros dois pelo ar (6 recepções para 65 jardas) e Justin Jefferson, com 8 recepções para 162 jardas e 2 TDs.

Nas decepções da semana, podemos citar Ceedee Lamb e suas 3 recepções em 4 targets para 14 jardas e Kyle Pitts (conforme fizemos a previsão no vídeo!), que recepcionou apenas 3 bolas em 5 targets para 29 jardas.

Sem mais delongas, vamos ao waiver wire!

Waiver Wire da Semana 12

Aqui, vale a pena um pequeno disclaimer: Nestas últimas semanas de fantasy, salvo em claras situações em que o jogador free agent é o substituto direto de um titular que acaba se lesionando, é muito complicado falar em adições relevantes, haja visto que a maioria das equipes já mostraram suas armas e agora geralmente é a hora de colher os frutos das análises de toda a temporada, e não descobrir novos jogadores – ao final da temporada, vamos trazer nesta coluna alguns jogadores indicados desde setembro e o que aconteceu com eles.

Contudo, ainda existem algumas opções interessantes para times que precisam de algumas peças para o elenco e que estão disponíveis em mais de 50% das ligas de fantasy, segundo o Fantasy Pros. Vamos a elas!

TY JOHNSON, RB, NEW YORK JETS (20% owned) – A adição mais popular da semana será a de Johnson, uma vez que o running back titular do time verde de Nova York, Michael Carter, se lesionou e vai perder de 2 a 3 semanas. Apesar de não ter carregadas garantidas (Tevin Coleman teve mais carregadas que ele após a saída de Carter no domingo), Ty é claramente a opção mais produtiva do Jets no momento. Caso você tenha a oportunidade, vale a adição (não só pra você fortalecer o elenco, mas para tirar o jogador do companheiro que está brigando vitória a vitória com você).

Inside the Numbers: Jets RB Ty Johnson's Long, Clean Run at Miami
Ty Johnson: o top target para a semana 12.
Foto: newyorkjets.com

VAN JEFFERSON, WR, LOS ANGELES RAMS (45% owned) – Como dissemos, as opções de jogadores a serem adicionados serão mais escassas daqui pra frente, mas Jefferson ainda mostra um potencial interessante: com ao menos 7 targets em três dos últimos quatro jogos dos Rams, é possível que o wide receiver se torne a segunda opção de Matthew Stafford até Odell Beckham Jr se aclimatar de vez a este ataque (o que pode nunca acontecer, diga-se). Vale a aposta se a sua necessidade em WR é considerável.

Buy Low / Sell High

Caso a trade deadline da sua liga ainda não tenha chegado, seguem abaixo algumas opções de jogadores a serem adquiridos ou vendidos:

BUY LOW: Michael Pittman, WR, Indianapolis Colts

Com todo o destaque dado a Jonathan Taylor nas últimas semanas, Pittman ficou um pouco esquecido pelo ataque do Colts: na última semana, apesar da grande vitória, ele recebeu apenas 2 bolas para 23 jardas.

Mas não se engane: Pittman ainda é um excelente valor, principalmente como WR2, e ainda tem confrontos que podem ser explorados, como o Tampa Bay Buccaneers e o Houston Texans.

BUY LOW: Russel Wilson, QB, Seattle Seahawks

Ok, eu entendo a preocupação com as atuações e com o dedo recém operado do cosplay de Paulinho Gogó. Apesar disso, em qualquer liga em que meu QB não figura no top 5, eu tentaria explorar uma troca – e que neste momento, não seria por muito – por um jogador elite em sua posição.

Adicione a isso o fato de que o Seahawks teve dois confrontos complicados nestas duas últimas semanas (Packers e Cardinals), mas ainda enfrenta defesas que vêm cedendo grandes pontuações à QBs, como WFT, San Francisco 49ers, Houston Texans e Detroit Lions, e as chances de uma volta por cima se tornam mais realistas.

NFL: Russell Wilson, do Seattle Seahawks, perderá pelo menos um mês após  lesão no dedo
Russel Wilson é uma das minhas apostas para o restante da temporada de fantasy
Foto: https://www.semferrsport.com/

SELL HIGH: Devonta Freeman, RB, Baltimore Ravens

Apesar da volta de Latavius Murray ao backfield do Ravens no último domingo, Freeman ainda saiu de campo como o running back mais produtivo do time.

Contudo, acredito que essa tendência irá cair nas próximas semanas, na proporção em que Murray volte a ter mais ritmo de jogo e Lamar Jackson volte ao time. Assim, o que se desenha é uma situação clássica de sell high: procure obter um retorno maior por um jogador que não tende a continuar a produzir as estatísticas das últimas semanas.

SELL HIGH: Mike Williams, WR, Los Angeles Chargers

A longa seca do recebedor dos Chargers, que não vinha contribuindo com grandes números desde a semana 5 (onde era top 3 do fantasy) acabou neste último domingo, com 5 recepções para 97 jardas e 1 touchdown. Ocorre que a boa pontuação só veio no final do jogo, com um TD de 53 jardas para vencer o jogo.

Ou seja, não fosse este último lance, a stat line de Williams seria 4/44/0, outra decepção. Mike vem sendo, ao longo de toda a sua carreira, um típico boom or bust: Ou posta grandes performances, ou pouco produz no jogo – neste último, em específico, foi buscado em menos de 15% dos lances por Justin Herbert.

Com o ataque do Chargers mais focado em Keenan Allen e Austin Ekeler, eu aproveitaria a boa semana e buscaria uma troca por um jogador que produza um piso maior semanalmente.


E assim, encerramos a 24ª edição do MHBr Fantasy. Não deixem de acompanhar os posts no site, toda terça-feira, e os vídeos com dicas de escalação na quinta-feira, pelo Youtube.

Não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, de se inscreverem em nosso canal no YouTube e apoiarem nosso trabalho pelo Apoia.se. Go, Broncos!