De Olho nos Titans

Saudações Broncos Country! O time está voltando da bye week e espero que o ataque esteja melhor do que foi na primeira metade da temporada, até porque o calendário de agora em diante é muito mais desafiador.

Neste domingo, o Denver Broncos viaja até Nashville para enfrentar o Tennessee Titans, um adversário bem complicado e que exigirá muito da nossa equipe.


Titans x Broncos – Temporada regular 2022

ADVERSÁRIO: Tennessee Titans

DATA DA PARTIDA: 13/11/2022

HORÁRIO: 15h (horário de Brasília)

LOCAL: Nissan Stadium, Nashville, TN

Destaques do Tennessee Titans: Derrick Henry e pass rush

Derrick Henry é a peça central do ataque dos Titans. O running back é uma força da natureza, quase imparável e têm grandes chances de nos causar problemas durante toda a partida.

Se os Titans tiveram alguma chance de vencer os Chiefs na última partida, Henry foi um dos responsáveis – teve 115 jardas, com uma média de 6.8 jardas por carregada e marcou 2 touchdowns.

Inclusive, o running back dos Titans é o líder da liga em jardas corridas (870), com média de 4.8 por corrida e sofrendo apenas um fumble. Para além disso, Henry é o segundo em touchdowns corridos (9) e o segundo com mais corridas para mais de 20 jardas (7).

A defesa dos Broncos permitiu, em média, 5.0 jardas por carregada para running backs até aqui na temporada, ocupando a 14ª posição em jardas cedidas em corridas (981). Uma vantagem é que a unidade melhorou contra as corridas pelo meio, justamente o ponto forte de Henry.

Outro ponto de destaque do Tennessee Titans é o pass rush. Na temporada, os defensores dos Titans tiveram 23 sacks e o líder da equipe é o DT Denico Autry (7), que ocupa a 7ª posição na liga empatado com outros 4 jogadores.

Contra os Chiefs conseguiram 4 sacks, sendo 2 de Denico Autry, um de Mario Edwards Jr. e um do ex-Bronco DeMarcus Walker. A linha ofensiva não vêm tendo um ano bom e precisaremos de bons ajustes para não sofrermos tanto com o pass rush dos Titans.

Como superar os Titans? O ataque precisa produzir e limitar o jogo corrido deles

Já está repetitivo, porém para superar nossos oponentes o ataque precisa ser mais funcional. Este jogo servirá como um teste para descobrir se a bye week fez diferença ou não.

A defesa dos Titans é muito boa e vai complicar o jogo em todos os setores. Contra os Chiefs no último domingo, mantiveram Mahomes com 80.9 de rate, 6.6 jardas em média e um touchdown passado. O que salvou o QB na partida foi a utilização de Travis Kelce, que teve 10 recepções em 17 alvos e 106 jardas – 10.6 de média.

Inclusive explorar o tight end Greg Dulcich pode ser um bom caminho que podemos seguir contra Tennessee, pois o calouro está em um ótimo ano e, na última partida, foi o líder em jardas recebidas (foram 87 em 4 recepções de 5 alvos). Além disso, na temporada, Dulcich é o 3º recebedor com mais jardas (182), sendo que jogou apenas 3 partidas.

Passando para o setor defensivo, se limitarmos as corridas dos Titans, temos boas chances de vitória. O jogo aéreo da equipe é bem fraco e Ryan Tannehill ainda é dúvida.

Se o QB Malik Willis atuar novamente no lugar de Tannehill, a defesa pode criar mais dificuldades para o calouro. Contra Kansas City, completou apenas 5 de 16 passes para 80 jardas e teve um rate de 49.0. A produção aérea foi terrível e os únicos recebedores que fizeram alguma coisa foram os tight ends Austin Hooper (com 2 recepções em 3 alvos para 34 jardas) e o calouro Chigoziem Okonkwo (com uma recepção em 3 alvos para 48 jardas).

Caso o QB titular volte, o ataque melhora… Mas não tanto. Neste ano Tannehill tem 6 touchdowns, 3 interceptações, 182.8 jardas por jogo (média) e 92.8 de rate.

Na temporada, a defesa aérea dos Broncos cedeu apenas 4 touchdowns, teve 6 interceptações com média de 5.3 jardas por tentativa e manteve os quarterbacks com rate de 72.4 (média).


Acredito que temos chances de vitória, porém será um jogo bem difícil. O ataque precisa produzir e espero que Derrick Henry mantenha uma baixa produção. Em toda sua carreira contra o Denver Broncos, têm apenas 62 jardas de média (pouco mais de 3 jardas por carregada) e não marcou nenhum touchdown.

Palpite: Vitória do Denver Broncos
Placar: 24 x 17

E não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrever em nossos canais no YouTube e na Twitch, além de apoiar nosso trabalho pelo Apoia.se

#GoBroncos