Saudações Broncos Country! Uma das vantagens dessa semana curta é que dá para esquecer mais rápido a péssima partida contra os Raiders, onde além da derrota, sofremos com lesões de Javonte Williams e Randy Gregory.
Nessa quinta feira, o Denver Broncos enfrenta o Indianápolis Colts no Thursday Night Football, em um jogo muito importante para o restante da temporada.

Broncos x Colts – Temporada regular 2022
ADVERSÁRIO: INDIANÁPOLIS COLTS.
DATA DA PARTIDA: 06/10/2022.
HORÁRIO: 21:15 (horário de Brasília).
LOCAL: Empower Field at Mile High, Denver, CO.
Destaques do Indianápolis Colts: Jogo corrido e utilização dos tight ends
A equipe de Indianápolis vem sofrendo muito nessa temporada, o time não entrega o que se espera, e chega nessa semana sem muitos destaques.
O principal é sem dúvida o running back Jonathan Taylor, que ocupa a sexta colocação da liga em jardas terrestres, com 328. Taylor teve uma partida sem muito destaque na última semana contra os Titans, onde produziu 42 jardas em 20 carregadas, com média de 2.1 por tentativa, mas mesmo assim é um dos melhores da liga e seria um grande problema para nossa equipe.
Mas o running back que era dúvida para partida dessa quinta, está oficialmente fora e não vai jogar. Com isso veremos Nyheim Hines liderando as corridas da equipe dos Colts, e Hines vem com uma baixa participação e produtividade na temporada.
O running back dos Colts ao todo tem apenas 8 carregadas para 11 jardas, com a baixa média de 1,4 jardas por corrida. O maior destaque de Hines é recebendo os passes. Ele é o quinto que mais produziu recebendo em Indianápolis, com 113 jardas totais e 17 recepções em 19 targets.
Veremos também a volta de Phillip Lindsay ao Colorado, mas dessa vez com os Colts. Ele que estava no practice squad de Indy, vai para jogo com a ausência de Taylor.
Mesmo com essa queda brusca na posição de running backs dos Colts, nossa defesa contra jogo corrido, em especial o corpo de linebackers precisa melhorar muito depois da atuação patética contra os Raiders.
No jogo aéreo, os Colts não tem um grupo forte de wide receivers, o principal é Michael Pittman, que não teve muito destaque contra os Titans, com apenas 31 jardas, e 3 recepções em 6 targets, e deve ser bem contido por Pat Surtain. Ainda mais que nosso cornerback vem fazendo uma temporada incrível, e ainda enfrentando recebedores bem melhores que Pittman.
Outro nome de destaque é o calouro Alec Pierce que foi o wide receiver que mais produziu na última partida dos Colts, com 80 jardas totais, e 4 recepções em 6 targets.
Mas o grande destaque fica pelos tight ends de Indianápolis, que vem sendo um alvo de confiança de Matt Ryan. Na última partida, Mo ALie-Cox foi o principal recebedor da equipe de Indy, com 6 recepções em 6 targets, conseguindo 85 jardas totais e ainda 2 touchdowns. Além de Alie-Cox, os outros tight ends Kylen Granson e o calouro Jelani Woods vem sendo bem utilizados também.
Um ponto de alerta é a estatura dos recebedores, principalmente dos tight ends, Mo Alie-Cox com 1,96 e Jelani Woods com 2,01 são alvos difícies de marcar pela estatura. Esses dois ainda são os lideres em touchdowns recebidos pela equipe dos Colts, com 2 para cada.
Como superar os Colts? Pressionar Matt Ryan e mostrar evolução no ataque
Matt Ryan vem tendo uma temporada complicada nos Colts, onde além de não ter um bom corpo de recebedores, conta com vários problemas na linha ofensiva.
A unidade que era destaque a uns anos, vem tendo uma temporada bem ruim, onde já permitiram 15 sacks, fazendo de Matt Ryan o 5º quarterback que mais sofreu sacks. Um detalhe importante é que a nossa linha ofensiva também cedeu muitos sacks, 12 no total, com Wilson ocupando a 7ª colocação.
Mas um diferencial entre Matt Ryan e Russell Wilson é a proteção da bola. Enquanto Wilson vem protegendo muito bem, Matt Ryan vem sofrendo demais com fumbles, já são 9 e 4 jogos.
A nossa defesa deve explorar esse ponto, pois além do sack, tem grandes chances de conseguir forçar algum fumble na partida.
Infelizmente perdemos Randy Gregory que teve uma lesão e foi colocado no IR. Com isso será importante que Baron Browning e Nik Bonitto aproveitem a oportunidade e mostrem serviço nessa partida.
Mas não adianta a defesa ir bem se o ataque não evoluir, precisamos mostrar mais ofensivamente. E por mais que está tendo uma evolução, ainda acho muito pouco para o potencial do nosso ataque.
Na última semana vimos a melhor partida ofensivamente e a melhor de Russell Wilson, que conseguiu 237 jardas, com média de 9,5 jardas por passe, 124,9 de rating e 2 touchdowns.
Infelizmente Russell sentiu o ombro nessa partida e treinou a semana toda de forma limitada. Ele vai para o jogo, mas ainda não dá para saber o quanto isso afetará seu desempenho, ainda mais que o ombro em questão é o direito.
Nosso jogo terrestre foi extremamente afetado, pois perdemos Javonte para o restante da temporada, e Melvin Gordon é uma máquina de fumbles, já são 4 em 4 jogos esse ano.
Com Russell podendo não estar 100% e a baixa nos running backs, gostaria de ver o ataque utilizando mais os tight ends. Como exemplo, na última partida, Albert Okwuegbunam teve apenas 1 snap, e só tivemos 2 passes para tight ends, ambos para Eric Saubert.
O ataque dos Broncos está muito previsível, além do baixo uso dos tight ends, somos o time que menos corre em shotgun, por exemplo, e não dá para ter sucesso sendo tão previsível assim, ainda mais que não é certeza que Russell consiga improvisar tão bem nessa partida devido ao problema no ombro.
Inclusive nossa linha ofensiva precisa proteger melhor Russell Wilson, ainda mais agora que ele não está 100%. O principal edge dos Colts é
Kwity Paye que tem 3 sacks na temporada, e espero que esse número se mantenha o mesmo depois dessa quinta feira.
A secundária deles não vem jogando bem, e temos tudo para ter vantagem, no ano eles permitiram 7 touchdowns e uma media de 104,9 de rating dos quaterbacks rivais.
E com o bom momento de Jerry Jeudy que contra Las Vegas teve 4 recepções em 5 targets, com 53 jardas e 1 touchdown. E bom início de ano de Courtland Sutton que teve números parecidos, 52 jardas, 5 recepções de 7 targets e 1 touchdown. Sutton ainda se mostrou o alvo de segurança de Russell e é o 7º recebedor com mais jardas na liga até o momento.
Acredito que vamos conseguir a vitória, mas que devido ao excesso de lesões de jogadores importantes, e o início complidado de Broncos e Colts na temporada, será um jogo apertado e com poucos pontos.
Palpite: Vitória do Denver Broncos
Placar: 17 x 14
E não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrever em nossos canais no YouTube e na Twitch, além de apoiar nosso trabalho pelo Apoia.se.
#GoBroncos