De Olho nos Ravens

Saudações Broncos Country! Depois de mais uma atuação trágica – conseguimos perder para os Panthers com direito a touchdown rolando no chão de Sam Darnold (!), o Denver Broncos sai da Carolina do Norte e vai até Maryland pra enfrentar o Baltimore Ravens.


Ravens x Broncos – Temporada regular 2022

ADVERSÁRIO: BALTIMORE RAVENS

DATA DA PARTIDA: 04/12/2022

HORÁRIO: 15h (horário de Brasília)

LOCAL: M&T Bank Stadium, Baltimore, MD

Destaque do Baltimore Ravens: Jogo terrestre

O Baltimore Ravens chega nesta semana como o segundo melhor time em jardas terrestres por jogo (média de 162,7) e terceiro time com mais jardas terrestres totais na temporada (1.790 jardas).

O foco do ataque são as corridas e o líder de jardas terrestres pelos Ravens até aqui é o quarterback Lamar Jackson (755).

Mesmo somando a produção dos running backs Kenyan Drake e Justice Hill, que fecham o Top 3 de líderes de jardas terrestres do time, dá um resultado inferior a Lamar, pois juntos tem 615 jardas – 140 a menos que o QB dos Ravens.

Contra os Jaguars, o quarterback de Baltimore teve 14 carregadas para 89 jardas, sendo o líder em jardas corridas de toda a partida.

O Denver Broncos ainda não enfrentou um quarterback tão móvel como Lamar Jackson na temporada. Se não conseguirmos responder bem nessa questão, teremos problemas na partida.

Além disso, em nosso último jogo contra o Carolina Panthers, sofremos com várias corridas. D’Onta Foreman e Chuba Hubbard tiveram 113 e 65 jardas, respectivamente, e nossa defesa simplesmente não conseguiu responder ao jogo terrestre.

Como superar os Ravens? Conseguir segurar o jogo corrido e os tight ends

É difícil ver alguma possibilidade de vencermos novamente nesta temporada. Temos um ataque horrível, que com 14.3 detém a pior média de pontos de toda a liga desde 2000 (!)

Com isso, se temos alguma chance mínima, passa por uma boa atuação da defesa. Se a unidade defensiva conseguir retomar as performances de elite e parar o ataque dos Ravens, podemos pensar na remota possibilidade de vencer o jogo.

E se conseguirmos controlar o jogo corrido a ponto de forçar Baltimore a explorar o jogo aéreo, teremos grande vantagem pois o Ravens, mesmo tendo um quarterback excelente, tem um ataque que produz muito pouco passando a bola.

O jogo aéreo dos Ravens é o 26º pior em média de jardas por jogo (193), conseguindo a proeza de ser pior que o Denver Broncos, que ocupa a 20ª posição (214.8). Já em jardas aéreas totais na temporada, Baltimore também ocupa a 26ª colocação (2,127).

O líder dos recebedores e principal alvo de Lamar é o excelente tight end Mark Andrews, que é o líder do time em jardas recebidas na temporada com 601. Contra os Jaguars, o TE não foi quem mais produziu, mas sim o também tight end Josh Oliver, com 76 jardas e um touchdown.

Entre os 6 recebedores dos Ravens com mais jardas na temporada, 3 são tight ends: os já citados Mark Andrews e Josh Oliver e o calouro Isaiah Likely, que está tendo uma boa temporada.


Acredito que não vamos conseguir vencer, pois será um jogo bem complicado, apesar do momento ruim dos Ravens. Nossa defesa teria potencial para segurar o ataque mas, com o excesso de lesões e a queda de desempenho das duas últimas partidas, acho que não vamos conter a unidade ofensiva a uma pontuação baixa o suficiente.

Palpite: Vitória do Baltimore Ravens
Placar: 24 x 14

E não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrever em nossos canais no YouTube e na Twitch, além de apoiar nosso trabalho pelo Apoia.se.

#GoBroncos