Bernard Pierce

Conhecendo Bernard Pierce

Olá, torcedor do Denver Broncos. No conhecendo de hoje, veremos um pouco sobre Bernard Pierce, novo running back contratado pelo time de Mile High. Então, sem mais delongas, vamos conhecer sua história no high school, college e NFL.

 

Antes da NFL

Pierce nasceu em Ardmore, Pennsylvania, em 10 de maio de 1990. No high school, defendeu Glen Mills School, onde era RB do time de futebol americano e praticava atletismo. Em seu ano Sênior (último ano no high school) correu para 1.578 jardas e anotou 26 touchdowns. Teve 143 jardas por jogo. Em 2009, foi recrutado para jogar na Temple University, e em seu primeiro ano, foi premiado como o melhor Freshman da Mid-American Conference, após correr para 1.631 jardas e anotar 16 touchdowns. Em 2010, teve 728 jardas e 10 touchdowns. Em 2011, o jogador teve 1.481 jardas e anotou 27 touchdowns. Após ter essa boa temporada, ele se declarou para o draft da NFL.

Pierce na NFL

Em 2012, no combine, o jogador marcou por sua velocidade e agilidade. Ele teve 4,4 segundos no 40-yard dash, e demonstrou ser ágil nos fundamentos. Diversos times demonstraram interesse no jogador. Ele foi escolhido na terceira rodada do draft, pelo Baltimore Ravens. Ele se tornou o segundo running back da equipe, já que o primeiro era Ray Rice. Naquela temporada, os Ravens venceram o Super Bowl, e Pierce ganhou seu primeiro anel. Era pensado que o jogador substituiria Rice após sua eventual aposentadoria. Naquela temporada, teve 532 jardas e 1 touchdown. Em 2013, Pierce teve 432 jardas e 2 TDs. E em 2014, teve 366 jardas e 2 TDs. Nesse ano, Pierce foi preso por dirigir bêbado, e consequentemente, dispensado pelos Ravens. Na offseason de 2014, o Jacksonville Jaguars assinou um contrato de um ano com Pierce. Porém, o jogador sofreu uma lesão e não pôde jogar a temporada. Logo, ele se viu como um free agent novamente, e o New York Jets o assinou para a practice squad. Em 2017, eles cortaram o jogador e os Broncos o contrataram.

Pierce no Broncos

NOTA DO EDITOR: Este post foi escrito antes da contratação de Jamaal Charles. Leve isso em conta ao ler os parágrafos abaixo.

O jogo corrido do time na temporada passada foi desastroso. Com 92,8 jardas por jogo, o time ficou em vigésimo sétimo na liga. Parte do motivo foi a linha ofensiva e outra parte foi a ausência de jogadores de impacto, como CJ Anderson, que estava lesionado. O líder do time em jardas corridas foi Devontae Booker, com 632 jardas. Booker é um rookie, e a posição de RB principal pode ser muito peso para um novato na liga. Com isso, percebe-se a necessidade de adicionar profundidade à posição de RB, e por isso Pierce foi contratado.

Não sabemos se ele passará no roster da pré-temporada, mas o Broncos tomou uma boa decisão contratando o jogador, para lhe dar uma chance na liga. Ele tem 26 anos, e ainda pode ter muita lenha para queimar. Só precisa se livrar de problemas de disciplina e não pode se lesionar. Com certeza irá adicionar talento à rotação de RBs do time e, quem sabe, ele pode até se tornar um titular. Só podemos esperar que o time faça um bom trabalho desenvolvendo os fundamentos do jogador.

O que acharam da contratação? Deixem nos comentários!