Conhecendo Adam Trautman

Saudações torcedores do Denver Broncos! Dando sequência a série de posts do Conhecendo com Adam Trautman, veterano que adquirimos via troca durante o Draft. Sean Payton se utilizou de suas conexões com o Saints e trouxe um de seus jogadores preferidos.

Início da Carreira

Adam Trautman nasceu em 5 de Fevereiro de 1997 na cidade de Williamsburg, no estado de Michigan. O jogador tem 1.96m e 115 kg. Durante seu período de High School, Trautman atuou pela Elk Rapids High School, sendo um atleta de dois esportes (basquete e football). Foi All-Country em ambos, atuando como capitão por duas vezes no time de football. Detêm o recorde de jardas passadas em uma única temporada e também da carreira na escola. Isso mesmo torcedor, Adam Trautman era Quarterback no ensino médio.

No College, Trautman foi convertido a Tight End e no primeiro ano foi redshirt freshman. Nos anos seguintes, se tornou uma das principais armas ofensivas de Dayton e também da FCS Football. Durante sua carreira na universidade nos anos de 2015 a 2019, jogou em 44 jogos onde obteve 178 recepções, 2.295 jardas (12.9 de média) e 31 Touchdowns.

Foi capitão do time como Senior em 2019 e detêm vários recordes da universidade, tais como jardas recebidas em uma temporada (916), 70 recepções em uma temporada e 14 Touchdowns. Foi eleito para muitos prêmios, como o First Team All-Pioneer Football League, PFL Offensive Player of the Year, entre outros.

Entrou no Draft em 2020, sendo escolhido na 3ª Rodada com a escolha 105 pelo New Orleans Saints, onde Sean Payton era Head Coach. Foi o quinto TE escolhido nesta classe que, na realidade, não era nada atrativa. Foi selecionado depois de nomes como Cole Kmet, Devin Asiasi, Josiah Deguara e Dalton Keene – apenas um deles está ativo na liga.

Carreira na NFL e Broncos

O camisa 82 iniciou sua carreira na NFL tendo que lutar bastante por espaço. Conseguiu ser titular em 6 dos 15 jogos em 2020, mas os números foram bastante tímidos: 16 alvos para 15 recepções, 171 jardas e 1 Touchdown, além de participações no time de especialistas.

Já no ano seguinte, Trautman viu suas oportunidades crescerem. Foi titular em 10 jogos e teve seu maior volume de alvos da carreira (43), tornando 27 deles em recepções para 263 jardas e 2 Touchdowns. Bastante ativo nos bloqueios e com o aumento de volume resultando em uma produção melhor, transformaram Adam em um TE confiável dentro da franquia.

Em 2022 Trautman foi titular em 12 jogos, porém seu volume e produção oscilaram negativamente. Foram 22 alvos para apenas 18 recepções, 207 jardas e 1 Touchdown

Olhando apenas para os números, pode parecer uma troca ruim que fizemos. Mas, analisando dentro de campo, a transação se torna boa, principalmente na questão de bloqueio, um dos pontos fortes do jogador e que é fundamental nos esquemas dos ataques de Sean Payton. Pelo valor da troca que foi pago pelos Broncos, fica melhor ainda. Enviaram a escolha 195 de 6ª rodada em troca de Trautman e a escolha 257 – que usamos para adquirir o Center Alex Forsyth.

Opinião do Editor

O que acharam do nosso novo TE Adam Trautman? Deixem seus comentários.

E não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrever em nossos canais no YouTube e na Twitch, além de apoiar nosso trabalho pelo Apoia.se.

#GoBroncos!