Saudações Broncos Country! Dando continuidade a série “Conhecendo”, vamos falar do tight end Chris Manhertz, jogador que veio de Jacksonville.
Chris Manhertz nasceu em 10 de abril de 1992 no Bronx, Nova York. O jogador mede 1,98 e pesa 116 quilos. Cresceu em Nova York mesmo e fez high school na Cardinal Spellman, no Bronx, onde começa a praticar basquete.

College
Manhertz sai do Bronx mas ainda continua no estado de Nova York, indo para a Canisius Golden Griffins, que fica na cidade de Buffalo.
Fica de 2010 à 2014 em Canisius e, esportivamente, não tem nenhum contato com o futebol americano. Assim como no high school, continuou jogando basquete, sendo capitão do time por três anos no College.

Trajetória na NFL
Buffalo Bills
Depois de se formar, Manhertz resolveu mudar de esporte e, mesmo sem nunca ter jogado futebol americano, começou a treinar e conseguiu um teste no Buffalo Bills.
Até consegue um contrato em Buffalo, mas foi cortado e não participou nem mesmo da pré-temporada.
New Orleans Saints
Ainda em 2015, Chris Manhertz fechou com os Saints de Sean Payton e ficou toda a temporada no practice squad.
No ano seguinte, começou a fazer parte do roster principal de New Orleans no início da temporada. Estreou dia 18 de Setembro e foi dispensado em 16 de Outubro daquele ano.

Chris Manhertz em partida contra os Steelers. Crédito da foto: Derick E. Hingle – USA TODAY Sports
Carolina Panthers
O tight end ficou apenas um dia sem time, assinando contrato com o Carolina Panthers no dia 17 de outubro de 2016.
Em seu primeiro ano disputando apenas 4 jogos, substituindo Greg Olsen (que estava com uma lesão), tendo apenas 1 passe em 1 alvo para 10 jardas.
Ao todo, ficou de 2016 a 2020 nos Panthers. Disputou 83 partidas, fazendo 12 recepções em 19 alvos somando um total de 142 jardas.

Jacksonville Jaguars
Em 17 de Março de 2021, o Jacksonville Jaguars fechou um contrato de 2 anos no valor de 6,65 milhões com Chris Manhertz.
O primeiro passe para touchdown na carreira de Trevor Lawrence foi para o tight end na Semana 1 contra o rival de divisão Houston Texans. Foi uma recepção de 22 jardas, onde anotou seu segundo touchdown da carreira.

Em Jacksonville, participou de 34 jogos com 12 recepções em 17 alvos, 113 jardas totais e 1 touchdown.
Chris Manhertz nos Broncos
Em 2023, o jogador virou free agent e fechou com o Denver Broncos um contrato de 2 anos no valor de 6 milhões de dólares. Vem para repor a vaga de tight end bloqueador, deixada na saida de Eric Tomlinson.
O TE pode ser utilizado no jogo aéreo, mas o seu destaque é todo na questão dos bloqueios. De acordo com o PFF, ocupou a 8ª colocação no ano passado entre 30 tight ends com pelo menos 40 snaps bloqueando o passe e ficou em 16º em bloqueio para jogo terrestre entre 63 tight ends com, no mínimo, 150 snaps.
Opinião do Editor
E ai torcedores, o que acharam da contratação de Chris Manhertz? Deixem seus comentários.
E não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrever em nossos canais no YouTube e na Twitch, além de apoiar nosso trabalho pelo Apoia.se.
#GoBroncos