Saudações Broncos Country! Vamos finalizar a temporada enfrentando os Chargers – tendo a chance de conseguir ao menos uma vitória dentro da Divisão Oeste da Conferência Americana. O alento é que vimos que o time melhorou muito após a saída de Nathaniel Hackett no jogo contra os Chiefs.

Broncos x Chargers – Temporada regular 2022
ADVERSÁRIO: LOS ANGELES CHARGERS
DATA DA PARTIDA: 08/01/2023
HORÁRIO: 18h25 (horário de Brasília)
LOCAL: Empower Field at Mile High, Denver, CO
Destaques do Los Angeles Chargers: Justin Herbert e Austin Ekeler
O ataque dos Chargers teve um bom jogo na última semana, vencendo a batalha de Los Angeles por 31 a 10.
Justin Herbert teve um bom desempenho, com 21 passes completos de 28, 212 jardas, 2 touchdowns e rating de 119.9, conseguindo distribuir bem os passes entre os recebedores. Mike Williams foi o maior destaque, com 7 recepções para 94 jardas (13,4 de média). Além dele, Keenan Allen teve 5 recepções para 60 jardas (12 de média).
A secundária dos Broncos têm capacidade de limitar os recebedores dos Chargers, mas um fator que poderá ajudar é a disponibilidade do calouro Damarri Mathis para a partida, já que saiu do jogo contra os Chiefs com uma concussão, não treinou na quarta (04) e treinou limitado na quinta (05). Por mais que seja calouro e tenha oscilado durante a temporada, o jogador foi uma peça importante para a defesa – há de se destacar que o nível dos cornerbacks reservas é bem ruim.
Agora, o maior ponto de preocupação do ataque dos Chargers é o jogo corrido de Austin Ekeler. Este ponto têm sido um problema na defesa, ainda mais quando o defensive tackle D.J. Jones não joga, pois é o quarto DT da liga com maior porcentagem de vitória contra o jogo corrido (42%).
A questão é que Jones continua com um problema no joelho e não treinou a semana toda, o que torna improvável a disponibilidade pro jogo. Isso facilita muito a vida do Ekeler, que teve um excelente jogo contra os Rams – 122 jardas em 10 carregadas (média de 12,2 jardas por corrida), uma corrida longa de 72 jardas e 2 touchdowns terrestres; Além disso, o RB teve 39 jardas recebidas em 4 recepções. Neste ponto tivemos bastante dificuldade contra os Chiefs, inclusive sofrendo 2 touchdowns de McKinnon recebendo passes.
Como superar os Chargers? Conseguir correr bem com a bola
Levando em consideração as prováveis ausências de D.J. Jones e Damarri Mathis pro jogo, o ataque precisará pontuar bastante para conseguirmos uma vitória. Porém, mesmo vendo uma melhora com a saída de Hackett, acho que precisaremos de muito mais do que os 24 pontos que tivemos contra os Chiefs na semana passada.
Mesmo tomando 10 pontos, os Chargers contra os Rams sofreram contra Cam Akers, que em 19 carregadas teve 123 jardas (6,5 de média).
É um ponto que pode ser bem explorado pelo ataque, até porque a defesa dos Chargers não é boa parando a corrida, sendo a 6ª defesa que mais cedeu jardas terrestres (2.273) e a 6ª defesa que mais cede jardas terrestres por partida (média de 142,1).
Os running backs dos Broncos estão em bom momento e tiveram uma boa partida contra os Chiefs. Latavius Murray teve 56 jardas em 12 carregadas (4,7 de média) e Chase Edmonds com 34 jardas em 7 carregadas (4,9 de média), além de 3 recepções para 39 jardas.
Com a fragilidade da defesa contra corrida dos Chargers e o bom momento dos running backs, temos tudo para conseguir produzir bem correndo com a bola na partida.
Acredito que será um jogo bem difícil, mas creio que vamos conseguir a vitória – até porque seria horrível terminar a temporada perdendo todos os jogos contra os rivais de divisão.
Palpite: Vitória do Denver Broncos
Placar: 30 x 24
E não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrever em nossos canais no YouTube e na Twitch, além de apoiar nosso trabalho pelo Apoia.se.
#GoBroncos