MHBr Fantasy #20 – Waiver Wire da Semana 10

Torcedores do Denver Broncos, bem-vindos a mais uma edição do MHBr Fantasy. Hoje traremos dicas de waivers e de possíveis trocas para o seu time para a Semana 10 da temporada do fantasy football.

Não deixem de conferir as dicas de semana passada, onde a grande Ana Luiza matou a pau!

Passada mais uma semana de NFL, vamos ao recap da semana 9 da temporada 21/22 da NFL!

No hall dos destaques, impossível não falar de James Conner. O running back dos Cardinals teve a performance mais explosiva da semana, com 96 jardas e 2 TDs em 21 corridas e 5 recepções para 77 jardas e mais um touchdown. Menções Honrosas para Jonathan Taylor (19 corridas para 172 jardas e 2 TDs, além de 2 recepções para 28 jardas) e Nick Chubb (14 corridas para 137 jardas e 2 TDs, além de 2 recepções para 26 jardas).

Como decepções, Tyreek Hill (4 recepções em 11 targets para 37 jardas), DJ Moore (3 recepções em 7 targets para 32 jardas) e AJ Brown (5 recepções em 11 targets para 42 jardas) são os “escolhidos”.

Sem mais delongas, vamos ao waiver wire!

Waiver Wire da Semana 10

Quem seguiu as dicas da Ana Luiza (que me substituiu com maestria) na semana passada, deve ter ficado muito feliz com a performance de Pat Freiermuth (5 recepções para 43 jardas e 2 TDs, hein?

Para a semana 10, temos como destaque os seguintes jogadores:

ELIJAH MOORE, WR, NEW YORK JETS (21% owned) – Moore finalmente teve sua breakout performance na temporada, tendo recepcionado sete dos seus oito targets para 84 jardas e 2 touchdowns no TNF contra o Colts, premiando quem continuou acreditando nele até aqui. O rookie é uma ótima opção nos waivers principalmente para times que brigam por título já que, nos confrontos das semanas 15 a 17 (onde geralmente ocorrem os playoffs), o Jets vai enfrentar 3 grandes matchups para wide receivers: Miami Dolphins, Jacksonville Jaguars e Tampa Bay Buccaneers.

JORDAN HOWARD, RB, PHILADELPHIA EAGLES (11% owned) – E pela terceira semana seguida, vamos indicar um running back do Eagles. Provavelmente pela última vez, prometo! Howard liderou o time em corridas na derrota apertada contra o Chargers, tendo 71 jardas e 1 TD. Enquanto Miles Sanders não voltar de lesão, ele parece uma boa opção para substituições de bye e até mesmo pra flex, já que vem recebendo muitas oportunidades na red zone.

TIM PATRICK, WR, DENVER BRONCOS (25% owned) – Pela segunda vez, o nosso Mr. Reliable aparece em nossa coluna. Dessa vez, para nossa surpresa, mesmo com a volta de Jerry Jeudy! Quem vem vendo as partidas do Broncos sabe muito bem o porquê desta indicação. O recebedor vem cada vez mais desenvolvendo uma bela química com Teddy Bridgewater e se tornou uma das bolas de segurança (literalmente, já que não dropa bola alguma) do QB.

Buy Low / Sell High

BUY LOW: Melvin Gordon, RB, Denver Broncos

Já estamos chegando na semana 10, e apesar de performances excelentes do rookie Javonte Williams, Melvin Gordon segue tendo um papel relevante no ataque do Broncos. Isso se dá pq o running back vem jogando muito bem semana a semana, e mais do que isso, tendo oportunidades valiosas na red zone. Dito isso, vejo que o valor do jogador ainda é bem abaixo do que ele de fato vem produzindo até aqui. Procure capitalizar no conhecimento do seu time, contra potenciais torcedores de times adversários.

BUY LOW: Davante Adams, WR, Green Bay Packers

Com toda a incerteza que roda a situação do Packers em relação à COVID de Aaron Rodgers, existe a possibilidade de alguns “donos” de Adams estarem entrando em pânico agora. Eu buscaria uma troca pelo recebedor oferecendo um pacote de um running back e um wide receiver secundários e ficaria ansioso pela resposta.

SELL HIGH: Damien Harris, RB, New England Patriots

Harris vem anotando números respeitáveis nesta temporada, mas muito disso se dá por conta dos seus 6 touchdowns nos últimos 5 jogos. Quem vê os nossos vídeos semanais no youtube já sabe que TD é a estatística menos confiável no mundo do fantasy. Adicione a isso o fato de que Harris é hoje o “titular” com a menor quantidade de toques na bola entre os running backs do próprio time na liga (45.5%) e com isso, chegamos à conclusão de que é difícil confiar nele. Eu aproveitaria as ultimas performances e tentaria a troca por um David Montgomery voltando de lesão, por exemplo.

SELL HIGH: Alvin Kamara, RB, New Orleans Saints

Deixando bem claro, antes de mais nada: Não troque Kamara só por trocar. Ele ainda é um jogador confiável. Mas, caso a oportunidade apareça e você consiga um bom retorno (digamos, um RB titular e mais algum “bônus”), eu recomendaria a você pensar com carinho. Após a adição de Mark Ingram ao time, Alvin viu sua porcentagem de carregadas cair de 83.5% para 65.1%, além da porcentagem de targets que também caiu de 22.3% para 14%, o que faz com que a sua pontuação dependa mais de big plays ou touchdowns. Leia a dica acima e você vai entender do que eu estou falando.

E assim, encerramos a 20ª edição do MHBr Fantasy. Não deixem de acompanhar os posts no site, toda terça-feira, e os vídeos com dicas de escalação na quinta-feira, pelo Youtube.

Não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, de se inscreverem em nosso canal no YouTube e apoiarem nosso trabalho pelo Apoia.se. Go, Broncos!