Saudações torcedores do Denver Broncos!! No “Conhecendo” de hoje, apresentarei a vocês um pouco mais sobre mais uma contratação da equipe: o Defensive End (DE) Zach Allen.
Zachary William-Jacob Allen nasceu no dia 20 de Agosto de 1997 em New Canaan, Connecticut. Mede 1.93m e pesa 127kg. Iniciou sua carreira de jogador de futebol americano em sua cidade natal, estudando na New Canaan High School.

Durante este período, teve bastante destaque e colecionou recordes. Foi nomeado o Connecticut Gatorade Player of the Year em 2014 e ganhou também o NFF National High Schoolar-Athlete Award for the Northeast Region. Foi titular em todos os três anos por lá, capitão durante a temporada de Senior e ganhou dois títulos estaduais. Detêm o recorde da escola em sacks na carreira (33) e o recorde de sacks em uma única temporada (13.5).
Suas estatísticas no ano de Senior foram:
- 102 Tackles
- 18 Tackles for loss
- 2 Interceptações
- 7 Fumbles forçados
- 1 Fumble recuperado
- 12 Passes desviados
- 1 Touchdown
College
Após o High School, Zach Allen optou pela Boston College (universidade onde o Safety Justin Simmons também jogou) e atuou por lá de 2015 até 2018.
Em seu ano de Freshman, Allen atuou em 12 jogos com snaps majoritariamente no time de especialistas. Foram 66 jogadas como especialista e 46 como DE. Já em 2016, atuou em 13 jogos (todos os da temporada regular + Quick Lane Bowl) sendo titular em uma partida contra Georgia Tech em Dublin. Neste ano teve 36 tackles, sendo 19 solo e 17 assistidos, 6 sacks, 4 passes desviados e 2 fumbles recuperados, tendo um grande impacto na vitória de Boston College no Bowl com 2 sacks.

Conseguiu ser titular absoluto do time em 2017, jogando 13 partidas (temporada regular + Pinstripe Bowl) e teve um ano muito bom, com 47 tackles solo e 53 assistidos, 15.5 tackles for loss, 4 sacks, 1 interceptação e 3 passes desviados. Ganhou o ACC Defensive Lineman of the Week após uma partida fantástica contra Virginia Tech. Com isso, surgiram os rumores de que Zach Allen iria se declarar para o Draft. Mas, contrariando os rumores, anunciou que voltaria para o Senior Year.
Em seu ano de Senior, atuou em 12 jogos pois decidiu ficar de fora do Bowl para preservar o processo do Draft. Continuou a mostrar que é um atleta super produtivo depois de colocar mais 26 tackles solo, e 35 assistidos, 15 tackles for loss, 6,5 sacks, 1 interceptação, 7 passes desviados, 1 fumble forçado e 2 recuperados.
Combinando tudo isso a uma boa performance no NFL Combine, Zach Allen foi escolhido na terceira rodada (#65) pelo Arizona Cardinals.
Carreira Profissional
Em seu primeiro ano no Cardinals, Zach Allen aparentava que teria um ano muito promissor. Após o Training Camp, foi nomeado DE titular e fez um bom jogo de estreia contra o Miami Dolphins. Porém sofreu uma lesão no pescoço na Semana 4, que o fez perder 6 jogos antes de ser colocado no IR, encerrando sua temporada.
Parecia que a história iria se repetir em 2020: bom início de ano e conseguindo seu primeiro sack da carreira em Jimmy Garoppolo. Mas, teve de ser colocado na IR de curto prazo (1 mês), o que fez com que atuasse em 13 jogos. Além de Jimmy G, forçou um sack contra Jalen Hurts. Neste ano teve 3 passes desviados, 2 sacks, 20 tackles solo, e 15 assistidos e 5 tackles for loss.
/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_image/image/72060128/1422894185.0.jpg)
Após dois anos com lesões, 2021 e 2022 vieram para consolidar Zach Allen como o DE produtivo que é. Atuou e foi titular em 15 e 13 jogos, respectivamente, colocando estatísticas muito boas: 1 interceptação retornada para 25 jardas, 12 passes desviados, 3 fumbles recuperados (sendo 1 para touchdown), 95 tackles (sendo 53 solo e 42 assistidos), 15 tackles for loss e 34 QB Hits. Números que garantiram ao atleta seu contrato de 3 anos com o Denver Broncos, onde jogará novamente no comando de Vance Joseph (que o coordenou em Arizona), no valor de US$45.75 milhões – sendo 32.5M garantidos.
Opinião do editor
E ai torcedores, o que acharam da contratação de Zach Allen? Deixem seus comentários.
E não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrever em nossos canais no YouTube e na Twitch, além de apoiar nosso trabalho pelo Apoia.se.
#GoBroncos