Conhecendo Tremon Smith

Saudações, torcedores!! Dando continuidade ao “Conhecendo”, falaremos um pouco mais sobre Tremon Smith, o novo Cornerback/Kick Returner (alguém pode mostrar a porta ao Sr. Montrell Washington, por favor?) e sobre o que pode trazer pro Denver Broncos. Bora lá?

Tremon Smith nasceu em Anniston, Alabama, no dia 20 de Julho de 1996. Iniciou sua carreira jogando principalmente como Quarterback na Saks High School na cidade de Saks, AL. Além de comandar o ataque, o jogador também atuou como Safety, Kick Returner e Punt Returner, chegando até a semifinal da Conferência em 2013.

Tremon Smith em ação no High School. Crédito da Foto: AL.com

Neste período, conquistou duas premiações de destaque (ambas em 2013): foi nomeado para o First-Team All-State como Quarterback e para o First-Team All-Region como Defensive Back.

College

Em 2014, Tremon Smith iniciou sua carreira universitária pela UCA (Universidade de Central Arkansas) jogando principalmente como Defensive Back e atuando na equipe por quatro anos.

Em seu primeiro ano na universidade como True Freshman, participou de todos os 12 jogos da equipe, tendo um total de 19 tackles (16 deles solo) e 3 interceptações.

Em 2015, como Sophomore, assumiu definitivamente a titularidade na defesa de UCA e, não por acaso, teve um ótimo ano. Jogou em todas as partidas no ano, tendo 51 tackles totais (incluindo 42 solos) e liderou o time com 5 interceptações, além de conseguir forçar 2 fumbles.

Tremon Smith foi um dos destaques da defesa de UCA. Crédito da Foto: UCAsports.com

Em seu ano como Junior foi novamente titular em todas as partidas da temporada, demonstrando uma durabilidade muito bem-vinda para a NFL. Suas estatísticas permaneceram em um nível elevado, com 35 tackles totais (28 solos), além de 2 interceptações e um fumble recuperado.

Ainda em 2016, Smith começou a brilhar também como retornador. Foram 25 punts retornados para um total de 224 jardas, o segundo maior número da liga. Contra Arkansas State, retornou dois punts para 77 jardas – incluindo um retorno de 47 jardas para Touchdown.

Em 2017, seguiu muito bem – principalmente no lado defensivo da bola, conseguindo 41 tackles totais (27 dos tackles foram solo) e 5 interceptações, uma delas sendo retornada para Touchdown.

Em 2018, Tremon Smith se declarou para o Draft da NFL.

CARREIRA NA NFL

Sua consistência como defensor e como retornador fizeram com que Tremon Smith conseguisse sua chance na NFL, sendo draftado pelo Kansas City Chiefs na sexta rodada do Draft de 2018 (escolha 196).

Tremon Smith pelos Chiefs. Crédito da Foto: chiefswire.usatoday.com

Em seu ano de calouro, jogou principalmente no time de especialistas, se destacando como Kick Returner. Teve um total de 33 retornos para 886 jardas, que o garantiu vaga no NFL All-Rookie Team como retornador. Apesar disso, também viu o campo como jogador de defesa, atuando em alguns snaps como Cornerback.

Na pré-temporada de 2019, os Chiefs tentaram mover Smith para o ataque como Running Back, mas os resultados não foram satisfatórios pra equipe, o que resultou em seu corte no meio de setembro.

A partir deste corte, passou pelo Practice Squad de Packers, Eagles e Colts. Em Março de 2021, o jogador assinou com o Houston Texans, onde voltou a se destacar.

Tremon Smith em ação pelos Texans. Crédito da Foto: ESPN

No time texano teve algumas oportunidades como Cornerback, mas brilhou principalmente como retornador de Kickoffs, conseguindo inclusive um Touchdown em um desses retornos. Nesta temporada, teve 21 retornos para 537 jardas e foi nomeado o AFC Special Teams Player of the Week na Semana 14.

Em 2022 renovou seu contrato e teve mais um ano de destaque como um Texan, com 19 retornos para um total de 417 jardas. Durante a temporada, conseguiu fazer duas interceptações (as únicas em sua carreira na NFL), ambas contra o Dallas Cowboys de Dak Prescott.

Tremon Smith acertou um contrato de 2 anos valendo um total de 5 milhões de dólares com o Denver Broncos em 17 de Março de 2023.

OPINIÃO DO EDITOR


Digam aí, torcedores, o que acharam desta contratação do Denver Broncos?

E não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrever em nossos canais no YouTube e na Twitch, além de apoiar nosso trabalho pelo Apoia.se

#GoBroncos!