De Olho nos Jaguars

Saudações Broncos Country! Já está cansativo falar que a última semana foi frustrante. Porém, essa é a verdade. É uma repetição de situações ruins.

Mas enfim, o Denver Broncos já está em Londres para a próxima partida contra o Jacksonville Jaguars. É o último jogo antes da bye week e, pelo o que parece, tem tudo para ser a mais importante do ano. Se perdermos, as chances de começar as trocas de jogadores são bem altas.


Jaguars x Broncos – Temporada regular 2022

ADVERSÁRIO: JACKSONVILLE JAGUARS

DATA DA PARTIDA: 30/10/2022

HORÁRIO: 10h30 (horário de Brasília)

LOCAL: Estádio de Wembley, Londres, UK.

Destaques do Jacksonville Jaguars: Pressão defensiva e Travis Etienne Jr.

Os Jaguars têm alguns bons nomes na defesa. E por mais que não possuam uma das defesas elite da liga – como a nossa – foram capazes de manter o time vivo em algumas partidas em que o ataque não conseguiu trazer a vitória.

Um ponto que pode pesar bastante é a nossa linha ofensiva, que melhorou a proteção ao passe em nossa última partida, cedendo apenas um sack. Porém, acabou sofrendo com mais uma lesão na posição de left tackle.

Perdemos o já improvisado Cam Fleming e veremos Calvin Anderson de titular. Além disso, nosso center Lloyd Cushenberry tem jogado mal demais, atrapalhando toda a unidade. Lembrando que, nessa partida, vamos enfrentar a segunda defesa com o melhor pass rush win rate (54%).

Ainda na métrica do win rate, o Jaguars tem o 10º edge – Josh Allen – com a melhor marca de pass rush (22%) e tem DaVon Hamilton como o 10º melhor em pass rush entre os defensive tackles (16%).

O líder em sacks do Jaguars na temporada é Josh Allen (3), seguido do calouro Travon Walker (2). Mesmo não sendo uma grande marca, o time consegue gerar muita pressão.

Espero que esses números de sacks não aumentem nesta partida. Russell Wilson, que tem grandes chances de retornar ao time, já sofreu 20 sacks e é o 6º quarterback com mais sacks na liga. Se jogar, claramente não estará 100% e, se ficar muito exposto, poderá piorar a lesão.

Partindo agora pro destaque ofensivo do Jaguars, o nome é o running back Travis Etienne Jr., que passou das 100 jardas contra o Giants, tendo 114 em 14 carregadas (com uma corrida longa de 49 jardas) e média de 8,1 por carregada, além de conseguir seu primeiro touchdown na temporada.

Mesmo tendo menos carregadas que James Robinson, que foi trocado para o Jets, o RB é o 15º em jardas na liga, com 415 em 68 carregadas.

Na partida contra o Jets, conseguimos conter relativamente bem as corridas de Breece Hall (antes de sua lesão). Porém, acabamos sofrendo uma corrida longa de 62 jardas que explorou a lateral da defesa, e Etienne conseguiu boas corridas (e parecidas) contra o Giants.

Como superar os Jaguars? Aproveitar a vantagem da nossa defesa e nosso ataque ser mais funcional.

A equipe da Florida é muito jovem e está passando por um processo de reconstrução, com bons nomes que não atingiram todo o potencial esperado. O principal nome é o quarterback Trevor Lawrence, que está em seu segundo ano. Mesmo sendo o 8º QB na liga com mais jardas (1,707), ainda tem um rate abaixo de 90.

Na partida entre Jaguars e Giants, Trevor conseguiu bons passes e produziu 310 jardas, com 7.2 de média. Além disso, liderou o time a uma campanha que, por uma jarda, não deu a vitória a Jacksonville.

Apesar disso, terminou a partida com um rate baixo (74.8) e completou 22 de 42 passes – sem touchdowns. Esses números não são culpa apenas do QB, já que o Jaguars não tem um corpo de recebedores de muito destaque.

O duelo entre o ataque aéreo do Jaguars contra a nossa secundária é bem favorável para o Broncos. A defesa contra o passe mantém os quarterbacks com rate de 74.9 (média), 5,5 jardas por tentativa, 3 touchdowns e 4 interceptações.

Se o confronto anterior é favorável, o próximo é bem desfavorável. Nosso ataque é extremamente fraco e enfrentará a boa secundária deles, com Darius Williams vindo de uma boa partida contra o Giants: de 9 alvos, permitiu apenas 5 recepções para 41 jardas e 3 passes defendidos.

Nosso ataque aéreo, que já têm muitas dificuldades, pode ter o triplo nesta partida – já que as equipes perceberam que marcação dupla contra Courtland Sutton basicamente anula a unidade. Para mostrar como o wide receiver tem sofrido com a marcação dupla, ele (que já foi o 5° com mais jardas na liga) agora é o 21º e, na última partida contra o Jets, teve apenas 23 jardas e 3 recepções em 9 alvos.

Com essa possibilidade de Courtland Sutton ser mais uma vez anulado, vamos precisar de mais uma boa partida de Jerry Jeudy – que na última foi o líder em jardas (96) – e de Greg Dulcich, que foi o segundo com mais jardas (51).


Acredito que até temos chances de vencer a partida, mas ainda não consigo confiar em nosso ataque nem no Nathaniel Hackett. Por isso, creio que vamos ver mais uma vez a defesa jogar muito e o ataque não fazer ao menos o básico.

Palpite: Vitória do Jacksonville Jaguars
Placar: 14 x 9

E não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrever em nossos canais no YouTube e na Twitch, além de apoiar nosso trabalho pelo Apoia.se

#GoBroncos