MHBr Fantasy #12 – Buscando oportunidades na Semana 6

Torcedores do Denver Broncos, bem-vindos a mais uma edição do MHBr Fantasy! Após 5 semanas de NFL, você já deve ter uma noção se o seu time é um contender ou não. Caso a resposta seja negativa, não se preocupe, há tempo para virar o jogo! Confira nossas dicas desta semana que podem melhorar o seu time pro restante da temporada.

Antes de mais nada, convido vocês a lerem o post da semana passada. Não deixe nenhuma dica passar em branco!

Passada a semana 5 da NFL, vamos aos destaques da rodada!

No campo das lesões, tivemos algumas que vão machucar bastante os jogadores de fantasy nas próximas semanas: Russel Wilson rompeu o tendão de um de seus dedos tentando lançar uma bola e sendo atingido por Aaron Donald, o que provavelmente o tirará de campo por um perído de 6 a 8 semanas; Saquon Barkley torceu o tornozelo de maneira muito esquisita, o que com certeza vai fazer ele perder algum tempo; Nossos rivais Kansas City Chiefs tiveram baixas como Clyde Edwards-Helaire e Tyreek Hill, ambos saindo com lesões no joelho que ainda não foram melhor diagnosticadas.

Como destaques positivos, podemos elencar vários jogadores dos Los Angeles Chargers: Mike Williams (8/16, 165 jardas, 2 TDs), Austin Ekeler (119 jardas de Scrimmage, 3 TDs) e Justin Herbert (26/43 passes, 398 jardas e 4 TDs, além de um TD anotado correndo). Podemos destacar também sempre ótimo Derrick Henry (29 corridas para 130 jardas e 3 TDs).

Já nas decepções, menções honrosas à Adam Thielen e suas 2 recepções em 3 targets para 40 jardas, Steffon Diggs e suas 2 recepções em 5 targets para 69 jardas e Darren Waller, com 4 recepções em 8 targets para 45 jardas.

Vamos às dicas da Semana!

Waiver Wire da Semana 6

DEVONTAE BOOKER, RB, NEW YORK GIANTS (5% owned) – Um conhecido do torcedor de Denver encabeça a lista desta semana! Com a lesão de Saquon Barkley, que perderá no mínimo a semana 6 e é considerado week to week segundo Ian Rapoport, Booker herdará o backfield dos Giants. Uma boa opção para substituir jogadores em bye enquanto for titular.

DARREL WILLIAMS, RB, KANSAS CITY CHIEFS (12% owned) – Com a lesão confirmada de Clyde Edwards Helaire, que vai perder algumas semanas, Wiliiams se torna o “next man up” em Kansas City. Como já vinha tendo algumas oportunidades na red zone, pode ser uma excelente adição pra times com necessidades em running backs.

KADARIUS TONEY, WR, NEW YORK GIANTS (14% owned) – Mais um jogador do Giants aparecendo nesta edição, pelo mesmo motivo: lesões. O corpo de recebedores do time de Nova York está extremamente desfalcado, o que faz com que o contestado rookie seja talvez hoje o melhor alvo de Daniel Jones. Olho nele!

HUNTER HENRY, TE, NEW ENGLAND PATRIOTS (41% owned) – O “double H” vem de ótimas atuações, entrando no território de TE1 na atual temporada, sendo um dos alvos favoritos de Mac Jones até aqui. Surpreendentemente, ainda está disponível em mais da metade das ligas de fantasy. Caso você ainda não tenha encontrado um tight end, você provavelmente não encontrará uma melhor opção do que ele.

Buy Low / Sell High

Sem mais delongas, vamos à nossa coluna de trocas da semana!

BUY LOW: Michael Thomas, WR, New Orleans Saints

O ataque aéreo do time de New Orleans vem extremamente irregular nesta temporada, mas pode receber um importante reforço a partir desta semana: Michael Thomas, o melhor wide receiver da temporada 2019/2020, volta a ficar elegível para jogar, após ser colocando na PUP List (lista em que os times colocam jogadores inaptos fisicamente para jogar no ´início da temporada). Eu tentaria trocar pelo recebedor nesta semana, principalmente se o atual time dele estiver precisando de peças em outras posições.

BUY LOW: AJ Brown, WR, Tennessee Titans

Estou repetindo a dica da semana passada para reforçar pra vocês: Os Titans vão arrumar um jeito de envolver Brown nas jogadas nas próximas semanas. O momento segue sendo muito bom para comprar o recebedor, ainda mais porque o confronto da semana seguinte é extremamente desfavorável para wide receivers. Excelente oportunidade!

SELL HIGH: Damien Williams, RB, Chicago Bears

Sim, eu sei que parece contradição indicar um jogador no waiver wire da semana passada e indicar uma poss´ível troca dele agora. Mas o fato é que, apesar da grande pontuação de Williams nesta última semana, ele teve menos snaps do que o rookie Khalil Herbert, com uma divisão nas corridas que poucos estavam prevendo.

Procure trocar Williams para um time que esteja em extrema necessidade por running backs, conseguindo um melhor valor do que ele em troca.

SELL HIGH: TYLER LOCKETT, WR, Seattle Seahawks

Lockett despontou como um dos melhores pontuadores em sua posição no começo do ano, mas agora vai ter um grande downgrade na posição de QB: Como falado no início da coluna, Russel Wilson vai perder no mínimo 6 semanas por conta de uma ruptura de tendão no dedo médio.

O que vimos com Geno Smith contra o Los Angeles Rams indicou que o recebedor mais impactado por conta desta troca será Lockett, que necessita das big plays para conseguir números mais expressivos. Eu procuraria trocá-lo por algum jogador que não vem tão bem, mas possui um maior upside (como o próprio já citado AJ Brown).

Tyler Lockett pode ter sua pontuação prejudicada nas próximas semanas
Foto: 10 jardas.com

E assim, encerramos a 10ª edição do MHBr Fantasy. Não deixem de acompanhar os posts no site, toda terça-feira, e os vídeos com dicas de escalação na quinta-feira, pelo Youtube.

Não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, de se inscreverem em nosso canal no YouTube e apoiarem nosso trabalho pelo Apoia.se. Go, Broncos!