Fantasy

Fantasy Mile High Brasil 2016

 

Saudações torcedores do campeão do Super Bowl 50. Estão abertas as inscrições para o Fantasy Mile High Brasil 2016! Este ano com novidades e mudanças, as mais significativas serão a mudança de site onde o Fantasy será jogado e também a premiação da liga paga. Para quem é “newbie” nesta área não se desespere, iremos explicar aos “Rookies” sobre o que é e como funciona o Fantasy. 

Este ano também iremos dedicar pelo menos um post por semana com os destaques de cada liga (serão três), o mito da rodada, o pereba e os grandes confrontos de cada rodada.

Então vamos lá

O QUE É O FANTASY?

É uma brincadeira que acontece todo ano, onde os participantes criam um time  e participam de uma liga formada por times de outros participantes. Estes times contam com jogadores oficiais da liga, que representam o time semanalmente. Existe mais de um tipo de campeonato, e quase tudo é configurável no momento da criação da liga. As informações a seguir são referentes às regras definidas pela equipe do Mile High Brasil para o nosso campeonato de Fantasy Football.

Toda semana, cada participante escala uma determinada quantidade de jogadores entre os disponíveis para enfrentar um time de um participante adversário. Estes jogadores geram uma quantidade de pontos definida de acordo com seu desempenho em campo naquela semana. Ao final da rodada, são somados os pontos dos jogadores de cada time, e vence aquele que acumular mais pontos.

As equipes são divididas em divisões e, ao final da semana 14, os times que conquistaram a divisão se enfrentam em etapas eliminatórias durante as 2 rodadas seguintes da temporada regular, sendo que na penúltima rodada ocorrem a grande final e a disputa pelo 3º lugar da liga. É importante ressaltar que essas datas se devem ao fato de que, na última semana, temos vários times que já estão classificados/desclassificados, jogando apenas para cumprir tabela. Dessa forma, vários jogadores importantes são poupados, o que pode prejudicar alguns participantes. Por isso a temporada regular do Fantasy vai apenas até a semana 14, e as finais são disputadas nas 2 semanas seguintes. (As informações acima podem variar de acordo com o número de participantes da liga)

Fonte da explicação acima: Gustavo Grando.

O DRAFT

Numa data pré determinada ocorre o draft do Fantasy. Nesse draft todos participam da escolha dos jogadores, de forma semelhante ao draft dos calouros da NFL. A diferença é que enquanto as equipes da liga fazem suas escolhas dentre os jogadores universitários, no Fantasy, as escolhas são feitas entre os jogadores da liga oficial.

O sistema define aleatoriamente a ordem de seleção da 1ª rodada do draft, mas esta ordem passa a ser inversa a partir da 2ª rodada de escolhas. Ou seja, se seu time teve a 1ª escolha na rodada 1, terá a última escolha na rodada 2, e assim por diante.

Durante o draft, a presença dos participantes é incentivada, pois é um dos momentos altos da brincadeira. Porém, ela não é obrigatória, já que o sistema faz escolhas automaticamente para cada participante, caso ele não possa se fazer presente. As escolhas são feitas selecionando o melhor jogador disponível no momento para cada posição (segundo um ranking definido pelo sistema).

As explicações sobre posições que estarão disponíveis no Fantasy detalharei melhor na parte sobre as Ligas

O draft será dividido em 15 rodadas, onde cada participante escolhe os jogadores de seu time. De acordo com liga escolhida os jogadores disponíveis podem ser apenas jogadores de ataque. As defesas são tratadas como uma só unidade, sendo que cada jogador escolhe a defesa inteira da equipe , já em uma das ligas gratuitas existirá a possibilidade de escalar jogadores de defesa também.

Lembrando que as pontuações são de acordo com a situação real do jogador. Jogadores que não atuarem devido à bye week de sua equipe não pontuam. Durante a temporada regular, lesões, suspensões e quedas drásticas de desempenho dos jogadores podem ocorrer. Por isso, os participantes podem trocar jogadores com outros participantes ou fazer trocas entre os jogadores que não foram escolhidos no draft.

AS LIGAS 

Este ano teremos assim como no ano passado 03 ligas, serão duas ligas gratuitas e uma paga. O site escolhido para o Fantasy deste ano é o FleaFlicker, mas não se desesperem usuários do nfl.com , o modo de jogar é o mesmo. Com relação ao número de participantes vai depender quantidade de interessados em participar, a nossa intenção é fazer ligas com 16 pessoas em cada uma delas. O número poderá ser ajustado para menos caso o número de participantes seja inferior ao planejado, neste caso a ordem de inscrição será o critério único para permanência/exclusão da liga.O Invite (convite será enviado) e caso a inscrição na liga não ocorra em até dois dias a partir da data de envio do convite, iremos convidar outra pessoa para o lugar.

As ligas gratuitas funcionarão como as do ano passado, onde os participantes entram apenas pela brincadeira e não há taxas de inscrição ou premiações. Serão ligas de 16 jogadores. Cada jogador poderá ter somente 1 time em uma das ligas gratuitas, não podendo ser o mesmo participante dono de 2 equipes na mesma

A liga paga passará pelas mesmas regras, com a diferença de que, para ingressar na liga, será cobrada uma taxa de R$20,00 reais por participante. Detalhes mais adiante. A inscrição somente será efetivada após pagamento da taxa (que deverá ser feito exclusivamente por depósito bancário) e envio por e-mail do comprovante de pagamento. Nesta liga, o jogador poderá ter 1 time por liga paga, e ao fazer a inscrição, estará de acordo com as regras estabelecidas para a liga conforme divulgação neste post.

Isto posto vamos as ligas desse ano.

Liga John Elway (Liga Paga).

  • Número de participantes: 16.
  • Divisões: 04
  • Total de times classificados para os playoffs: 8 (Os campeões de cada divisão, mais os 4 melhores não campeões).
  • Playoffs (rodadas 13 a 16).
  • Roster: 01 Quarterback (QB) , 02 Running Backs (RB), 02 Wide Receivers (WR), 01 Tight End (TE), 01 Curinga ( pode ser um RB, um TE ou WR), 01 Kicker (K), 01 Defesa/Special Team (D/ST).
  • Reservas: 06
  • Valor da inscrição: R$ 20,00 (vinte reais)
  • Premiação: Uma Jersey do Denver Broncos.

OBS: A camisa será comprada com o valor das inscrições, caso o número de participantes não seja suficiente a premiação passará a ser o valor total arrecadado em dinheiro.

Liga Peyton Manning (Liga Tradicional Gratuita)

  • Número de participantes: 16.
  • Divisões: 04
  • Total de times classificados para os playoffs: 8 (Os campeões de cada divisão, mais os 4 melhores não campeões).
  • Playoffs (rodadas 13 a 16).
  • Roster: 01 Quarterback (QB) , 02 Running Backs (RB), 02 Wide Receivers (WR), 01 Tight End (TE), 01 Curinga ( pode ser um RB, um TE ou WR), 01 Kicker (K), 01 Defesa/Special Team (D/ST).
  • Inscrição: Grátis
  • Premiação: O sabor de zoar os demais com o título de campeão na mão.

Liga Von Miller (Liga gratuita com adição de jogadores de defesa)

  • Número de participantes: 16.
  • Divisões: 04
  • Total de times classificados para os playoffs: 8 (Os campeões de cada divisão, mais os 4 melhores não campeões).
  • Playoffs (rodadas 13 a 16).
  • Roster: 01 Quarterback (QB) , 02 Running Backs (RB), 02 Wide Receivers (WR), 01 Tight End (TE), 01 Kicker (K), 01 Defesa/Special Team (D/ST), 01 Defensive Back (DB), que pode ser um Cornerback (CB) ou um Safety (S) , 01 Defensive Line (DL) e 01 Linebacker (LB)
  • Inscrição: Grátis

Premiação: O sabor de zoar os demais com o título de campeão na mão.

INSCRIÇÃO

As inscrições deverão ser feitas através de envio de nome, telefone e e-mail, para o e-mail hunfilho@gmail.com. Após o envio, aguarde confirmação da inscrição por e-mail, com instruções para a criação do time. No caso de inscrição da liga paga, primeiro aguarde e-mail confirmando a vaga para então efetuar o pagamento quando solicitado (apenas o preenchimento não garante ingresso nas ligas, já que dependerá do número de interessados). O e-mail de confirmação incluirá maiores instruções para o pagamento.

Vale lembrar que esta verificação é manual e que o e-mail de confirmação pode demorar até 2 dias para ser enviado.

CRONOGRAMA

  • PERÍODO DE INSCRIÇÕES: até 30 de Agosto ou enquanto existirem vagas.
  • PAGAMENTO DA TAXA (liga paga): Até 31 de Agosto;
  • DRAFT: Será de divulgado de acordo com o encerramento das inscrições.
  • DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES: primeira semana de Janeiro, em postagem no blog;

 

ATUALIZAÇÃO POST

Ainda restam:

Liga John Elway (Liga Paga): 04 vagas

Liga Von Miller (Liga Gratuita): CHEIA

Liga Peyton Manning (Liga Gratuita): CHEIA