Salve Salve Broncos Country! Iniciaremos a série de posts “Conhecendo”, onde apresentaremos a vocês os novos jogadores vindos do Draft. E, começando do começo, falaremos hoje sobre nossa escolha de 1ª rodada Patrick Surtain II, cornerback de Alabama.
Foto: BamaInsider
Surtain II começou sua história no futebol americano jogando pela High School de sua cidade natal, American Heritage School, onde teve a oportunidade de ser treinado pelo seu pai e começou a mostrar que o talento para futebol americano estava no DNA da familia.
Durante seus anos no HS, Surtain II colocou seu nome no radar das universidades com suas ótimas atuações e talento. Em 2018, disputou pela segunda vez o U.S Army All American Bowl, partida que reúne os melhores jogadores de High School do país na temporada. Neste mesmo ano, foi classificado como recruta cinco estrelas e se comprometeu com a Universidade de Alabama.
Carreira em Alabama
Como Freshman em 2018, Patrick Surtain II participou de 12 partidas e contabilizou 37 tackles e uma interceptação. Seu começo de carreira foi sólido e promissor, o que lhe garantiu uma vaga de titular no próximo ano.
Em 2019 como sophomore, adquiriu um pouco mais de experiência e costume ao novo jogo, melhorando suas marcas pessoais. Durante a temporada contabilizou 42 tackles, 3 fumbles forçados, 8 passes desviados, 2 interceptações para 24 jardas retornadas, 1 fumble recuperado e 1 pressão ao QB adversário. Números bem mais parrudos quando comparados aos de 2018, que o ajudaram a se estabelecer como um dos principais nomes da posição.

Em 2020 como Junior com certeza teve o ano mais marcante e importante de sua carreira. Patrick Surtain II se isolou como o cornerback mais dominante do College Football. Foi uma peça muito importante na campanha do título nacional de Alabama e colecionou prêmios, tais como:
- Melhor jogador de defesa da temporada na SEC;
- All American com votação unânime;
- First Team All-SEC;
- MVP defensivo do Rose Bowl (semifinal do playoff onde enfrentaram Notre Dame).
/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/dmn/MIO4VTW7JNAXHOHYTMA3KNSOVA.jpg)
Draft
Patrick Surtain II era destacado por todos os analistas de Draft como um prospecto de extremo talento e que poderia ser uma peça importante para a franquia que o escolhesse desde o primeiro dia.
Em seu Pro Day, Surtain II teve as seguintes marcas:
- Altura: 1,88m
- Peso: 93,6kg
- Tamanho da mão: 10
- Tamanho do Braço: 32 1/2
- Tiro de 40 jardas: 4,42 segundos
- Repetições no Supino: 18
- Salto Vertical: 39
- Salto Horizontal: 131
Sempre foi apontado como uma escolha de topo de Draft e foi um dos primeiros nomes vinculados ao Denver Broncos, mas perdeu um pouco de força na mídia após as chegadas de Ronald Darby e Kyle Fuller via Free Agency.
E então, na noite de quinta feira, dia 29 de Abril de 2021, o sonho de criança de Patrick Surtain II se tornou realidade e o Denver Broncos o escolheu com a 9ª escolha geral do Draft.

Nosso GM George Paton disse que conhece Surtain II e seu pai de longa data. Surtain Sr e Paton tiveram uma relação nos tempos em que atuava pelo Miami Dolphins. Destacou que o atleta é um talento dentro e fora do campo e é exatamente este tipo de atleta que Paton busca para montar o Denver Broncos.
Análise do Editor
Assim como a grande maioria dos jogadores que vem de Alabama, Patrick Surtain II é um atleta com excelentes ferramentas físicas, combinando uma técnica muito apurada e polida com instintos muito fortes. Sim, é exatamente isso que você está pensando: é um cornerback fabuloso.
Pressiona muito bem os WRs adversários, fazendo com que o mesmo nem consiga correr direito sua rota. Sua fisicalidade e técnica aliadas a sua paciência faz com que consiga impedir as recepções de acontecer.
Foi peça fundamental da defesa de Nick Saban em Alabama, marcando sempre o WR1 adversário, demonstrando ser capaz de jogar em vários esquemas, seja em man-to-man ou em zone. O sucesso no primeiro esquema se dá muito ao seu atleticismo, não permitindo separação; O seu Football IQ garante o sucesso no segundo esquema, identificando muito bem as rotas e tendo boa comunicação com toda a defesa, auxiliando para que erros não aconteçam. Versatilidade é uma palavra que o torcedor deve se acostumar, pois o Broncos tem valorizado muito essa característica.
Acredito que Patrick Surtain II deve ter um impacto logo em seu primeiro ano. Na minha opinião terá tempo de jogo suficiente para isso e tem tudo para ser uma estrela na NFL. Por enquanto, cumpre todos os requisitos para tal. Gostei muito da escolha, foi um valor excelente no draft em uma posição premium.
E aí torcedor, o que achou da nossa primeira escolha?
Sigam o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrevam em nosso canal no Youtube e apoiem nosso trabalho pelo Apoia.se.
#GoBroncos