Conhecendo Tramaine Brock

Saudações, caro leitor e torcedor do Denver Broncos! Seguimos com nossa série de posts para conhecer os novos reforços da equipe na temporada. Desta vez, vamos saber mais sobre Tramaine Brock, jogador que vem para disputar a posição de Cornerback 3 do time.

Nosso novo Brockador nasceu em 20 de Agosto de 1988, na cidade de Gulfport, estado do Mississippi. O atleta de 29 anos tem 1,78 m de altura e 88 kg, e começou a jogar Futebol Americano na Long Beach Senior High School.

Carreira no College

Tramaine Brock andou por muitos lugares durante sua carreira universitária. Começou jogando de Safety na Mississippi Gulf Coast Comunity College nos seus dois primeiros anos de Universidade. Teve grande destaque na equipe, e no seu ano de Sophomore (segundo ano) conseguiu 72 tackles, 7 interceptações e 2 fumbles forçados, liderando sua equipe a uma temporada invicta.

No seu ano de Junior (terceiro ano), Brock recebeu um convite para atuar em um programa maior e se transferiu para a University of Minnesota. Foi CB titular logo de cara e conseguiu ótimos números: 71 tackles, 2 passes defendidos, 1 interceptação, e 3 fumbles forçados. Mas toda a expectativa criada em cima de Tramaine foi por água abaixo após uma temporada em Minnesota. Nosso CB se descuidou dos estudos e acabou sendo reprovado em exames acadêmicos. Brock teve que ficar mais um ano na universidade e transferiu-se novamente para um programa de menor expressão na Belhaven University.

Carreira na NFL

Com uma carreira não muito gloriosa no College, Tramaine se declarou para o Draft de 2010, mas não foi draftado. Assinou como Undrafted Free Agent com o San Francisco 49ers neste mesmo ano. Conseguiu um lugar no Practice Squad daquela equipe e no dia 27 de outubro de 2010 fez sua estreia oficial na NFL, justamente contra o Denver Broncos. Jogaria em apenas mais três partidas naquele ano, totalizando meros 4 tackles. Nos dois anos seguintes, apareceu em 27 partidas de temporada regular e na campanha dos playoffs de 2012, quando os 49ers perderam o Super Bowl XLVII para o Baltimore Ravens. Brock contirbuiu muito mais no Special Teams do que na defesa em suas primeira temporadas na liga.

O ano de 2013 marcou a aparição real de Brock na liga. Assumiu a condição de CB3 dos 49ers e disputou os 16 jogos da temporada regular. Passou inclusive à condição de titular na semana 11, quando Tarell Brown se contundiu. Teve ótimos números naquela temporada, anotando 37 tackles12 passes defendidos5 interceptações, sendo uma delas retornada para TD. Sua ótima atuação em 2013 lhe rendeu uma extensão de contrato com o time de SF. 16M de dólares (7M garantidos) por 4 anos.

O ano seguinte, entretanto, não foi dos melhores. Lutou 2014 inteiro contra uma lesão no pé, participando apenas de 3 partidas. Uma delas contra o próprio Denver Broncos, na qual teve participação histórica: era ele quem marcava Demaryius Thomas, quando este recebeu o passe que marcou o recorde de TD de Peyton Manning (o número 509 de sua carreira), ultrapassando Brett Favre.

Brock recuperou seu bom jogo nas duas temporadas seguintes. Disputou 15 partidas em 2015, anotando 53 tackles11 passes defendidos3 interceptações. Já em 2016, disputou as 16 partidas da temporada regular novamente e conseguiu 59 tackles, 14 passes defendidos1 interceptação. Parecia estar no auge da carreira, mas um episódio negativo fora dos campos terminou sua passagem em San Francisco. Foi preso por violência doméstica no dia 7 de abril de 2017 e, naquela mesma offseason, foi cortado pelos 49ers.

Acabou assinando um contrato de um ano com os Seahawks, mas só passou a pré temporada em Seattle. Dia primeiro de setembro de 2017, foi trocado para os Vikings por uma escolha de sétima rodada. Teve uma atuação discreta em Minnesota. Não era o dono da posição de CB3 e apareceu em apenas 11 jogos, anotando 8 tackles 1 passe defendido. Foi um mero contribuidor no Special Teams.

Denver Broncos

No dia 14 de março de 2018, Tramaine Brock assinou com os Broncos um contrato de 1 ano no valor de 3M de dólares, totalmente garantidos (veja a tabela abaixo). Seu cap hit para esta temporada será de 3M. Mike Klis (KUSA-TV) ainda informa que ele poderia ganhar até 1M extra por tempo jogado (veja aqui). Este extra pode ser contabilizado no nosso Salary Cap deste ano ou contar como ajuste para o de 2019.

Fonte: Spotrac

Para entender seu papel nos Broncos, devemos deixar muito claro uma coisa: Tramaine Brock não é o substituto de Aqib Talib! Este papel será de Bradley Roby. A expectativa de John Elway e da comissão técnica é que Brock repita as temporadas de 2015 e 2016 pelos 49ers e seja nosso CB3 esta temporada. Tramaine é um bom tackleador com ótimos instintos para perseguir a bola e interceptar jogadas, além de ser um ótimo contribuidor para o Special Teams. Mas não tem cacife para marcar WR grandes como Talib fazia.

Vai disputar posição com Marcus Rios, Brendan Langley e Michael Hunter. No momento, é o mais qualificado para a posição de CB3. Langley tem uma capacidade atlética maior, mas o tempo em que esteve em campo no ano passado mostrou que ele está bem cru para a NFL ainda. Por isso, Brock foi trazido. Entretanto, tenho certeza quase absoluta de que escolheremos um CB nas três primeiras rodadas do Draft deste ano. Brock tem só um ano de contrato e terá 30 anos ao término da temporada, além de estar vindo de um ano fraco tecnicamente.

Na humilde opinião deste que vos escreve, Tramaine Brock foi uma adição necessária e boa, ainda que o preço tenha sido um pouco salgado. E você, caro leitor? O que achou? Deixe suas impressões na seção de comentários. Nos vemos em breve! Go Broncos!