Saudações Broncos Country! Vamos enfrentar os Chiefs em pleno ano novo após a derrota humilhante para os Rams em pleno Natal e, infelizmente, mesmo com a demissão de Nathaniel Hackett é muito provável que 2023 comece com mais uma derrota.

Chiefs x Broncos – Temporada regular 2022
ADVERSÁRIO: KANSAS CITY CHIEFS
DATA DA PARTIDA: 01/01/2023
HORÁRIO: 15h (horário de Brasília)
LOCAL: Arrowhead Stadium, Kansas City, MO
Destaques do Kansas City Chiefs: A unidade ofensiva
Os running backs dos Chiefs têm aparecido bem e, depois da fragilidade da defesa na partida contra o Rams permitindo que Cam Akers tivesse 118 jardas corridas com 5,1 de média e 3 touchdowns, fica um alerta gigante.
Isaiah Pacheco (com 70 jardas terrestres) e Jerick McKinnon (recebeu para 112 jardas e marcou 2 touchdowns) foram bem no último confronto contra os Broncos, mas não tiveram a mesma atuação contra os Seahawks. Pacheco teve 58 jardas e McKinnon 31 jardas recebidas com 1 touchdown. De qualquer forma, a defesa precisará ficar atenta.
Para finalizar, um nome dos Chiefs que já conhecemos bem e que está em uma ótima temporada: o tight end Travis Kelce. O jogador é o 7º recebedor na liga com mais jardas (1.257), 418 jardas a mais que o segundo tight end da lista. Na última semana contra os Seahawks, Kelce passou das 100 jardas e teve 6 recepções em 8 targets.
A preocupação aumenta ainda mais depois de sofrermos contra Tyler Higbee, que teve 9 recepções para 94 jardas e 2 touchdowns.
Como superar os Chiefs? Nossa defesa retomar as boas atuações, melhor atuação da linha ofensiva e Russell Wilson ter um grande jogo
Nossa secundária mantém os quarterbacks adversários com o menor rate da temporada (78.9) e permitindo 6.2 jardas por tentativa. Porém, contra os Rams tiveram uma atuação desastrosa, cedendo 51 pontos e permitindo que Baker Mayfield marcasse 2 touchdowns, 124.7 de rating e 24 passes completos de 28 tentados. Se deixarmos Mahomes com a mesma liberdade, o jogo acaba antes do intervalo.
Na última semana, contra o Seahawks, Mahomes completou 16 passes de 28 tentados, conseguindo 224 jardas com 8 jardas de média, 106.8 de rating e 2 touchdowns. Na temporada, o quarterback dos Chiefs é o líder em jardas (4.720), tem a terceira maior média de jardas (8,1) e é o líder em touchdowns lançados (37).
A linha ofensiva dos Broncos é a que mais cedeu sacks (57) e, além disso, vamos enfrentar Chris Jones novamente, que tem a melhor taxa de vitórias em pass rush na posição de defensive tackle (22%), 5% a mais que o segundo colocado.
No primeiro confronto contra os Chiefs, Chris Jones foi um dos destaques e causou muitos problemas, terminando a partida com 4 tackles, 1 sack, 1 tackle for loss, 1 passe defendido e 2 QB hits. No todo, Kansas City terminou a partida com 6 sacks, 7 tackles for loss, 7 passes defendidos e 11 QB hits. Se quisermos ganhar, ou pelo menos competir, precisamos melhorar a performance da linha ofensiva.
Quem precisa mostrar mais também é Russell Wilson. Contra os Chiefs teve seu melhor desempenho com 247 jardas, 3 touchdowns, uma interceptação e rate de 100.1. Poderia ter conseguido mais, mas acabou saindo com uma concussão.
Em contrapartida, a atuação contra os Rams foi terrível com 214 jardas, um touchdown, 3 interceptações e 54,2 de rate. Não adianta nada a defesa fazer sua parte se Wilson não entregar o que se espera.
Acredito que não vamos conseguir a tão esperada vitória contra os Chiefs nesta partida. Talvez o time até consiga produzir melhor com o novo Head Coach interino Jerry Rosburg, mas não consigo ter esperanças de um êxito dos Broncos.
Palpite: Vitória do Kansas City Chiefs
Placar: 38 x 17
E não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrever em nossos canais no YouTube e na Twitch, além de apoiar nosso trabalho pelo Apoia.se.
#GoBroncos