De Olho nos Seahawks

Saudações Broncos Country! Setembro demora, mas sempre chega e finalmente veremos nosso Denver Broncos de volta ao campo – agora com o novo franchise quarterback Russell Wilson.

A estreia será no Monday Night Football contra o Seattle Seahawks. Sim, a primeira partida de Wilson após a troca será justamente contra a sua antiga equipe.


Broncos x Seahawks – Temporada regular 2022

ADVERSÁRIO: SEATTLE SEAHAWKS

DATA DA PARTIDA: 12/09/2022

HORÁRIO: 21h15 (horário de Brasília)

LOCAL: Lumen Field, Seattle – WA

Destaques dos Seattle Seahawks: Recebedores e Safetys

Começo falando da ótima dupla de recebedores, que na última temporada tiveram bons números, mesmo com a lesão de Wilson. DK Metcalf conseguiu 967 jardas e 12 touchdowns, enquanto Tyler Lockett atingiu 1175 jardas com 8 touchdowns.

Outro ponto de destaque é a boa dupla de safeties. Quandre Diggs foi para o Pro Bowl pelo segundo ano seguido com 5 interceptações, 7 passes desviados e 94 tackles totais na última temporada. O outro safety é o badalado Jamal Adams, que mesmo não jogando tão bem quanto se esperava, continua sendo um bom destaque, conseguindo 87 tackles totais, com 56 solo, 4 tackles para perda de jardas e 2 interceptações em 2021.

Outro fator que é favorável à equipe de Seattle é que Russell Wilson é conhecido pelo elenco e pela comissão técnica do Seahawks, enquanto que a nossa comissão é toda nova, podendo complicar um pouco a partida.

Mas como é bom saber que vamos enfrentar os Seahawks e que um de seus destaques não é o quarterback, inclusive esse mesmo que venceu os Broncos no único Super Bowl de Seattle, e que agora usa azul e laranja. Mesmo sem ter um bom nome na posição de QB, Seattle têm bons nomes no seu elenco e que não podem ser subestimados.


Como superar os Seahawks? Explorar nossos recebedores, bom jogo da nossa secundária e correr bem com a bola.

Há alguns anos que os Seahawks dependiam muito de Russell Wilson para mascarar suas deficiências e erros da comissão técnica. Agora, sem o QB, o nível da equipe cai bastante – e precisamos explorar isso.

Vejo três pontos principais para conseguirmos a vitória no Monday Night. Inicialmente, devemos explorar a fragilidade na posição de quarterback. Isso é bem óbvio, pois vamos enfrentar Geno Smith, que conseguiu ganhar a posição de Drew Lock, e qualquer um dos dois que jogasse já seria algo a ser explorado.

Se conseguirmos segurar o jogo corrido e forçar Seattle a passar mais a bola, nossa secundária pode complicar bastante a vida de Geno Smith. Pat Surtain, na sua temporada de calouro, jogou muito e conseguiu 4 interceptações. O nosso safety Justin Simmons conseguiu 5 interceptações, e com certeza vão punir Geno se não tiver cuidado ao lançar a bola.

Outro ponto que podemos explorar bem é a sua secundária. Se a dupla de safeties dos Seahawks é muito boa, os cornerbacks de Seattle são o ponto fraco, não só da secundária, mas de toda a defesa. Sutton e Jeudy têm tudo para explorar bem a fragilidade dos corners. Jerry Jeudy vem para seu ano de prova e já pode começar mostrando isso nessa partida. Em 2021, jogou 10 partidas, tendo 38 recepções e 467 jardas. Agora, o talentoso wide receiver terá um dos melhores quarterbacks da liga e tem tudo para ter seu breakout.

O último ponto é conseguir correr bem com a bola, pois tiraria a pressão de Russell. Temos uma das melhores duplas de running backs de toda a liga. No ano passado, Melvin Gordon teve média de 4,5 jardas por carregada, 918 jardas totais e 8 touchdowns, enquanto Javonte Williams, em seu ano de calouro, teve média de 4,4 por carregada, com 903 jardas totais e 4 touchdowns. Os dois têm tudo para ter mais um bom ano e podem complicar bastante a vida do Seattle Seahawks.

A defesa de Seattle foi bem contra a corrida ano passado, mas teve a perda de outro ídolo, o linebacker Bobby Wagner, e não sabemos o quanto isso pode afetar sua performance.

Acredito que este jogo será mais complicado do que parece, principalmente no início… Mas, depois de um tempo, vamos conseguir controlar a partida.

Palpite: Vitória do Denver Broncos

Placar: 35 x 10

E não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrever em nossos canais no YouTube e na Twitch, além de apoiar nosso trabalho pelo Apoia.se.

#GoBroncos