De Olho nos Vikings

Saudações Broncos Country! Nosso querido Denver Broncos retorna ao lindo estado do Colorado após uma derrota por 42 a 15 para o Buffalo Bills na semana passada.

Desta vez, vamos enfrentar a antiga equipe de George Paton, nosso general manager: o Minnesota Vikings. A franquia chega ao terceiro jogo da pré-temporada com duas derrotas nas rodadas anteriores, por 26 a 20 contra os Raiders e por 17 a 7 contra os 49ers.


Broncos x Vikings – Pré-temporada 2022

ADVERSÁRIO – MINNESOTA VIKINGS

DATA DA PARTIDA: 27/08/2022

HORÁRIO: 22h (horário de Brasília)

LOCAL: Empower Field at Mile High, Denver – CO


Destaques do Minnesota Vikings: Linha ofensiva e defensiva forte.

O Minnesota Vikings, mesmo tendo duas derrotas na pré-temporada, tem fatores positivos que devemos ficar atentos na partida desse sábado.

Todo o time de Minnesota foi mais efetivo na primeira semana contra os Raiders. Todos os jogadores que atuaram na linha ofensiva não permitiram mais do que uma pressão cada. O bom trabalho no primeiro jogo foi essencial para os bons números apresentados. Como exemplo cito o quarterback Kellen Mond, que obteve rating de 130.7, com 119 jardas e 2 touchdowns.

A efetividade da linha ofensiva dos Vikings também foi importante no bom jogo corrido apresentado contra o time de Las Vegas. Nessa primeira partida, o running back calouro Ty Chandler teve bons números e fez um ótimo jogo. Neste jogo contra os Raiders, a linha defensiva teve um grande destaque com 16 pressões ao quarterback adversário.

A boa produção apresentada na primeira partida não se repetiu no mesmo nível na segunda contra os 49ers. Ty Chandler não conseguiu a mesma efetividade correndo com a bola e Kellen Mond teve uma partida bem ruim, com rating de 21.3, 82 jardas, nenhum touchdown e duas interceptações.

Contra San Francisco, a linha ofensiva teve alguns destaques, como o guard Wyatt Davis. Apesar disso, não funcionou bem como uma unidade no geral. Do lado defensivo, a linha foi bem no geral, em especial o defensive tackle T. Y. McGill com 1 sack e meio. Chazz Surratt teve um bom jogo também, sendo o linebacker com maior número de snaps jogados (37), obtendo 6 tackles solo e meio sack.


Como superar os Vikings? Conter o jogo corrido e explorar nosso corpo de recebedores.

O Minnesota Vikings não teve o mesmo sucesso com o jogo corrido no segundo jogo de pré-temporada e, somando o fato dos problemas com a linha ofensiva, acabou sobrecarregando os quarterbacks, que forçaram mais passes e tiveram um baixo desempenho em relação a partida da primeira semana.

Somando os números dos quarterbacks dos Vikings (Kellen Mond e Sean Mannion), a produção caiu de 2 touchdowns, nenhuma interceptação, 183 jardas totais e rating de 113.9 para nenhum touchdown, duas interceptações, 136 jardas e um rating de 43.4.

Uma questão importante é que, nos dois jogos anteriores, o Denver Broncos foi muito mal tanto correndo com a bola quanto parando as corridas adversárias, sendo nosso principal ponto negativo. Isso está incomodando a comissão técnica e creio que devemos melhorar nestes quesitos na partida dessa semana.

Observando o jogo corrido dos Vikings, a queda de produção foi grande, pois somando toda a produção terrestre os números foram de 22 carregadas no total, com 115 jardas totais na primeira partida, com o destaque para Ty Chandler (5 carregadas para 50 jardas). Esses números obtidos contra os Raiders caem para 14 carregadas, com 59 jardas no total e Ty Chandler com as mesmas 5 carregadas, mas com apenas 19 jardas.

Outro fator importante que podemos explorar no confronto desse sábado é o bom desempenho dos nossos recebedores. A secundária dos Vikings teve algumas dificuldades nas duas partidas, principalmente na primeira contra os Raiders.

Se nossos recebedores – como os calouros Jalen Virgil e Montrell Washington – mantiverem as boas atuações das duas partidas e, no caso de Seth Williams, se recuperar do jogo ruim que teve contra os Bills, temos tudo para complicar a secundária dos Vikings.

Acredito que será uma partida bem mais equilibrada do que a última e temos tudo para ganhar e fechar a pré-temporada de forma positiva, por mais que isso não faça diferença.

Go Broncos!!

Palpite: Vitória do Denver Broncos

Placar: 28 x 17