Saudações torcedores e torcedoras do laranja e azul de Denver! A free agency está sendo um evento e tanto para a esperança dos torcedores do Denver Broncos. Após sabermos um pouco mais sobre Kareem Jackson, vamos conhecer Ja’Wuan James, o cara encarregado de proteger o lado direito de Joe Flacco. O RT ex Dolphins se tornou o jogador mais bem pago da história na posição.
Pré-NFL

Ja’Wuan James nasceu no dia 3 de junho de 1992 (26 anos) em Atlanta, Georgia. James jogou basquete e beisebol antes de se interessar por futebol americano. Ele iniciou sua carreira na North Gwinnett High School, em Suwanee.
James foi considerado um recruta de quatro estrelas e o oitavo melhor OT da classe. Ele se juntou à Universidade de Tennessee, onde jogou entre 2010 e 2013, se tornando recordista em número de jogos consecutivos como starter com 49.
No Combine, James mediu como 1,98m de altura (6’6), 141 kg (311 libras), 89 cm de braço (35 inches), 25 cm de mão (9 7/8 inches), correu as 40 jardas em 5,34 segundos e teve 22 repetições no supino.
Miami Dolphins

Ja’Wuan James foi escolhido pelo Miami Dolphins na 19ª escolha geral do Draft de 2014. James chegou aos Dolphins com o posto de right tackle titular. Em seus primeiros 4 jogos pelos Dolphins, James cedeu apenas um sack.
Na semana 10, James teve a difícil tarefa de mover para a esquerda, após o LT titular da equipe sofrer uma lesão e ficar de fora pelo resto da temporada. O desempenho dele caiu bastante jogando no lado inverso da linha, onde nunca tinha jogado em toda a carreira. Apesar disso, James foi incluído no All-Rookie Team de 2014.
Em 2015, James jogou os sete primeiros jogos até sofrer uma lesão no dedão que o colocaria no injury reserve e fora do resto da temporada. No ano seguinte ele jogaria a temporada inteira em sua posição de origem pela primeira vez, ajudando os Dolphins a chegar aos playoffs com um recorde de 10-6.
Após ter sua opção de quinto ano do contrato de calouro exercida, Ja’Wuan jogou os oito primeiros jogos da temporada, que novamente terminou cedo devido a uma lesão, desta vez na posterior da coxa.
James jogou 15 dos 16 jogos da temporada de 2018, perdendo uma partida por uma lesão no joelho.
Denver Broncos

Os Broncos assinaram com Ja’Wuan James, na abertura da free agency, um contrato de U$51 milhões com duração de quatro anos, tornando-o o right tackle mais bem pago da história da liga.
Na offseason de 2018 os Broncos já haviam tentado adquirir James via trade. Os rumores são de que os Broncos enviariam CJ Anderson, que acabou cortado pouco depois, em troca de James, porém os Dolphins desistiram de última hora.
A equipe do Colorado tem fortes motivos para investir na posição. Entre o início da temporada de 2011 e o Super Bowl XVIII (contra os Seahawks), os Broncos tiveram na posição de RT Orlando Franklin, que jogou em 53 dos 54 jogos possíveis neste período. Após a saída de Flanklin o caos atingiu com toda a força a ponta direita da linha ofensiva dos Broncos.
Entre a temporada de 2014 e a de 2018, os Broncos tiveram 12 jogadores diferentes com ao menos um jogo como right guard. Nenhum desses jogadores jogou em 16 jogos de temporada regular. Nas duas últimas temporadas, tivemos seis jogadores diferentes como titulares de RT: Menelik Watson, Allen Barbre, Donald Stephenson, Cyrus Kouandjio, Jared Veldheer e Billy Turner.
Apesar de o contrato oferecido a James ter assustado a muitos com os valores astronômicos, ele era o melhor disponível na free agency na posição de right tackle. Os Broncos buscavam fechar esta need com um jogador jovem e que pode ter uma longa carreira em Denver sob a tutela de Mike Munchak.
Além de Mike Munchak, James será treinado pelo técnico assistente de linha ofensiva Chris Kuper, com quem trabalhou em Miami nos últimos dois anos.
Além da oferta financeira atrativa, James tem raízes no Colorado, com sua esposa Rainey Gaffin sendo nativa do Colorado. Eles se conheceram na Universidade de Tennessee, onde ele jogava futebol americano e ela softball.
Pelos valores financeiros históricos, a contratação de James é uma aposta devido seus a problemas com lesões. Algumas vantagens são: James deve resolver, ao menos pelos próximos quatro anos, instabilidade da posição; ele é jovem, com potencial para crescer com um dos melhores técnicos de linha ofensiva da liga e ele é um fit com o esquema de Rich Scangarello. Esta pode ter sido uma daquelas contratações que daqui há um ano, nem lembraremos que foi uma aposta para início de conversa.
E você, torcedor? O que achou da contratação de James e da offseason até aqui?