Conhecendo Faion Hicks

Salve Salve Broncos Country! Continuando com a série de posts “Conhecendo”, apresentarei a vocês nossa última escolha do Draft 2022, Faion Hicks Cornerback escolhido na pick 232 da Universidade de Wisconsin.

Faion Hicks tem 1.78m e pesa 87kg, é natural de Pembroke Prines no estado da Flórida, cidade muito próxima a Miami. Durante seu período de High School, Faion Hicks estudou na Flanagan High School onde jogava como Cornerback e Running Back, e saiu de lá como um recruta três estrelas pela ESPN após colocar 7 interceptações e 75 tackles, além de correr para 1.356 jardas e 13 TDs.

Jogando pela Flanagan High School, Faion hicks ajudou muito o time a chegar na semi final regional como senior e ao título estadual em 2015 com um touchdown no último quarto para fechar a partida. Teve várias menções e seleções para first e second teams do estado, e para finalizar foi capitão da equipe por três anos. Recebeu ofertas de algumas boas universidades, e optou por jogar pela universidade de Wisconsin Badgers.

Os Badgers anunciando a chegada de Faion Hicks a equipe. Foto: madison.com

Carreira no College

Faion Hicks é da classe 2017 de recrutas, apesar de neste ano ter sido usada a designação de Redshirt nele o que fez com que ele não estivesse em campo nesse seu primeiro ano.

Em 2018, um ano após sua chegada o cenário ja foi muito favorável a ele. Jogou todos os 12 jogos, sendo titular em 11 deles e desses ele atuou uma vez como nickel back. Seus números nesse ano foram 35 tackles sendo 28 solo e 1 tackle para perda de jardas. Teve 1 INT e 3 passes defendidos. Uma curiosidade legal é que essa interceptação aconteceu em seu primeiro jogo da carreira, contra Western Kentucky.

No ano seguinte, 2019, Faion Hicks continuou como uma peça muito importante para a defesa dos Badgers. Jogou todos os 14 jogos sendo 12 de titular, colocando 32 tackles sendo 26 solo, e 1 tackle para perda de jardas. Contra Ohio State na final da conferência B1G Ten, Hicks fez um record ao ter 6 tackles na partida.

Faion Hicks defendendo um passe, uma de suas principais caracteristicas. Foto: Denver Broncos.

E então em 2020, um ano diferente por conta da pandemia, ele atuou em todos os 7 jogos sendo titular em 5 deles, contabilizando 13 tackles e 4 passes defendidos. Teve uma menção honrosa da conferência de forma consensual.

Já em 2021 seu último ano na carreiria universitária, Faion Hicks jogou 11 jogos tendo 28 tackles sendo 21 solo e incríveis 10 passes defendidos. Fazendo valer os status que colocaram nele na pré temporada, Nome a se observar para o Senior Bowl e para o Wuerfell Trophy.

Pro Day e Analise do Editor

Após não ser convidado para o combine Faion Hicks deu um show particular no Pro Day em Wisconsin chamando a atenção das franquias presentes.

Seus números foram:

  • Tiro de 40 jardas: 4.37s
  • 10 primeiras jardas: 1.48s (quinta melhor marca se tivesse no Combine)
  • Três cones: 6.78s
  • Salto vertical: 37.5 inches
  • Supino: 13 repetições
Faion Hicks durante o Pro Day em Wisconsin. Foto: Purdue Exponent.

Acredito que existe uma diferença entre os números e o tape de Faion Hicks, afinal de contas ele somente foi selecionado na última rodada do Draft. É um atleta bastante rápido e tem um faro muito bom para a bola, ele está sempre em cima da jogada, resultado disse é o número expressivo de passes defendidos. Ponto negativo dele é o tamanho e a falta de jogadas de impacto mesmo como fumbles e interceptações.

Durante o training camp e pré temporada, Hicks deve brigar por uma vaga no roster final, seria uma grande surpresa se ele tivesse impacto significante logo de cara. Com certeza terá que mostrar serviço no time de especialistas (e ele sabe disso tanto que ja disse em entrevista) para juntamente com a sua função na defesa fazer valer uma vaga no elenco de 2022 do Denver Broncos.

E aí torcedor, o que achou da nossa escolha?

Sigam o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrevam em nosso canal no Youtube e apoiem nosso trabalho pelo Apoia.se.

#GoBroncos