Torcedores do Denver Broncos, bem-vindos a mais uma edição do MHBr Fantasy! Hoje traremos opções de waivers e de trocas para ajustarmos as rotas dos nossos times para o restante da temporada.
Não deixem de conferir a coluna da semana passada, onde várias dicas ainda podem ser aproveitadas!
O primeiro mês de fantasy football se encerrou nesta semana 4, em um misto de grandes jogos (como o retorno de Tom Brady ao Gilette Stadium) e outros um pouco… frustrantes (principalmente pra nós).
Mais uma vez, tivemos algumas lesões que merecem ser destacadas. Joe Mixon aparentemente lesionou seu tornozelo no Thursday Night Football, e já está sendo considerado como week-to-week, o que vai fazer com que o mesmo perca alguns jogos.
David Montgomery, umas nossas dicas de escalação pra essa rodada, vinha fazendo uma partida monstruosa (23 corridas para 106 jardas e 2 TDs) até lesionar o joelho e sair carregado de campo. Felizmente, as primeiras notícias apontam que ele acabou evitando o rompimento de seus ligamentos, o que certamente o tiraria do restante da temporada.
Como destaques, podemos citar Tyreek Hill, que explodiu para 11 recepções em 12 targets para 186 jardas e 3 TDs contra o Eagles e o surpreendente Cordarelle Patterson, com suas 6 corridas para 34 jardas e 5 recepções para 82 jardas e 3 TDs, contra o WFT.
Já nas decepções, impossível não mencionar Travis Kelce e suas 4 recepções em 6 targets para 23 jardas, além de Dalvin Cook, que, retornando de lesão, somou apenas 34 jardas em 9 carregadas e 10 jardas em 2 recepções.
Com isso, vamos às dicas da semana!
Waiver Wire da Semana 5
DAMIEN WILLIAMS, RB, CHICAGO BEARS (9% owned) – Com a lesão de David Montgomery, Damien Williams vira o RB1 do Chicago Bears e provavelmente será o nome mais buscado no waiver wire dessa semana. Já no jogo contra o Lions, onde Montgomery machucou apenas no quarto período, ele demonstrou bons números: 8 corridas para 55 jardas e 1 TD e 2 recepções para 15 jardas. Busque o jogador onde for possível, pois um RB produtivo pode ser muito útil nas próximas semanas, à medida em que as byes forem acontecendo.
JAMISON CROWDER, WR, NEW YORK JETS (17% owned) – Depois de ficar de molho nas 3 primeiras semanas, Crowder voltou a campo na vitória e rapidamente já mostrou que pode ser o alvo mais confiável de Zach Wilson: foi o líder do time em targets, com 9, e delas obteve 7 recepções para 61 jardas e um touchdown. Com bons matchups nas próximas semanas, como o Atlanta Falcons na Semana 5, o WR pode ser uma boa opção para cobrir uma possível lesão ou até mesmo ser titular como Flex no seu time.
DAWSON KNOX, TE, BUFFALO BILLS (33% owned) – Segunda semana seguida em que um jogador do Bills aparece nesta coluna. Knox já vem mexendo com a imaginação dos jogadores de fantasy há algumas temporadas, mas a sequência que ele vem tendo não poderia ser mais animadora. Já são 3 partidas seguidas marcando um TD – Nesta última foram 5 recepções em 8 targets para 37 jardas e 2 TDs. Se você, assim como eu, busca um TE para ser o titular do seu time no restante da temporada, daria uma olhada na disponibilidade deste cara.
Buy Low / Sell High
Se alguém seguiu nossas dicas na semana passada e conseguiu trocar o RB Ty’Son Williams, deve estar bem feliz agora. O jogador foi inativado para o jogo contra o Broncos, com o Ravens adotando um comitê de running backs veteranos.
Vamos às dicas desta semana!
BUY LOW: Allen Robinson, WR, Chicago Bears
A temporada de Allen Robinson está sendo extremamente decepcionante para quem o draftou cedo no draft, esperando que o mesmo fosse peça importante na temporada. A melhor pontuação do wide receiver foi na semana 2, em que marcou um TD mas somou apenas 24 jardas.
Porém, o ataque do Bears deu sinal de vida no ultimo jogo, onde o outro WR do time – Darnell Mooney – explodiu para 125 jardas em 5 recepções. Acredito que seja questão de tempo até Robinson voltar a ser um dos jogadores mais confiáveis no fantasy para a sua posição – motivo pelo qual você deve considerar trocar por ele.
BUY LOW: AJ Brown, WR, Tennessee Titans
A soma das fracas atuações nas primeiras semanas e a lesão que tirou o recebedor dos Titans dos dois últimos jogos devem fazer de Brown uma excelente adição a um preço acessível.
Lembre-se que estamos falando de um dos recebedores mais promissores da NFL, que não foi colocado no IR (e, portanto, tem um prazo de retorno de lesão reduzido), e que é indiscutivelmente o alvo preferido de seu quarterback. A.J. nunca vai ter um preço tão acessível quanto agora. Aproveite a oportunidade!
INDIANAPOLIS, INDIANA – NOVEMBER 29: A.J. Brown #11 of the Tennessee Titans reacts following a touchdown reception in the first quarter during their game against the Indianapolis Colts at Lucas Oil Stadium on November 29, 2020 in Indianapolis, Indiana. (Photo by Andy Lyons/Getty Images)
SELL HIGH: Mike Davis, RB, Atlanta Falcons
Sendo simples e direto, esta é provavelmente a última vez que vou citar Davis nesta coluna. O rendimento do running back não é nem de longe o esperado no início da temporada, e o crescimento vertiginoso de Cordarelle Patterson limita o potencial de oportunidades, principalmente no jogo aéreo, que Mike teria em um ataque dinâmico. Eu aconselharia trocá-lo enquanto ele ainda possui algum valor de mercado.
SELL HIGH: Kareem Hunt, RB, Cleveland Browns
Após 4 semanas, Hunt está no top 10 dos melhores RBs da temporada do fantasy football, mesmo dividindo toques com Nick Chubb, um dos melhores jogadores da posição na liga.
Contudo, a chance de regressão dessa pontuação é grande: os confrontos do Browns nas 4 primeiras semanas foram favoráveis e o time de Cleveland ainda tem confrontos muito difíceis para running backs, como o Pittsburgh Steelers (duas vezes) e o nosso querido Denver Broncos.
Se possível, tente trocar Hunt por algum RB que está abaixo nos rankings, mas que possui um calendário bom e um backfield menos cheio – como Saquon Barkley, ou até por um WR que ainda não atingiu todo o seu potencial no ano – Como Justin Jefferson, por exemplo.
E assim, encerramos a 10ª edição do MHBr Fantasy. Não deixem de acompanhar os posts no site, toda terça-feira, e os vídeos com dicas de escalação na quinta-feira, pelo Youtube.
Não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, de se inscreverem em nosso canal no YouTube e apoiarem nosso trabalho pelo Apoia.se. Go, Broncos!