De Olho nos Chargers

Saudações Broncos Country! Tivemos muito tempo para digerir a terrível derrota para os Colts. Espero que tenha sido aproveitado para corrigir os erros bizarros que vêm acontecendo.

O Monday Night Football da Semana 6 é contra o adversário de divisão Los Angeles Chargers em Los Angeles. E aguardo no mínimo um SoFi Stadium completamente laranja.


Chargers x Broncos – Temporada regular 2022

ADVERSÁRIO: LOS ANGELES CHARGERS

DATA DA PARTIDA: 17/10/2022

HORÁRIO: 21h15 (horário de Brasília)

LOCAL: SoFi Stadium, Inglewood, CA

Destaques do Los Angeles Chargers: Ataque e Khalil Mack

A equipe do Chargers têm um ataque muito bom e o melhor quarterback que enfrentamos até agora – Justin Herbert é o 3º em jardas passadas na liga com 1,478 no total.

Mesmo sofrendo uma lesão nas costelas, o QB não perdeu a partida contra o Cleveland Browns e teve um bom jogo com 398 jardas, 4 touchdowns passados e um correndo.

O principal alvo do Chargers é Keenan Allen, que está com problemas físicos e inclusive é dúvida pra partida. Na falta de Allen, quem pode se destacar e que vem tendo boas atuações em Los Angeles é Mike Williams, que ocupa a 11ª colocação geral em jardas recebidas e tem 2 touchdowns na temporada. Inclusive, nos dois últimos jogos, tem 254 jardas combinadas.

Ainda sobre os wide receivers, a dúvida sobre a condição de Keenan Allen é muito positiva para nossa defesa, pois o cornerback 2 Ronald Darby se machucou e não volta nesta temporada, e Mike Williams contra o calouro Damarri Mathis seria complicado. Se confirmada a ausência de Allen, Mike Williams assume como wide receiver 1 e será marcado por Patrick Surtain, assim não veremos Williams manter os bons números das últimas partidas.

Ainda na parte ofensiva, a maior preocupação nessa partida é o jogo corrido do Chargers. Austin Ekeler é o 17º running back com mais jardas corridas e começou a marcar touchdowns nas últimas partidas.

Ekeler tem uma boa média de jardas por carregada (com 5,1) e vive um bom momento. No jogo contra o Browns, teve 66 jardas corridas com uma média de 3.9 por carregada e 2 touchdowns corridos. Enfrentá-lo sem nosso principal linebacker Josey Jewell é bem assustador – até porque a defesa contra corridas teve momentos terríveis na temporada e é sem dúvida o ponto fraco de toda a unidade defensiva.

Além disso, Austin Ekeler também foi destaque recebendo passes. Foram 53 jardas, 1 touchdown e uma média de 10.6 jardas, isso com 5 recepções de 5 targets.

Na defesa, Los Angeles tem bons nomes, como Derwin James que lidera a equipe em tackles na temporada (45) e Bryce Callahan que lidera o Chargers em interceptações (2).

A maior preocupação defensiva é o edge Khalil Mack, que veio do Chicago Bears. Até aqui, o jogador tem 5 sacks, 1 fumble forçado e 18 tackles. A ausência de Joey Bosa tira um pouco da força do pass rush do Chargers, mas ainda possuem um excelente edge.

Com a OL cedendo muitos sacks e Russell Wilson tendo problema no ombro do braço que arremessa, espero que consigam proteger minimamente nosso quarterback durante a partida.

Como superar o Chargers? Corrigir os problemas do ataque, a defesa ter um bom jogo parando corridas e explorarmos os problemas defensivos de LA

A grande questão é que o ataque precisa corrigir muitas coisas, como melhorar a eficiência em primeiras descidas, reduzir a quantidade de faltas, reduzir a quantidade de drops dos recebedores (ocupam o 3° lugar da liga com mais drops), melhorar o aproveitamento na redzone, Wilson melhorar suas leituras, entre outros problemas. Se conseguirem consertar algumas dessas questões, o nível de competitividade aumentará.

Outro fator que precisa acontecer para termos uma chance de vitória é a defesa ir bem contra a corrida. Contra os passes é a que menos cedeu jardas da liga, mas correndo é a 14ª. Por mais que a colocação geral de jardas terrestres cedidas não seja tão ruim, vimos que quando a defesa terrestre não está bem, os running backs adversários fazem a festa.

Por último, devemos explorar os problemas defensivos de Los Angeles que, por mais que tenham excelentes jogadores, a defesa do Chargers não está no nível que se esperava.

O badalado cornerback JC Jackson não está tendo um bom ano e pode ter problemas se Sutton tiver um bom jogo. O Wide Receiver, inclusive, é o terceiro recebedor com mais jardas da AFC (417).

A defesa de LA é a 19ª em jardas aéreas cedidas e a 24ª em jardas terrestres. Não ter Javonte Williams complica muito o ataque terrestre, então vamos depender de um bom jogo de Melvin Gordon (sem fumbles, por favor), Mike Boone e do estreante Latavius Murray para explorar a defesa terrestre do Chargers.

Acredito que será um jogo muito difícil, e que até temos chances de ganhar, mas acho que a vitória será dos Chargers, infelizmente.

Palpite: Vitória do Los Angeles Chargers

Placar: 28 x 21

E não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrever em nossos canais no YouTube e na Twitch, além de apoiar nosso trabalho pelo Apoia.se


#GoBroncos