John Elway fala sobre as necessidades do time para o draft

Já estamos na semana do draft, que acontece na próxima quinta feira (1ª rodada, às 21h30, transmitido pela ESPN), e estamos todos nos perguntando quem serão as escolhas do time para a temporada 2012? Especula-se muito, mas é difícil saber algo de concreto. Só o que sabemos é como John Elway, o nosso Vice Presidente de Operações de Futebol, pensa sobre necessidades do time:

 

Defensive Tackle

“Nós não nos sentimos tão mal quanto aos nossos Defensive Tackles como todo mundo sente. Eu acho que estamos ok nisso e, com Ty Warren e [Kevin] Vickerson voltando de lesão, temos alguns jovens jogadores que nos fazem saber que estamos bem quanto a isso.”, disse John Elway.

Achei bastante intrigante o que ele disse. Em todos os lugares que leio e com todos os torcedores que converso, todos me dizem que acham que DT é onde temos maior necessidade para o draft. É o que eu também acho. Estou bastante curioso para saber como iremos complementar a posição para o início do ano, já que aparentemente não iremos draftar um DT na 1ª rodada e não temos grandes nomes para a posição no elenco.

 


Cornerbacks e Pass Rushing

“Nós lutamos muito ano passado contra qualquer time que nos espalhou em campo. Este é o ponto. Todos os times tem necessidades. É apenas questão de quanto impacto um jogador que você encontra pode provocar no time para resolver determinada necessidade.

Você nunca tem bons Cornerbacks demais; você nunca tem bons Pass Rushers demais. Não há dúvida que CB é uma das posições vitais se você quer ser bom na defesa, porque com a quantidade de times usando um ataque Spread Offense, você precisa ter uma boa secundária.

Contudo, você é bom [na defesa] na medida de quão bom é o seu Pass Rushing. Você deve combinar as duas coisas. Obviamente o nosso Pass Rushing é ótimo, mas a gente precisa melhorar para os casos de quando os times espalharem nossa defesa em campo.”

Concordo inteiramente com o Elway. Um Pass Rushing de qualidade faz a sua secundária parecer melhor do que realmente é, já que o QB adversário vai ter menos tempo pra pensar e lançar a bola. No entanto, de nada adianta ter o melhor Pass Rushing da NFL se a secundária não for capaz de capitalizar nisso e provocar turnovers.

Acho que uma das nossas maiores necessidades no momento é ter um bom Pass Rusher pelo meio, então mesmo com o que o Elway disse a respeito de não achar que precisamos tanto de um DT, precisamos sim de um DT capaz de colapsar o pocket e pressionar pelo meio.

 


Melhorando em todas as áreas do time

“Você pode olhar para cada posição do nosso time e saber que podemos melhorar em todas. Você pode ver que temos bastante rotatividade na linha ofensiva e nos Tight Ends – temos juventude ali. Mas em todas as posições você pode olhar e dizer ‘ok, provavelmente temos uma necessidade aqui’.

Acho que o ponto é que todos olham para nós, e para a NFL como um todo, todos os times se parecem com o nosso. Todos eles tem buracos e estão tentando consertá-los e melhorar em diferentes áreas. Você pode olhar para todos os problemas e trazer eles à tona para tentar melhorar e ficar cada vez melhor em todas as posições.

Como eu disse ano passado, para mim, você comete muito mais erros quando tenta draftar por necessidade”.

Discordo um pouco do que ele disse sobre não draftar de acordo com suas maiores necessidades, mas vejo isso como um disfarce para que os outros times não saibam nossa estratégia para o próximo draft. Consigo imaginar times escolhendo jogadores pelo talento que tem independente de sua posição (estratégia BPA – Best Player Available). No entanto, acredito que no máximo se faça isso em 1 escolha por ano se tanto, já que no geral todos os times buscam preencher suas maiores necessidades nas suas primeiras rodadas.

Por isso, acredito que nossa primeira escolha (número 25 este ano) será o melhor DT pass rusher disponível. Na minha opinião, este nome vai ser Devon Still, de Penn State.

 

E vocês o que acham das declarações do Elway a respeito das necessidades do nosso time? Quais acham que deveríamos tentar melhorar no draft? Em que rodadas? Por quê?

GO BRONCOS!