Su'a Cravens no Broncos

Conhecendo Su’a Cravens

Olá, amigo leitor e torcedor do Denver Broncos. Seguimos apresentando a vocês os novos jogadores da nossa equipe, e o bola da vez de hoje é Su’a Cravens, safety/linebacker que veio do time de Washington numa troca de combos de picks. Vamos lá?

Su’a Cravens antes da NFL

Depois de uma carreira promissora no ensino médio, que o viu sendo colocado em diversas seleções nacionais, incluindo recebendo o prêmio de Jogador Defensivo do Ano pelo USA Today, mesmo jogando no ataque também, suas cinco estrelas fizeram com que fosse listado como o melhor safety e 12º melhor jogador do país saindo do EM, Cravens recusou propostas de quase todas as faculdades da primeira divisão, incluindo Michigan, Nebraska e Ohio State, para decidir jogar pela USC Trojans.

Na USC, Cravens terminou sua carreira universitária com 199 tackles, 34 deles para perda de jarda, 10,5 sacks, 9 interceptações e 4 fumbles forçados. Tudo isso fez com que fosse indicado ao primeiro time da conferência Pac-12 em seu segundo ano, e que fosse para o Draft com boas notas, sendo considerado um dos 50 melhores prospectos do Draft de 2016 pelo site Draft Scout.

Aliás, de acordo com JB Finley, da NBC, o Broncos tinha uma nota de primeira rodada para ele, mas trocou sua escolha de terceira rodada para subir e pegar Paxton Lynch. Cravens acabou selecionado na segunda rodada, escolha 53, pelo Washington, 10 escolhas antes de o Broncos selecionar Adam Gotsis.

Su’a Cravens na NFL

Jogando ora como ILB, ora como Safety, Cravens jogou 11 jogos na temporada de 2016, conseguindo 1 interceptação (que deu ao Washington sua primeira vitória na temporada, contra o NY Giants), 23 tackles e 1 sack, além de 6 passes desviados. Devido a problemas com concussões e lesões físicas, Cravens anunciou ao Washington que gostaria de se aposentar na temporada 2017, e foi colocado na lista de exceções da NFL, para ter tempo de pensar na decisão. Na época, ele estava com problemas familiares.

Depois de passar boa parte da temporada 2017 em tratamento e reabilitação da síndrome pós-concussão, ele voltou ao time oficialmente em fevereiro deste ano, podendo fazer parte do elenco do Washington em 2018.

Há alguns dias, Cravens foi trocado para o Denver Broncos, numa troca que envolveu também as trocas de escolhas de quarta e quinta rodada, uma escolha adicional de quinta rodada nossa e uma condicional de sexta rodada em 2020.

Su’a Cravens no Denver Broncos

Su’a Cravens é um híbrido de Safety e Linebacker. Podendo jogar nas duas posições, ele oferece dinamismo e possibilidade de diversas formações defensivas sem a necessidade de substituições, algo fundamental com o aumento de times jogando no no-huddle hoje em dia. Por ter jogado apenas um ano, ele ainda tem bastante gasolina no tanque, podendo ajudar não só a No-Fly Zone a melhorar, como também a melhorar a cobertura de TEs e RBs no meio do campo.

Ele é um jogador rápido e inteligente, que, se deixou os problemas de concussão para trás, trará muitos benefícios para nós, especialmente porque ele está extremamente empolgado para jogar por Denver.

Em suas redes sociais, ele demonstra bastante empolgação por estar em Denver, e deixou claro que gostaria de jogar em um lugar que o queria, e sentia que o Broncos era o lugar para ele.

Ele deverá jogar com a camisa 36, a menos que convença o novo Brock da equipe (que terá seu Conhecendo amanhã) a ceder a 21 para ele.

Bem-vindo, Su’a Cravens, que você se mantenha saudável, que as concussões sejam coisa do passado, e que você possa ter muito sucesso vestindo laranja e azul.

E vocês, gostaram da contratação dele?

#GoBroncos!