De Olho nos Chiefs

Saudações Broncos Country! Que temporada complicada. Após mais uma partida vergonhosa e frustrada, em que fomos derrotados pelo Baltimore Ravens (sem Lamar Jackson por grande parte do jogo), o Denver Broncos volta para o Colorado e enfrentará o Kansas City Chiefs, que tem tudo para ampliar a série de vitórias consecutivas contra Denver.


Broncos x Chiefs – Temporada regular 2022

ADVERSÁRIO: KANSAS CITY CHIEFS

DATA DA PARTIDA: 11/12/2022

HORÁRIO: 18h05 (horário de Brasília)

LOCAL: Empower Field at Mile High, Denver, CO

Destaques do Kansas City Chiefs: Patrick Mahomes e Travis Kelce

O quarterback dos Chiefs desponta como o favorito a MVP da temporada, tendo números excelentes – lidera a liga em jardas passadas (3.808), em touchdowns (30, cinco a mais que Joe Burrow), além de ter a terceira maior média em jardas por partida (8,1).

Se não bastassem todos esses números e a performance que Mahomes têm nesta temporada, o histórico contra os Broncos é extremamente favorável. Os Chiefs com o QB nunca perderam pra Denver – 13 jogos, 13 vitórias para Kansas City.

Acredito que o corpo de wide receivers dos Chiefs não será problema, pois acho que a unidade defensiva consegue lidar bem com a situação. A maior preocupação é com Travis Kelce, o alvo principal de Mahomes, que gosta de enfrentar os Broncos e sempre dá muito trabalho.

O tight end dos Chiefs é outro jogador que está tendo uma temporada incrível, liderando a equipe em jardas recebidas (968) e touchdowns (12), além de ocupar a sexta colocação em jardas recebidas entre todos os recebedores de toda a liga, à frente de nomes como A.J. Brown, Terry McLaurin e CeeDee Lamb.

Como superar os Chiefs? Nossa defesa segurar o ataque dos Chiefs e o nosso ataque conseguir produzir

A defesa consegue complicar bem Mahomes, pois já conseguimos segurá-lo em duas partidas em que não marcou nenhum touchdown.

Contra os Ravens, a defesa conseguiu lidar bem com o tight end Mark Andrews que, mesmo não sendo do nível de Kelce, é o segundo TE com mais jardas na liga.

Na última partida dos Chiefs, a defesa dos Bengals complicou a vida de Mahomes, mantendo-o com apenas um touchdown e rate abaixo de 100, além de conseguir dois sacks.

A defesa dos Broncos é melhor que a dos Bengals e pode conseguir limitar o ataque dos Chiefs, ainda mais se estiverem bem motivados para a partida.

Infelizmente, ainda não temos a volta de Randy Gregory da injury reserve, o que poderia ser um diferencial pro jogo. Mas a grande verdade é que, por mais que nossa defesa tenha potencial de nos deixar vivos contra o melhor ataque da liga, ainda vamos depender do ataque.

E a unidade ofensiva tem sido muito abaixo da crítica, simplesmente patética. Na partida contra os Ravens, o Denver Broncos conseguiu perder mesmo com a defesa permitindo apenas 10 pontos do adversário.

E o que me deixa mais assustado é que Russell Wilson teve uma das melhores atuações da temporada e, mesmo assim, o ataque é tão disfuncional que nem na redzone o time chegou.

Para complicar nossa situação, teremos inúmeros desfalques, além da alta possibilidade de Courtland Sutton não jogar e Jerry Jeudy não estar 100%.


Creio que, infelizmente, vamos ver o Kansas City Chiefs sair de Denver com a vitória mais uma vez. Com o ataque jogando nesse nível, só um milagre para ganharmos a partida.

Palpite: Vitória do Kansas City Chiefs
Placar: 28 x 9

E não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrever em nossos canais no YouTube e na Twitch, além de apoiar nosso trabalho pelo Apoia.se.

#GoBroncos