Conhecendo Alex Forsyth

Saudações, torcedores do Denver Broncos! Continuando nossa série Conhecendo, vamos falar sobre Alex Forsyth, center de Oregon, que foi a última escolha no Draft 2023 na 7ª rodada, com a escolha 257.

Antes de tudo, já publicamos o Conhecendo sobre todas as outras escolhas do Denver Broncos nesse Draft de 2023:

Início da Carreira

Alexander Forsyth nasceu no dia 13 de Fevereiro de 1999 em West Linn, Oregon. Começou jogando basquete e, depois de alguns anos, foi para o futebol americano, jogando na linha ofensiva e defensiva.

Forsyth cursou o high school na cidade onde nasceu, na West Linn High School, assumindo a titularidade em seu segundo ano na posição de right tackle e conquistando bastante destaque, sendo nomeado First Team All State e All League honors. Como senior, foi eleito o jogador de linha ofensiva do ano na liga. Além disso, jogando como defensive tackle, conseguiu 20 tackles, 4 sacks e forçou 1 fumble.

Alex terminou seu high school como recruta 3 estrelas, além de 49º offensive tackle na classe de 2017 e o 4º recruta de Oregon.

Alex Forsyth jogando como right tackle em West Linn. Foto: Thomas Boyd/The Oregonian

Carreira no College

Oregon

Alex Forsyth atraiu o interesse de várias universidades, mas optou por Oregon em 2017, sendo Redshirt. Nos anos de 2018 e 2019, jogou apenas 5 partidas em cada ano e em nenhuma delas foi titular.

Em 2020 assumiu a titularidade e atuou até sua última temporada no College sendo o líder do ataque em snaps e permitindo somente 1 sack. Antes de ser center, Alex jogou como right tackle, right guard e left guard.

Ao todo, Forsyth teve 39 partidas em Oregon, sendo 28 como titular, e foi nomeado em 2020 e 2021 como Second Team All Pac-12 e em 2022 como First Team All Pac-12 e Second Team All-America.

Alex Forsyth jogando contra Colorado. Foto: Eric Evans

Processo do Draft

No Combine da NFL, Alex Forsyth mediu 1.93m e pesou 141kg. Fez 29 repetições no supino, 95 polegadas no salto em distância e 20.5 polegadas no pulo vertical onde, infelizmente, sofreu uma lesão no hamstring e não conseguiu completar os drills do Combine e nem do Pro Day, ficando com o RAS (Relative Athletic Scores) incompleto.

Forsyth, de acordo com Dane Brugler do The Athletic, foi considerado um prospecto de 5ª rodada e o 5º melhor center da classe. No Guia do On the Clock, Forsyth ficou listado como 13º jogador de linha ofensiva da classe e ocupou a posição 158 no Big Board.

Alex Forsyth realizando as entrevistas do Combine. Foto: Trevor Ruszkowski/USA TODAY Sports

Alex Forsyth nos Broncos

No Draft de 2023, o Denver Broncos selecionou Alex Forsyth na 7ª rodada com a escolha 257, sendo um dos últimos jogadores a serem escolhidos de todo o Draft.

Talvez a lesão sofrida no Combine tenha feito com que o jogador tenha saído mais baixo do que se esperava. Inclusive Forsyth, mesmo não tendo nenhuma grande lesão durante sua carreira, sofreu com pequenas lesões, perdendo quatro jogos em 2021 e um jogo em 2022.

Alex Forsyth é um jogador com grande destaque bloqueando passes, permitindo somente uma pressão e nenhum sack na temporada de 2022, sendo o quarto melhor center em pass block de acordo com o PFF.

É um center com boa técnica, que além de ser muito bom na proteção ao passe, consegue ir bem em inside zones e subindo o nível no jogo corrido, mas tem algumas limitações devido ao peso e a força de jogo.

Com isso, acredito que não consiga ser titular logo de cara, mas deve conseguir ser o reserva imediato. E tem capacidade de ser desenvolvido, porém sem grandes chances de ter impacto ainda nesta temporada.

Alex Forsyth chegou a um acordo com o Denver Broncos durante a semana. O contrato é de 4 anos no valor de US$ 3.917.777 com um bônus de assinatura de US$ 77.777.

Opinião do Editor

O que acharam da escolha de Alex Forsyth? Deixem seus comentários.

E não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrever em nossos canais no YouTube e na Twitch, além de apoiar nosso trabalho pelo Apoia.se.

#GoBroncos!