Conhecendo Mike McGlinchey

Torcedores do Denver Broncos, bem-vindos! Hoje falaremos sobre um dos reforços de peso do Broncos para a temporada nesta offseason: o right tackle Mike McGlinchey, que fechou contrato de 5 anos no valor total de 87,5 milhões de dólares, sendo 52,5M garantidos.

Mike McGlinchey nasceu no dia 12 de janeiro de 1995 em Warrington, Pensilvânia. Possui 6’8” pés (aproximadamente 2,03m) e 310 libras (aproximadamente 140kg).

No high school, estudou na William Penn Charter School em Philadelphia, onde também jogou basquete antes de se comprometer com a universidade de Notre Dame para jogar o college football.

Carreira no College

49ers pick Notre Dame's Mike McGlinchey at No. 9, kicking their succession  plan for protecting Jimmy Garoppolo into gear - The Athletic
Mike McGlinchey jogando pela universidade de Notre Dame. Crédito da foto: The Athletic

McGlinchey jogou em 51 partidas pela universidade de Notre Dame entre 2014 a 2017, sendo 39 delas como titular. Por lá, ganhou notoriedade nacional jogando tanto como left tackle quanto right tackle, entrando para o Consensus All-American Team em seu último ano.

Com o destaque, veio o reconhecimento: McGlinchey foi escolhido na Nona Escolha do Draft de 2018 pelo San Francisco 49ers – o segundo jogador de linha ofensiva a ser escolhido naquele ano, atrás de Quenton Nelson.

Carreira na NFL

McGlinchey atuando pelos Niners. Crédito da foto: Darren Yamashita – USA TODAY Sports

Chegando com o hype de ter sido selecionado no Top 10 do Draft, Mike McGlinchey jogou pelo 49ers até então e correspondeu à todas as expectativas, sendo um dos right tackles mais sólidos da liga, se destacando também pela durabilidade: Atuou em 72 partidas (incluindo playoffs) desde o início da sua carreira.

Teve uma lesão no quadríceps em 2021 que o tirou dos campos por um período mais longo, limitando-o em atuar por apenas 9 jogos.

Detalhes do Contrato

Como mencionado anteriormente, McGlinchey assinou um contrato de 5 anos no valor de 87,5 milhões de dólares, sendo 52,5M garantidos e outros 17,5M de signing bonus.

A estrutura do contrato foi disposta da seguinte forma:

McGlinchey nos Broncos – Opinião do Editor

A posição de right tackle é um problema do elenco há mais de uma década e parece que o nosso front office resolveu pagar o que fosse necessário para que isso fosse resolvido.

Os valores assustam e dividem opiniões, mas o consenso geral era de que a linha ofensiva do  Broncos precisaria de melhoras significativas nesta offseason e McGlinchey é, de fato, um grande upgrade em relação a Calvin Anderson e Cameron Fleming, motivo pelo qual a contratação me agrada – e muito – pelo lado esportivo.

O que o torcedor espera é que Mike consiga repetir atuações como esta:


Não deixem de comentar o post e nos contar a sua opinião sobre mais esta contratação do nosso amado Denver Broncos!

Sigam o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrevam em nosso canal no Youtube e apoiem nosso trabalho pelo Apoia.se.

Até breve!