Conhecendo Ben Powers

Saudações Broncos Country! Iniciaremos a série de posts “Conhecendo” desta temporada por Ben Powers, guard que veio do Baltimore Ravens para reforçar nossa linha ofensiva com um contrato de 4 anos, custando 52 milhões, sendo 28.5M garantidos.

Nasceu em Wichita, Kansas, e cursou o High School em Wichita mesmo, na Kapaun Mt. Carmel Catholic High School. Ben Powers tem 26 anos, 1,93 metros de altura e pesa 153kg.

Praticou futebol americano (jogando tanto na linha ofensiva como defensiva) e wrestling. Inclusive teve destaque como wrestler, ficando em segundo lugar nas finais do estadual.

Ben Powers praticando wrestling. Fonte: The Athletic.

College

Não recebeu nenhuma bolsa de estudos em uma grande faculdade e foi para a Butler Community College, localizada em El Dorado, Kansas. Após um ano no Butler Grizzlies, Powers vai pra Universidade de Oklahoma.

Ben Powers pelos Butler Grizlies. Fonte: kansas.com, The Wichita Eagle.

Em 2016, no seu primeiro ano em Oklahoma, Ben Powers jogou 11 partidas, sendo 10 como titular. Também conseguiu uma seleção no segundo time do All-Big 12 e uma menção honrosa no All-Big 12 pelos treinadores da liga. Ben termina seu ano com 595 snaps, cedendo apenas 1 sack.

No ano seguinte, Powers é novamente nomeado para o segundo time All-Big 12 pelos treinadores da liga, jogando 14 partidas, sendo 12 como titular. Destas 12 vezes como titular, jogou 10 como left guard e 2 como right guard.


Ben Powers por Oklahoma contra Ohio State. Fonte: 247sports.

Em 2018, Powers teve 13 partidas (todas como titular) e foi selecionado para o primeiro time All-Big 12 e pro Consenso All-American. Nesse período, fez todos os jogos como left guard e não cedeu nenhum sack.

Draft

Powers foi para o draft em 2019 como um prospecto 3 estrelas, sendo selecionado pelo Baltimore Ravens na quarta rodada – 123ª escolha geral.

Ben Powers durante o Pro Day. Fonte: OU Daily.

Ben Powers na NFL

Na temporada de calouro, Powers jogou apenas uma partida. Sua estreia foi na Semana 17 contra os Steelers e jogou como right guard.

Em 2020, atuou em 16 jogos na temporada regular (sendo 7 como titular) e nos 2 jogos da pós-temporada também na titularidade do time. Nesta temporada, jogou 513 snaps, cometeu 4 faltas, ficando em 18º no ranking de faltas da liga, e não cedeu nenhum sack. Na pós-temporada, foram 141 snaps, uma falta e nenhum sack.

Na temporada de 2021, participou de 13 jogos, sendo 12 como titular. O guard teve 844 snaps e cometeu 3 faltas, ficando em 45º em faltas na liga, cedendo apenas 3 sacks, ocupando a 28ª posição na liga.

Ben Powers conversando com John Harbaugh. Fonte: Geoff Burke – USA TODAY Sports.

O grande ano de Ben Powers foi em 2022, em que consegue assumir a titularidade como left guard, participando de todos os jogos da temporada regular e na partida da pós-temporada.

Com 1094 snaps jogados, cometeu apenas uma falta e nenhum sack. Nos playoffs, foram 69 snaps, sem faltas e um sack cedido.

Ben Powers pelos Ravens contra o Atlanta Falcons. Fonte: Site Oficial do Baltimore Ravens.

De acordo com a Sports Info Solution, o jogador ficou em 4º como melhor OL da NFL, sendo o 3º melhor em run block e 15º em pass block.

Nas métricas de Win Rate (taxa de vitórias) da ESPN teve um enorme destaque, ocupando a 10ª colocação em pass block e em 2º em run block como guard.

Opinião do Editor


E ai torcedores, o que acharam da contratação de Ben Powers? Deixem seus comentários.

E não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrever em nossos canais no YouTube e na Twitch, além de apoiar nosso trabalho pelo Apoia.se

#GoBroncos