De Olho nos Rams

Saudações Broncos Country! Depois de finalmente vencermos uma partida com o ataque produzindo bem, o Denver Broncos vai até a Califórnia para enfrentar o Los Angeles Rams no dia de Natal.


Rams x Broncos – Temporada regular 2022

ADVERSÁRIO: LOS ANGELES RAMS

DATA DA PARTIDA: 25/12/2022

HORÁRIO: 18h30 (horário de Brasília)

LOCAL: SoFi Stadium, Inglewood, CA

Destaques do Los Angeles Rams: Aaron Donald e Cam Akers

Os Rams estão tendo uma temporada pós Super Bowl bem ruim, então fica difícil achar grandes destaques. Além disso, tem também a atuação bem abaixo da equipe num todo e as lesões (como as de Matthew Stafford e Cooper Kupp) como fatores a se considerar para a queda da produtividade.

Inclusive Aaron Donald, o maior destaque da equipe de Los Angeles, é dúvida para esta partida contra os Broncos. O jogador não enfrentou Green Bay e não treinou no início desta semana com um problema no tornozelo. Se não for para campo será muito bom para Denver, pois tem capacidade de causar muito estrago na fraca linha ofensiva.

Na temporada, o defensive tackle dos Rams têm 27 tackles solo, 5 sacks, 10 tackles para perda de jardas, 2 passes defendidos, 1 fumble forçado e 1 fumble recuperado em 11 jogos.

Em contrapartida, a linha ofensiva dos Broncos é a pior da liga, cedendo 51 sacks na temporada – 43 contra Wilson e 8 contra Rypien. Toda a pressão que os Rams podem causar contra a linha ofensiva é bem perigosa, até porque contam com outros bons nomes como Leonard Floyd (7 sacks) e Bobby Wagner (5 sacks e líder em tackles da equipe, ocupando também a 9ª colocação da liga com 118).

No ataque, Cam Akers é quem pode carregar o ataque dos Rams na partida contra os Broncos. Não que o running back seja muito bom ou esteja em uma temporada muito boa, mas vem de uma partida ok contra os Packers, liderando o ataque tanto correndo (65 jardas) como recebendo passes (35 jardas).

Creio que Akers possa ser muito explorado pois, mesmo com uma das melhores secundárias da liga, o ponto fraco da unidade defesiva é justamente o jogo corrido.

Como superar os Rams? Explorar o jogo corrido

Mesmo contando com o retorno de Russell Wilson, uma provável volta de Courtland Sutton e a boa fase de Jerry Jeudy, devemos apostar no jogo corrido para essa partida, na minha visão.

O mais estranho é que, quando vemos a temporada da defesa dos Rams, a unidade é a 4ª que menos cedeu jardas terrestres em média por partida (104,5) e a 4ª que menos cedeu jardas totais, (1.463). Mas, mesmo com esses bons números, os Rams tiveram problemas contra o jogo corrido na última partida contra Green Bay, sendo um grande diferencial no resultado final.

Os running backs Aaron Jones (90 jardas terrestres e 36 aéreas, com 1 touchdown) e AJ Dillon (36 jardas terrestres e 35 aéreas, com 2 touchdowns) foram os destaques correndo e recebendo passes, marcando todos os touchdowns dos Packers, causando dificuldades na defesa dos Rams.

Com o bom momento vivido por Latavius Murray e Marlon Mack, podemos explorar este ponto. Contra os Cardinals, Murray teve 1 touchdown, 130 jardas terrestres e 12 aéreas enquanto Mack teve 1 touchdown, 37 jardas terrestres e 26 aéreas.

Se conseguirmos estabelecer o jogo corrido na partida (ainda mais se Aaron Donald não estiver disponível), podemos tirar um pouco da pressão do ataque e colocar nossos recebedores em situações melhores na partida.

Outro jogador que está em boa fase é Jerry Jeudy, que foi o líder dos Broncos entres os recebedores contra os Cardinals, com 76 jardas e 7 recepções em 8 targets.


Acredito que, com a volta de Russell Wilson e a boa fase de jogadores importantes, vamos conseguir a vitória.

Palpite: Vitória do Denver Broncos
Placar: 27 x 14

E não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrever em nossos canais no YouTube e na Twitch, além de apoiar nosso trabalho pelo Apoia.se

#GoBroncos