Conhecendo Marvin Mims Jr.

Saudações, torcedores dos Broncos! O Draft da NFL em 2023 terminou e os Broncos escolheram 5 novos jogadores. Daremos início à nossa tradicional série Conhecendo sobre os calouros, começando com o WR Marvin Mims Jr.

O perfil do Mile High Brasil no Twitter fez uma cobertura completíssima sobre o draft dos Broncos. Confira nossa classe!

Os Broncos também assinaram com 14 jogadores não-draftados até o momento e manteremos vocês informados no fio abaixo.

Também fizemos uma live analisando cada uma das nossas escolhas (confira neste link).

Sem mais delongas, vamos conhecer Marvin Mims Jr.!

O início da carreira

Marvin Mims Junior nasceu em 19 de março de 2002 na cidade de Frisco, Texas. Desde cedo, foi destaque jogando como WR na Lone Star High School, escola em sua cidade natal.

Foram impressionantes 5485 jardas ao longo dos anos, que renderam diversas menções honrosas. Foi MVP ofensivo em seu distrito e nomeado para o primeiro time do USA Today High School All-American depois de uma temporada de 2629 jardas e 32 TDs! Não à toa, também recebeu o prêmio de Mr Texas Football em 2019, que é dado anualmente aos melhores jogadores do Texas.

Com uma carreira estelar na escola, Mims foi considerado um recruta 4 estrelas e recebeu diversas ofertas de bolsa para jogar futebol americano na universidade. Aceitou a oferta de Stanford inicialmente, mas acabou desistindo e fechando com Oklahoma.

Carreira no College

Mims simplesmente ignorou o fato de que a maioria dos atletas pouco contribuem em seu primeiro ano no College. Na primeira vez que pisou em campo pelo Oklahoma Sooners, anotou 3 recepções para 80 jardas e 1 TD contra Missouri State. Na partida seguinte, anotou mais 2 TDs. Foi um início impressionante e terminou seu ano de freshman com 610 jardas e 9 TDs em 11 jogos, recorde para um primeiranista em Oklahoma e garantindo nomeação para o segundo time do All-Big 12.

Continuou bem no segundo ano com 705 jardas em 13 jogos, mas entrou na endzone menos vezes – apenas 5. Seu ano viria a ser 2022, seu terceiro no College. Mims se transformou em uma verdadeira arma para os Sooners, anotando 54 recepções para 1083 jardas e 6 TDs em 13 jogos. Foi um ano fantástico que o colocou no radar dos times da NFL. Sabendo isso, decidiu não retornar para seu ano de senior e declarou-se para o Draft da NFL de 2023.

Marvin Mims Jr teve um ano de junior estelar em Oklahoma. Foto: Pro Football Network

O processo do Draft

Marvin Mims Jr mediu 1,80m e pesou 82kg durante o Combine da NFL, o que denota uma biotipo um tanto quanto fraco para a NFL. Entretanto, se força não é sua característica, compensa com muita velocidade e agilidade: correu o tiro de 40 jardas em 4,38s e fez a atividade dos 3 cones em 6.9s. No geral, Marvin obteve uma nota de 9,13 no RAS (Relative Athletic Scores), que indica um atleticismo muito alto para o WR.

Mas Mims, além do atleticismo, tem um excelente radar para encontrar a bola durante os passes, corre rotas muito bem e tem excelentes mãos. Mesmo com pouca força de jogo, consegue vencer e receber diversas bolas contestadas, muito por conta de sua impulsão e concentração (lembrando que o WR também atuou como retornador em Oklahoma).

De maneira geral, Mims era visto como um retornador e potencial slot WR titular, podendo talvez se firmar como WR2 se superar suas limitações físicas. Nos diversos big boards, era ranqueado ao redor de 60 entre todos os prospectos.

O vídeo abaixo mostra bem suas principais características.

Tradução: “Com a 63ª escolha, os Broncos selecionaram Marvin Mims Jr.
– Velocidade profunda sem esforço combinada com grande capacidade de rastreamento de bola
– Versatilidade interna/externa: 70% de uso como outside em 2022, 75% de uso no slot em 2021
– Luta por passes contestados
– Recebe bem os passes em movimento e finaliza as jogadas.”

Marvin Mims Jr nos Broncos

O Denver Broncos selecionou o WR Marvin Mims Jr na 63ª escolha geral do Draft. Os Broncos certamente queriam muito o jogador, pois subiram para a segunda rodada por meio de troca com o Detroit Lions. Cedemos as escolhas 68 e 139 em troca das escolhas 63 e 183.

Muito se falou que Mims poderia substituir Jerry Jeudy (que poderia ser trocado) mas, na minha visão, chega para disputar posição com KJ Hamler. Mims tem muita velocidade para esticar o campo, assim como Hamler, mas me parece um WR tecnicamente mais completo. O calouro tem mãos melhores e é notável a capacidade de recepcionar bolas contestadas.

Outro aspecto importante é que Marvin é bastante competente em gerar jardas após a recepção. Sean Payton deixou isso claro em sua coletiva após o dia 2 do Draft e, se o HC for criativo (e sabemos que é), Mims pode ser usado em diversas designed plays, jet sweeps, end arounds e outras graçolas.

No geral, achei uma escolha muito boa, que adiciona um jogador com características únicas ao nosso ataque, além de potencialmente contribuir como retornador no “time de especialistas”. Abaixo, segue um vídeo que fiz sobre nosso novo WR.  

E aí galera, o que acharam da escolha de Marvin Mims Jr.? Deixem sua impressões nos comentários.

E não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrever em nossos canais no YouTube e na Twitch, além de apoiar nosso trabalho pelo Apoia.se.

#GoBroncos!