Contratos 2014: Defensive End

contratos

Com tantos meses sem futebol americano, acho que devemos vestir o terno do John Elway emprestado e ficar mais perto do nosso querido time: nessa série seremos os General Managers do Denver Broncos para a temporada 2014. O primeiro passo para isso é analisarmos todos os contratos do roster, posição por posição, para sabermos qual vai ser nosso espaço em salary cap e quais jogadores deveriam ser ou não reassinados. Vamos então começar pela posição de defensive end?


Contratos Ativos em 2014

Jogador Salário Bônus Dead Money Cap Total
 Derek Wolfe $710k $703k $1.1M $1.4M
 Hall Davis $495k $0 $0 $420k
 John Youboty $420k $0 $0 $420k
 Malik Jackson $570k $53k $106k $623k
 Quanterus Smith $420k $48k $48k $468k

Defensive ends em 2013: Derek Wolfe, Hall Davis, Jeremy Mincey, John Youboty, Malik Jackson, Quanterus Smith, Robert Ayers e Shaun Philips.

Free agents 2014: Jeremy Mincey, Robert Ayers (Cap Total $2.2M em 2013) e Shaun Philips (Cap Total $1.4M em 2013).

Cap Total dos Defensive Ends em 2013: $5.2M
Cap Total dos Defensive Ends em 2014: $3.3M

 

Agora que conhecemos os contratos dos jogadores da posição, seremos os general managers do time. Creio que antes de mais nada, a prioridade seja ser conseguir um novo contrato com o veterano Shaun Philips. Ele foi uma excelente surpresa tanto contra o jogo corrido quanto em sacks (foram 10 na temporada).

O Robert Ayers foi uma escolha de 1o round e muitos não gostam dele porque acham que ele não rende dessa maneira. Eu, por outro lado, digo que não me importa em que spot ele foi draftado, mas sim o que um jogador faz em campo. Ele é extremamente sólido contra corridas e decente em pass rushing, então eu ofereceria um contrato com valores razoáveis para tentar manter ele no time.

Já o Jeremy Mincey foi uma boa adição feita já no final da temporada. Não consegui os números que foram acertados com ele mas eu gostaria que ele voltasse a Denver com um contrato barato, de jogador de rotação / backup.

Falando dos jogadores que ainda temos sob contrato, o que mais me preocupa é o Derek Wolfe. Ele perdeu muito peso com a H1N1 que teve no final da temporada passada e quero ver como ele vai voltar dessa condição. Se puder jogar como sempre vimos, será um ótimo “reforço” para a posição.

A lesão do Quanterus Smith foi muito mais séria (ruptura de ACL) e exige maiores cuidados. Ele ainda é jovem e sequer participou de nenhum snap como profissional. Eu vejo o jogador com grande potencial, mas não podemos garantir que ele venha a ser nem mesmo um bom jogador neste momento.

 

Draft e Free Agency

Penso que jamais deveríamos executar uma estratégia de draft que não envolva ao menos 1 jogador de linha defensiva. Todo ano devemos olhar com carinho para esse setor importante e reforçar o roster nessa área. Por isso, eu investiria um pick de 4º ou 5º round num DE com potencial alto de desenvolvimento.

No mercado de free agents há opções desde as mais caras até as mais baratas e não tão boas. Eu sem dúvidas iria atrás do Michael Bennet, do Seahawks. Ele vai custar um bom dinheiro para os cofres, mas vai melhorar ainda mais nossa defesa em múltiplos aspectos.

 

E você, como acha que nós devemos lidar com a posição de Defensive End em 2014 agora que conhecemos os contratos de cada jogador?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente 😉