Conhecendo Baron Browning

Saudações nação laranja e azul! Dando continuidade aos nossos posts de “Conhecendo”, hoje é dia de falarmos do inside linebacker Baron Browning!

Com a escolha 105 na terceira rodada (advinda de uma troca realizada com os Saints pela escolha 76), o Denver Broncos selecionou Baron Browning da Universidade de Ohio State. A escolha foi considerada por grande parte dos analistas e da torcida (me incluo nessa) como um verdadeiro steal por parte dos Broncos pelo fato de ser um dos bons linebackers da classe, com projeção para sair na segunda ou no começo da terceira rodada do Draft e ainda estar disponível no board no momento da nossa seleção. Browning tem grandes chances de chegar, se desenvolver bastante com nossa comissão técnica e, assim, contribuir para o time este ano e em um futuro próximo.

Início da Carreira

Baron Browning nasceu em 19 de fevereiro de 1999 na cidade de Fort Worth, Texas. Começou sua carreira no futebol americano na Kennedale High School, na cidade de Kennedale, Texas.

Browning no High School – Crédito: Divulgação – Fort Worth Star-Telegram

Foi finalista do High School Butkus Award de 2016, prêmio dado para o top linebacker e foi nomeado para disputar o U.S Army All-American Bowl em 2017, partida que reúne os melhores jogadores do High School na temporada. Além disso, ajudou Kennedale a ter um recorde de 11-4 em 2016 e assim obter um lugar no Texas 4A State Semifinals pela primeira vez na história.

Browning no U.S Army All-American Bowl – Crédito: Divulgação – USA Today High School Sports

Foi nomeado 4A Defensive Player of the Year (Jogador Defensivo do Ano) em 2016 com 81 tackles, 10 tackles for loss (TFL) e 10 pass break ups (PBUS).

Foi considerado um dos top linebackers do país e um recruta 5 estrelas. De acordo com o ranking do 247Sports Composite, Browning era o nono melhor prospecto da nação, o segundo melhor outside linebacker e o terceiro melhor jogador do Texas. O atleta visitou Alabama, UCLA, Florida State, Michigan, Ohio State e TCU, porém optou por aceitar a oferta dos Buckeyes para prosseguir com sua carreira no futebol americano universitário.

Carreira em Ohio State

Como true freshman em 2017, participou de 12 jogos e teve 14 tackles, incluindo os 6 na vitória contra Maryland em seu primeiro ano na faculdade.

Já como sophomore, em 2018, iniciou 3 jogos dos 12 jogados por Ohio State (Purdue, Oregon State e Rudgers) e teve 23 tackles, 3,5 tackles for loss e 1 sack.

Em 2019, como junior, jogou 12 jogos e teve 43 tackles (sexta maior marca no time), 11 tackles for loss (quarta maior marca no time) e 5 sacks. Durante a temporada, foi selecionado como “campeão” pela comissão técnica dos Buckeyes em quatro oportunidades, com destaque para a sua partida contra Penn State na qual teve números absurdos: 7 tackles, 2,5 tackles for loss e 1,5 sacks.

Browning jogando por Ohio State – Crédito: Divulgação – Inside the Birds

Browning decidiu voltar para Ohio State em 2020, seu ano de senior. Totalizou 29 tackles, 3 tackles for loss e 1 sack. Nesta temporada foi selecionado para o “Third-Team All Big Ten Conference”.

Em números totais, Baron Browning finalizou sua carreira nos Buckeyes com 109 tackles, 19 tackles for loss e 7 sacks. É um jogador muito versátil, que pode jogar como inside ou outside linebacker. Outra opção é alinhar como defensive end.

Pro Day e Draft

Em 30 de março de 2021, Ohio State realizou seu Pro Day. Baron Browning participou e obteve as seguintes marcas:

  • Altura: 1,90;
  • Peso: 111 kg;
  • Salto vertical: 40 polegadas;
  • Salto horizontal: 10 foot 10;
  • Three cone: 6,78 segundos;
  • Tiro de 40 jardas: 4,58 e 4,59 segundos;
  • Repetições no supino: 23.
Browning em seu Pro Day. Crédito: Divulgação – Buckeyextra

Apontado por especialistas como um jogador para sair entre a segunda e começo de terceira rodada, Baron Browning teve seu sonho realizado no dia 30 de abril de 2021, quando o Denver Broncos o selecionou na escolha 105.

Após ser escolhido pelos Broncos, o jogador deu sua primeira declaração demonstrando a vontade que está de jogar futebol e contribuir para o time:

“Eu definitivamente achava que sairia mais alto no Draft. Eu definitivamente tenho uma motivação extra, só estou pronto para jogar futebol.”

Baron Browning em sua primeira declaração como um Bronco após a escolha no Draft

Browning nos Broncos

Seleção de Browning feita pelos Broncos. Crédito: Divulgação – Denver Broncos

Browning é um ótimo jogador que vem de um programa universitário exigente não só fisicamente, mas também mentalmente. Tem muito atleticismo, versatilidade e alto caráter. É alguém que pode jogar tanto como inside linebacker quanto como outside linebacker, como bem disseram o Head Coach Vic Fangio e o GM George Paton, apesar de Fangio dizer que no começo quer testá-lo como inside linebacker.

É um atleta com muita dedicação e amor ao jogo, que dá tudo de si durante as partidas. Precisa melhorar alguns fundamentos e refinar seu jogo, mas terá um grande professor (Vic Fangio) para lhe auxiliar.

Em um setor onde temos apenas o razoável Josey Jewell, Browning pode aos poucos ir recebendo cada vez mais snaps e em breve se tornar o principal inside linebacker do Denver Broncos, claro que com bastante trabalho e desenvolvimento do seu jogo.

Foi uma escolha que, no futuro, pode provar ter sido um verdadeiro steal por parte dos Broncos dado à qualidade do atleta e valor posicional da escolha. Adorei a pick e acredito que, com paciência, Browning pode se tornar um baita linebacker trazendo bastante impacto ao nosso time.

Vejam o vídeo que preparei falando sobre o novo Bronco e não se esqueçam de deixar aquele like e compartilhar o vídeo!

E você, amigo leitor? O que achou da nossa escolha? Deixe seus comentários abaixo!

Sigam o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrevam em nosso canal no YouTube e apoiem nosso trabalho pelo Apoia.se.

#GoBroncos