Saudações torcedores de sangue azul e laranja!! Vamos apresentar a vocês o nosso novo OL, Dalton Risner, garoto local do Colorado da pequena Wiggins. Importante adição para a Offensive Line, Risner é um atleta bastante versátil, não tem como não se apaixonar por ele dentro e fora de campo. E com a escolha de número 41 The Denver Broncos select…um dos melhores seres humanos da terra!
Dando continuidade ao Draft de 2019, na noite de sexta feira John Elway e o Denver Broncos selecionaram Dalton Risner com a primeira escolha de segunda rodada das duas que tínhamos, escolha de número 41 geral. Inicialmente listado como tackle, Dalton Risner também atua como guard e já possui experiência como center. Com certeza Mike Munchak saberá utilizar toda a sua versatilidade e o colocará para jogar no melhor fit possível para o nosso grupo de OL.
Infância e Juventude

Dalton William Risner nasceu em 13 de julho de 1995, filho de Mitch e Melinda Risner, Dalton é o terceiro de cinco filhos do casal: Austin, Taylor, Kaeson e Shelden são os irmãos de Dalton. Jogou na Wiggins High sob o comando do seu próprio pai, que iniciou em Wiggins o programa de football, Mitch Risner. Foi nomeado para o top 25 jogadores do estado pelo Denver Post durante a temporada de 2013 e foi uma seleção de All State em 2012 pelo mesmo jornal. Já o Root Sports o nomeou All State nos anos de 2012 e 2013. Foi rankeado como sexto melhor center do pais e o quinto melhor jogador do estado, eleito pelos seus rivais e também, de acordo com a ESPN, sétimo melhor center.
Carreira no College
Após promissora carreira no High School, Dalton Risner foi jogar pela Kansas State University, a K-State onde atuou de 2014 até 2018. No ano de 2014, Dalton teve o seu ano de redshirt onde não atou e teve o ano para crescer e se desenvolver. Em 2015 foi titular como center em todos os 13 jogos da universidade e já se iniciava o sucesso, ajudou a K-State a ter a segunda melhor marca nacional na redzone com 94% e também a décima oitava melhor marca no jogo aéreo e ao final desse ano foi selecionado para o Second Team All American. Já em 2016 foi titular novamente em todos os 13 jogos, porém agora como right tackle, ajudando a universidade a ter uma impressionante marca de 5.27 jardas por carregada e sendo selecionado agora para o First Team All-Big 12 e sendo eleito capitão do time.

O ano de 2017 trouxe muito reconhecimento a performance de Dalton Risner por diversos veículos de comunicação americanos: PFF, ESPN, CBS…novamente atuando como right tackle, obteve a note de 90.3 durante a temporada regular e a nota de 98.9 na eficiência de bloquear para o passe. Cedeu somente três pressões a seu quarterback, o menor número entre os jogadores de linha desse Draft.
Titular em 12 jogos como right tackle em 2018, foi homenageado com o First Team All-America honors do Pro Football Focus, ESPN, CBS Sports e Sporting News. Foi também nomeado como Big 12 Offensive Lineman do ano e o seu trabalho fora dos campos começou a ser reconhecido, sendo finalista do Jason Witten Collegiate Man of the Year Award. Ajudou o ataque terrestre a ter uma média de 208.6 jardas e 2.3 touchdowns por jogo.
Capitão em seu time por três anos, um dos melhores OLs do país e certamente um dos melhores da historia da K-State, foi titular em 50 dos seus 51 jogos e foi movido de center para right tackle devido a uma necessidade do time. Fora de campo, os depoimentos mostram que Risner tem muitos projetos na comunidade, e que todos eles foram por sua própria iniciativa.
Dalton Risner impressionou a mídia de Denver no Senior Bowl, criando muita expectativa em torno da sua escolha, trazendo mais uma vez um jogador local para o Broncos. Nesse mesmo Senior Bowl, ele se apresentou para John Elway na linha lateral e disse que estava fazendo o máximo para representar bem o estado do Colorado.
Dalton Risner era cotado por muitos analistas como jogador de primeira rodada e o Broncos conseguiu o OL que queria na escolha 41.
Dalton Risner nos Broncos

John Elway deixou claro na entrevista coletiva após o segundo dia de draft que ele irá atuar como guard na OL dos Broncos, porém a sua versatilidade possibilita movimentação dentro da linha. Acredita-se que Risner irá causar um impacto imediato e será de grande ajuda no nosso jogo corrido, abrindo espaço para Phillip Lindsay e Royce Freeman.
Os melhores atributos de Dalton Risner são o uso das mãos e o bloqueio especialmente para o passe, o seu pior atributo é o jogo de pés o qual precisa ser desenvolvido especialmente na movimentação lateral. Durante a sua carreira teve uma cirurgia no ombro esquerdo ao final da temporada 2017.
Dalton irá trazer consigo toda sua fisicalidade e agressividade para a linha ofensiva dos Broncos, características que contribuíram para ele raramente perder confrontos 1×1. No jogo corrido ele traz muita força e técnica, conseguindo bloquear no segundo nível para estender as corridas.
Esperamos ver em campo o mais rápido possível toda a sua versatilidade, inteligência e excelente comunicação contribuindo e protegendo Joe Flacco.
Fundação Riseup
Riseup é a fundação criada por Dalton Risner para propagar a sua paixão por impactar a vida das outras pessoas. Risner relata que sempre teve uma paixão muito grande por trazer alegria e sorriso à vida das outras pessoas e utiliza da plataforma de ser um jogador, até então universitário e agora profissional, para isso. O objetivo de sua fundação é motivar através de suas palavras e ações as pessoas a fazerem o bem. Ajuda atualmente crianças com câncer, pessoas portadoras de necessidades especiais e também é palestrante para pessoas com necessidade de motivação e inspiração em suas vidas.
Assista o vídeo para entender mais sobre os trabalhos fora do campo de Dalton Risner:
E aí torcedores do Denver Broncos, o que acharam da mais nova peça de linha ofensiva?
GO BRONCOS!!!!