Torcedores do Denver Broncos, bem-vindos a mais uma edição da série “Conhecendo”! Hoje, iremos descobrir a história e os atributos de Riley Moss, o cornerback selecionado pela franquia do Colorado no terceiro round deste último draft.
Riley Moss nasceu no dia 03 de março de 2.000, em Ankeny, Iowa. Possui 6’1” (cerca de 1,85m), tendo sido pesado no combine com 193 libras (cerca de 87,5kg), tendo sido selecionado pelo Denver Broncos na 83ª escolha geral do draft de 2023.
Início da Carreira e College
Moss jogou futebol americano em sua cidade natal pelo high school, antes de se comprometer a jogar na universidade de North Dakota State, transferindo-se posteriormente para a universidade de Iowa, onde, jogando pela Big Ten, ganhou destaque.
Em 5 temporadas pela universidade de seu estado, Riley jogou um total de 43 jogos, totalizando 158 tackles, 5 tackles for loss, 11 interceptações, 3 touchdowns defensivos, 26 passes defendidos e 2 fumbles forçados.
Podemos destacar alguns prêmios em sua carreira, como o Third team All-American em 2021 e o First-team All-Big Ten em 2021 e 2022.
Processo do Draft
Esses foram os resultados do nosso calouro no Combine:

Dane Brugler, especialista em Draft pelo The Athletic, o classificou como o 21º melhor cornerback de sua classe, projetando-o como um jogador de 4ª rodada.
As entrevistas de Sean Payton e George Paton deram a entender que a fisicalidade demonstrada durante o período e o caráter demonstrado durante as suas conversas com a franquia foram os grandes motivos que fizeram Denver subir no board para escolhê-lo, apesar do mesmo ter sido considerado um reach (ter sido escolhido cedo demais) pela maioria dos analistas.
Riley Moss nos Broncos
Apesar da maioria dos especialistas apontarem a versatilidade de Moss como um ponto forte no seu jogo (podendo inclusive jogar como safety), nosso head coach já deixou bem claro que a franquia do Colorado o escolheu para jogar como cornerback, brigando desde já pela posição de CB2 com Damarri Mathis, escolhido na quarta rodada do ano passado.
E a franquia parece ter se apaixonado pelo jogador, dado o seu preço salgado: para voltar para o terceiro round e escolhê-lo, Denver abriu mão da sua escolha de quarta rodada deste draft e de uma escolha de terceira rodada do ano que vem.
Opinião do Editor
Consigo entender os motivos dessa escolha pelo Broncos, contudo não concordo com o preço pago por ela. Acredito que uma escolha de terceiro round é um preço alto demais para basicamente subir algumas posições para escolhê-lo, por mais que a franquia claramente gostasse mais do jogador do que os analistas.
Contudo, George Paton já mostrou ter um bom feeling na posição, e esperamos que nosso cornerback da Capricho consiga calar os críticos e produzir desde o dia 1.
O que acharam da escolha de Riley Moss? Deixem seus comentários.
E não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrever em nossos canais no YouTube e na Twitch, além de apoiar nosso trabalho pelo Apoia.se.
#GoBroncos!