O draft se foi. Alguns gostaram da nossa estratégia, outros não gostaram. Alguns gostaram dos jogadores escolhidos mas não do momento em que feito cada pick, outros mudaram de opinião após a leitura das idéias de Bill Walsh a respeito desse assunto. O fato é que após o draft e as contratações dos UDFAs (jogadores não draftados), estes são os nossos jogadores para a temporada 2012.
Vamos dar uma olhada no grupo para cada posição para imaginar quem são os mais prováveis para estar na lista do final roster, que inclui somente até 53 nomes. Aproveitamos também para avaliar cada grupo quanto a produção que podem fazer para contribuir com o time. Começando pelo ataque:
Quarterback
Caleb Hanie, Peyton Manning, Brock Osweiler, Adam Weber
Sem novidades aqui. Peyton Manning será o titular e vai receber todos os snaps que sua saúde permitir. Eu acredito em uma boa competição pelo segundo lugar com maior vantagem para o Brock sobre o Caleb. Não acho que o Adam consiga uma vaga no time, deve ser assinado para o practice squad.
Nota do grupo: A+
Tackle
Ryan Clady, Chris Clark, Orlando Franklin, Adam Grant, Ryan Harris, Tony Hills, Mike Remmers
Nós temos um jogador de nível de Pro Bowl jogando como left tackle, o lugar mais importante da OL (Ryan Clady) e um forte e grande jogador do outro lado (Orlando Franklin). Harris é um excelente backup se conseguir permanecer saudável e tem habilidade suficiente para lutar pelo posto de titular como right tackle. Se isso acontecer, o Franklin deve ser movido para o interior para jogar como left guard e continuar no time titular. Os outros nomes devem competir por mais uma ou duas vagas no final roster. Vejo Chris Clark como o melhor candidato.
Nota do grupo: B
Guard
Zane Beadles, C.J. Davis, Chris Kuper, Manny Ramirez, Wayne Tribue, Austin Wuebbels
Kuper é um ótimo e experiente guard, enquanto o Beadles tem muita dificuldade algumas vezes na proteção para o passe. Contudo, como não temos depth com muita qualidade, então eles devem ser os nossos titulares. Acredito que Ramirez e Davis devam lutar por um espaço como reserva e os demais devem ser cortados.
Nota do grupo: C
Center
Philip Blake, J.D. Walton
Não acho que o Walton pode perder o lugar de titular este ano e o Blake vai nos propiciar depth de qualidade tanto como center quanto como guard. Os dois devem estar presentes no final roster.
Nota do grupo: C+
Tight End
Joel Dreessen, Virgil Green, Cornelius Ingram, Anthony Miller, Jacob Tamme, Julius Thomas
Grupo muito sólido de TEs e, por conta disso, acho que levaremos quatro nomes para o final roster. Mesmo o Ingram sendo um jogador com atleticismo invejável, não acredito em surpresas. Acho que Dreessen e Tamme serão os titulares, tendo Thomas e Green como seus reservas (e acho que o Green também vai ser alinhado como FB nas raras vezes que utilizarmos alguma formação com a posição). Os outros nomes devem ser cortados.
Nota do grupo: B
Wide Receiver
Andre Caldwell, Eric Decker, Mark Dell, D’Andre Goodwin, Tyler Grisham, Jason Hill, Greg Orton, Eric Page, Gerell Robinson, Brandon Stokley, Demaryius Thomas, Matthew Willis
Outro ótimo grupo que nós temos. Thomas deve ser realmente dominante esse ano recebendo passes do Peyton Manning. Decker deve ter uma excelente temporada com sua habilidade para fazer recepções no meio do campo. Stokley contribui com enorme experiência em campo e em entender os audibles do Manning, mas pela idade não acredito que ele consiga fazer parte do time para a temporada. Acho que o slot receiver vai ser o Caldwell, que também é retornador no special team. Hill é muito rápido e deve completar nosso grupo, com os outros nomes todos competindo por mais uma ou duas vagas no máximo.
Nota do grupo: B+
Halfback
Lance Ball, Mario Fannin, Ronnie Hillman, Jeremiah Johnson, Willis McGahee, Knowshon Moreno, Xavier Omon, Austin Sylvester
Acho nosso estábulo de RBs bem completo. Apesar dos críticos, Moreno tem números bastante decentes em comparação com outros RBs de primeiro round. McGahee ainda é esperado para receber a maior parte das nossas carregadas. O novo garoto Hillman é muito elusivo e rápido e vai representar uma ameaça de big play em todos os snaps que estiver em campo. Acho que o Ball e o Johnson vão competir por um espaço no time (que não deve ter um FB de origem) e os outros devem ser cortados.
Nota do grupo: A-
O que você pensa sobre o nosso ataque? Concorda com as minhas avaliações? Temos um time capaz de ganhar o Super Bowl já em 2012?
GO BRONCOS!