Conhecendo Jared Veldheer

Saudações torcedores de sangue azul e laranja!! Vamos apresentar a vocês o tão esperado reforço de linha ofensiva que precisávamos, o mais novo RT dos Broncos é Jared Veldheer!! Ele se juntara a Garrett Bolles, Ron Leary, Matt Paradis e Max Garcia.

Denver Broncos adquiriu Jared Veldheer na noite de Sexta Feira através de uma troca com o Arizona Cardinal, recebemos o RT Valdheer e em troca os Cardinals levaram nossa escolha de sexto round (escolha 182 geral). Agora o Denver Broncos possui 9 escolhas no Draft 2018 todas entre os rounds 1 e 5. Reconstruir uma Linha Ofensiva normalmente leva dois anos e aparentemente a nossa está chegando lá. Menelik Watson cedeu 9 sacks temporada passada enquanto Jared Veldheer cedeu 14 nos últimos cinco anos. Vamos conhecer um pouco mais do nosso novo reforço para a temporada 2018.

 

Infância e Juventude

 

Jared Veldheer nasceu em 14 de junho de 1987, tem 30 anos, 2,03m e 146 kg. Nascido em Grand Rapids, estado de Michigan filho de Jim e Mary Veldheer possuiu um irmão e uma irmã. Jared Veldheer estudou seu ensino médio na Forest Hills Northern High School graduando em 2005. Por lá ele foi nomeado Linemen mais valioso. Com esse porte físico todo que possui, Veldheer jogou também dois anos de Basquete enquanto na escola Forest Hills Northern.

 

Carreira no College

 

Jared Veldheer jogou na universidade Hillsdale College “Chargers”. Por lá, ele foi considerado um dos melhores Offensive linemen dos 123 anos de história dos Chargers. Foi titular por quatro anos (2006-09) e era considerado peça fundamental para a Linha Ofensiva no momento de maior sucesso da universidade, quando começaram a competir na NCAA Division II. Em 2007 Jared Veldheer era peça fundamental na Linha Ofensiva dos Chargers quando a universidade atingiu o seu record de pontos por jogo em 39.2 pontos. Veldheer foi nomeado First-Team All-GLIAC em 2008 e 2009. Foi aí então que começou a chamar atenção para a NFL. Foi titular por 46 jogos como LT, nunca permitiu um sack e participou das duas temporadas de maior pontuação da história da universidade.

 

Carreira na NFL

 

Jared Veldheer foi escolhido pelo Oakland Raiders na terceira rodada (escolha 69 geral) no Draft de 2010. Ao final da pré-temporada foi nomeado titular na posição de Center, porem após o primeiro jogo ele foi colocado de volta para sua posição de origem (LT), onde foi conseguir a titularidade absoluta somente no meio daquela temporada. Ficou em Oakland de 2010 até 2013.

 

Em 2014 assinou um contrato de 5 anos com o Arizona Cardinals pelo valor de $35 Milhões, e foi lá que as lesões começaram a surgir. Nos anos de 2016 e 2017 foi colocado no Injury Reserve com uma lesão no tríceps e tornozelo respectivamente. Nesses anos Jared Valdheer foi titular em 8 jogos em 2016 e 13 jogos em 2017. Nos Cardinals jogou a maior parte do seu tempo na posição de LT, e apenas começou 9 jogos como RT e foi bem nesses jogos.

Seu melhor ano de carreira foi em 2014 com uma nota de 86.7 de acordo com o Pro Football Focus e seu pior ano de carreira foi o seu rookie year com uma nota de 51.2. Em 9 anos de carreira, Jared Veldheer esteve ranqueado no top 20 por 4 vezes. Vem de sua última temporada com uma nota de 54.3 em 13 jogos por conta de sua lesão no tornozelo, ranqueado como número 50 entre os jogadores de Linha Ofensiva.

Denver Broncos

Após tantas movimentações acontecerem nesse início de ano da NFL e o Denver Broncos até então tímido, agora fizemos uma boa troca e receberemos ajuda em um setor crítico. Jared Valdheer, quando saudável, é um jogador muito solido e seguro embora com poucos jogos na posição de RT que vai ser onde irá jogar no Denver Broncos. Esperamos que ele possa se manter saudável e que as lesões sejam coisa do passado e contribua bastante para a nossa Linha Ofensiva.

Com Jared Veldheer chegando na posição de RT, tudo indica que Ron Leary retornara para sua posição de origem (LG) ao lado de Garet Bolles entrando em seu segundo ano. Assim a única posição que precisa ser reforçada na Linha Ofensiva é a de RG que pode ser resolvida através do Draft em Abril.

 

Eu acho que será um ótimo upgrade para nossa Linha Ofensiva, e vocês leitores o que acharam?