Senhoras e senhores, leitores e torcedores do Denver Broncos. No último domingo vencemos uma batalha dificílima contra o New England Patriots e carimbamos nossa passagem para o SuperBowl 50, em uma das mais épicas finais de conferência da história da NFL, que pode ainda ter sido o último capítulo da rivalidade Manning x Brady. Sem mais delongas, com vocês o “Bola do Jogo” da final da AFC, sempre premiando os melhores jogadores da partida e contemplando nossos profissionais com as devidas menções honrosas. Let’s go baby!
Bola do jogo do ataque: Owen Daniels
Sim! Quem diria hein? Após ser bastante criticado por dropar bolas no início da temporada, finalmente Owen Daniels mostrou para quê veio ao Colorado. Contra o New England Patriots foram apenas 33 jardas e duas recepções, porém que resultaram nos dois únicos touchdowns dos Broncos na partida. Peyton Manning sempre anotou muitos touchdowns com TE’s, e Daniels parece ser a nossa arma letal para o SB50. Olho nele!
Menção honrosa: Peyton Manning
Peyton teve em 2015 a sua pior temporada na NFL, com 17 interceptações e apenas 9 touchdowns. Após dar lugar a Brock Osweiler contra o KC Chiefs, muitos afirmaram que a carreira do melhor QB da história acabara por ali. Peyton mais uma vez contrariou a todos e desde que voltou na semana 17 contra o Charges vem impressionando. Boas leituras, passes rápidos e o melhor: Sem interceptacoes.
Contra o Patriots foram 17/32, 176 jardas e dois touchdowns. Continue assim, Mr. Peyton!
Bola do jogo da defesa: Wade Phillips
Sim, eu sei que Von Miller foi espetacular pressionando e amassando o nosso “amigo” Tom Brady. Acontece que foi este senhor, Wade Phillips, a mente brilhante que montou a nossa defesa. Além da pressão massacrante no Sr. Brady, a defesa do Broncos ainda forçou duas interceptações e segurou o ataque do Patriots em diversas ocasiões, principalmente nas 3ª e 4ª descidas. Se chegamos aonde chegamos foi por causa desta magnífica defesa que o vovô Phillips montou.
Menção honrosa: Von Miller
Tom Brady não conseguirá ter uma boa noite de sono por muito tempo… Na final de conferência, o nosso OLB simplesmente jantou a linha ofensiva do Patriots e transformou a vida do QB deles em um inferno. Foram 5 tackles, 2.5 sacks, vários QB Hits e de presente ainda ganhou uma interceptação que posteriormente virou um touchdown de Owen Daniels. É bom Cam Newton abrir o olho, pois aí vem Von Miller, o devorador de Quarterbacks!
E vocês, caros leitores? Concordam? Discordam? Deixem suas opiniões nos comentários!
Abraço a todos.
#GoBroncos