Saudações Broncos Country! Iniciaremos a série de posts “Conhecendo” desta temporada por Ben Powers, guard que veio do Baltimore Ravens para reforçar nossa linha ofensiva com um contrato de 4 anos, custando 52 milhões, sendo 28.5M garantidos.
Nasceu em Wichita, Kansas, e cursou o High School em Wichita mesmo, na Kapaun Mt. Carmel Catholic High School. Ben Powers tem 26 anos, 1,93 metros de altura e pesa 153kg.
Praticou futebol americano (jogando tanto na linha ofensiva como defensiva) e wrestling. Inclusive teve destaque como wrestler, ficando em segundo lugar nas finais do estadual.

College
Não recebeu nenhuma bolsa de estudos em uma grande faculdade e foi para a Butler Community College, localizada em El Dorado, Kansas. Após um ano no Butler Grizzlies, Powers vai pra Universidade de Oklahoma.

Em 2016, no seu primeiro ano em Oklahoma, Ben Powers jogou 11 partidas, sendo 10 como titular. Também conseguiu uma seleção no segundo time do All-Big 12 e uma menção honrosa no All-Big 12 pelos treinadores da liga. Ben termina seu ano com 595 snaps, cedendo apenas 1 sack.
No ano seguinte, Powers é novamente nomeado para o segundo time All-Big 12 pelos treinadores da liga, jogando 14 partidas, sendo 12 como titular. Destas 12 vezes como titular, jogou 10 como left guard e 2 como right guard.

Ben Powers por Oklahoma contra Ohio State. Fonte: 247sports.
Em 2018, Powers teve 13 partidas (todas como titular) e foi selecionado para o primeiro time All-Big 12 e pro Consenso All-American. Nesse período, fez todos os jogos como left guard e não cedeu nenhum sack.
Draft
Powers foi para o draft em 2019 como um prospecto 3 estrelas, sendo selecionado pelo Baltimore Ravens na quarta rodada – 123ª escolha geral.

Ben Powers na NFL
Na temporada de calouro, Powers jogou apenas uma partida. Sua estreia foi na Semana 17 contra os Steelers e jogou como right guard.
Em 2020, atuou em 16 jogos na temporada regular (sendo 7 como titular) e nos 2 jogos da pós-temporada também na titularidade do time. Nesta temporada, jogou 513 snaps, cometeu 4 faltas, ficando em 18º no ranking de faltas da liga, e não cedeu nenhum sack. Na pós-temporada, foram 141 snaps, uma falta e nenhum sack.
Na temporada de 2021, participou de 13 jogos, sendo 12 como titular. O guard teve 844 snaps e cometeu 3 faltas, ficando em 45º em faltas na liga, cedendo apenas 3 sacks, ocupando a 28ª posição na liga.

O grande ano de Ben Powers foi em 2022, em que consegue assumir a titularidade como left guard, participando de todos os jogos da temporada regular e na partida da pós-temporada.
Com 1094 snaps jogados, cometeu apenas uma falta e nenhum sack. Nos playoffs, foram 69 snaps, sem faltas e um sack cedido.

De acordo com a Sports Info Solution, o jogador ficou em 4º como melhor OL da NFL, sendo o 3º melhor em run block e 15º em pass block.
Nas métricas de Win Rate (taxa de vitórias) da ESPN teve um enorme destaque, ocupando a 10ª colocação em pass block e em 2º em run block como guard.
Opinião do Editor
E ai torcedores, o que acharam da contratação de Ben Powers? Deixem seus comentários.
E não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrever em nossos canais no YouTube e na Twitch, além de apoiar nosso trabalho pelo Apoia.se.
#GoBroncos