Fala, torcedores do Denver Broncos! Esse é mais um “Conhecendo” aqui no Mile High Brasil e hoje falaremos sobre Luke Wattenberg, Center de Washington.
Wattenberg tem 24 anos (fará 25 já no início desta temporada regular), pesa 136kg e possui 1,96m de altura. Nasceu em Trabuco Canyon, Califórnia.
No High School, jogou pela Serra Catholic na cidade de San Juan Capistrano, Califórnia. Lá, recebeu do jornal Los Angeles Times o prêmio de All-Area First Team e também o prêmio Orange County Register All-County first team, ambos em 2015.

Carreira no College
Foi titular nos últimos 4 anos que esteve em Washington, o que é uma ótima notícia pensando em regularidade e lesões.
Também recebeu menções honrosas da PAC-12, liga em que jogava, tanto na posição de center quanto na de guard. Além das menções, recebeu o prêmio de melhor linha ofensiva da semana após o jogo contra Arizona. Durante sua carreira no college, jogou 27 jogos como left guard, 16 como center e 5 como left tackle.
Segundo o próprio jogador, sua posição favorita é a de center. Inclusive esse foi o principal motivo pelo qual o atleta optou em jogar seu último ano no college. Segundo ele, 14 jogos a mais foram cruciais para seu desenvolvimento na posição central.
Combine
Wattenberg não teve um combine brilhante, com números que poderíamos classificar como regulares. Segundo o NFL Stats, seus números ficaram levemente abaixo da média do combine para a posição. Ele fez:
- 40 Yard Dash: 5.2s
- Salto Vertical: 29.5
- Salto em comprimento: 113
- Drill de 3 cones: 7.45
- 20 Yard Shuttle: 4.57s

Luke Wattenberg nos Broncos
Com a escolha geral de número 171, o Denver Broncos puxou o gatilho e escolheu o jogador após uma troca para subir por ele.
Nosso GM George Paton pagou as escolhas 179 e 234 para mover 8 posições e pegar seu prospecto. Isso demonstra que a comissão tinha confiança no jogador e existia algum forte receio dele ser escolhido antes do nosso time.
É surpreendente a informação pois, dada algumas previsões de que o jogador não seria draftado (incluindo o site oficial da NFL) e também seus números no combine, não deveríamos esperar uma corrida de times em torno dele. Isso demonstra que Paton e sua equipe confiam muito em seu tape e que também não dão tanta trela para hypes.
Segundo nosso coordenador ofensivo Justin Outten, o jogador tem um estilo de jogo que agrada a comissão e também se encaixa no sistema do time.
Comentei mais sobre o Luke Wattenberg no vídeo abaixo:
E aí, curtiu o nosso novo jogador? Não se esqueça de dar sua opinião nos comentários abaixo!
Em busca de produtos dos Broncos e da NFL? confira o site da First Down (link), parceira do Mile High Brasil.
Siga o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscreva em nosso canal no Youtube e apoie nosso trabalho pelo Apoia.se.
#GoBroncos