Conhecendo Chris Manhertz

Saudações Broncos Country! Dando continuidade a série “Conhecendo”, vamos falar do tight end Chris Manhertz, jogador que veio de Jacksonville.

Chris Manhertz nasceu em 10 de abril de 1992 no Bronx, Nova York. O jogador mede 1,98 e pesa 116 quilos. Cresceu em Nova York mesmo e fez high school na Cardinal Spellman, no Bronx, onde começa a praticar basquete.

Manhertz na Cardinal Spellman. Crédito da foto: cardinalspellman.org

College

Manhertz sai do Bronx mas ainda continua no estado de Nova York, indo para a Canisius Golden Griffins, que fica na cidade de Buffalo.

Fica de 2010 à 2014 em Canisius e, esportivamente, não tem nenhum contato com o futebol americano. Assim como no high school, continuou jogando basquete, sendo capitão do time por três anos no College.

Manhertz em uma partida de basquete pelos Griffins. Crédito da foto: gogriffs.com

Trajetória na NFL

Buffalo Bills

Depois de se formar, Manhertz resolveu mudar de esporte e, mesmo sem nunca ter jogado futebol americano, começou a treinar e conseguiu um teste no Buffalo Bills.

Até consegue um contrato em Buffalo, mas foi cortado e não participou nem mesmo da pré-temporada.

New Orleans Saints

Ainda em 2015, Chris Manhertz fechou com os Saints de Sean Payton e ficou toda a temporada no practice squad.

No ano seguinte, começou a fazer parte do roster principal de New Orleans no início da temporada. Estreou dia 18 de Setembro e foi dispensado em 16 de Outubro daquele ano.


Chris Manhertz em partida contra os Steelers. Crédito da foto: Derick E. Hingle – USA TODAY Sports

Carolina Panthers

O tight end ficou apenas um dia sem time, assinando contrato com o Carolina Panthers no dia 17 de outubro de 2016.

Em seu primeiro ano disputando apenas 4 jogos, substituindo Greg Olsen (que estava com uma lesão), tendo apenas 1 passe em 1 alvo para 10 jardas.

Ao todo, ficou de 2016 a 2020 nos Panthers. Disputou 83 partidas, fazendo 12 recepções em 19 alvos somando um total de 142 jardas.

Chris Manhertz durante um treinamento. Crédito da foto: Carolina Panthers

Jacksonville Jaguars

Em 17 de Março de 2021, o Jacksonville Jaguars fechou um contrato de 2 anos no valor de 6,65 milhões com Chris Manhertz.

O primeiro passe para touchdown na carreira de Trevor Lawrence foi para o tight end na Semana 1 contra o rival de divisão Houston Texans. Foi uma recepção de 22 jardas, onde anotou seu segundo touchdown da carreira.

Chris Manhertz atuando contra os 49ers. Crédito da foto: Jacksonville Jaguars

Em Jacksonville, participou de 34 jogos com 12 recepções em 17 alvos, 113 jardas totais e 1 touchdown.

Chris Manhertz nos Broncos

Em 2023, o jogador virou free agent e fechou com o Denver Broncos um contrato de 2 anos no valor de 6 milhões de dólares. Vem para repor a vaga de tight end bloqueador, deixada na saida de Eric Tomlinson.

O TE pode ser utilizado no jogo aéreo, mas o seu destaque é todo na questão dos bloqueios. De acordo com o PFF, ocupou a 8ª colocação no ano passado entre 30 tight ends com pelo menos 40 snaps bloqueando o passe e ficou em 16º em bloqueio para jogo terrestre entre 63 tight ends com, no mínimo, 150 snaps.

Opinião do Editor


E ai torcedores, o que acharam da contratação de Chris Manhertz? Deixem seus comentários.

E não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrever em nossos canais no YouTube e na Twitch, além de apoiar nosso trabalho pelo Apoia.se

#GoBroncos