Cartas na Mesa: Semana 16 – at Chargers

Saudações torcedores e torcedoras do Denver Broncos! Depois de uma performance pífia e patética contra o Buffalo Bills, o Denver Broncos viaja para a Califórnia para enfrentar o time que está a frente do seu tempo e pratica isolamento social nas arquibancadas há eras: o Los Angeles Chargers. Colocamos as Cartas na Mesa para esta partida.

Cartas na Mesa contra o Los Angeles Chargers

Ás de EspadasO Ás de Espadas

O Ás de Espadas é a peça fundamental, que pode desequilibrar a partida a nosso favor.

No caso da partida contra o Los Angeles Chargers, o Ás de Espadas é… Melvin Gordon.

Com a ausência confirmada de Phillip Lindsay nas duas últimas partidas da temporada, Melvin Gordon se tornou peça fundamental para o jogo corrido do Broncos. No jogo contra o Bills, foi responsável por 61 jardas em 11 carregadas, média de 5,5 jardas por carregada e 2 touchdowns, sem sofrer nenhum fumble.

Contra o Chargers, que tem a vigésima primeira defesa contra o jogo corrido (cedendo média de 123,8 jardas) e que teve bastante dificuldade no último mês neste quesito, cedendo mais de 150 jardas terrestres em 3 dos últimos 4 jogos, é necessário que Gordon mantenha o bom desempenho e a disciplina para termos chance de marcar pontos no placar.

Melvin Gordon é o Ás de Espadas da partida contra o Chargers porque o jogo corrido com Gordon passou a funcionar e a desafogar Lock, o que é sempre um bom ponto a se destacar.

CuringaO Curinga

O Curinga é aquela peça que ninguém sabe o que esperar. Seu desempenho pode nos garantir a vitória ou nos enterrar na derrota.

No caso da partida contra o Los Angeles Chargers, o Curinga é… Drew Lock.

Lock ficará nessa seção eternamente? Sim, ficará.

A instabilidade somada ao desespero de lançar a bola o prejudica demais, o levando a fazer lançamentos desnecessários, sem equilíbrio ou direção, o que pode acarretar em fumbles e interceptações. E um dos principais questionamentos é sobre os passes em profundidade, que na partida contra o Bills não funcionaram como deveriam.

Tanto é que o QB acertou 20 de 32 passes lançados para 132 jardas, 1 TD e nenhuma interceptação. Dá para pesar a atuação do segundanista pelas suas estatísticas e também em um todo: não foi uma partida satisfatória e bem longe de ser boa. Para os padrões que esperamos de Lock, seria um belo milagre se fizesse um bom jogo contra o time de Los Angeles.

Drew Lock é o Curinga da partida contra o Chargers porque o QB é 8 ou 80 e, como líder do ataque, não dá para bancar alguém desta forma.

Valete de CopasO Valete de Copas

O Valete de Copas é aquela peça que tem tanto amor no coração que é quase suicida. Suas atitudes em campo são amadas pelos adversários e causam na torcida a vontade de machadá-lo.

No caso da partida contra o Los Angeles Chargers, o Valete de Copas é… A secundária.

Finalmente a conta chegou por conta das lesões e, ainda por cima, com a suspensão de AJ Bouye. Ojemudia, Bausby e Parks (jogando como nickel CB) não conseguiram segurar Diggs e Beasley, que somaram 259 jardas. E, para completar, Ojemudia foi expulso da partida por dar um soco no capacete de Gabriel Davis (ah, a instituição soco no capacete que NUNCA vou entender…), o que só piorou a situação que não era nada boa.

Então é necessário que tragam seu melhor jogo para campo, pois é essencial que não cedam big plays para Austin Ekeler e Mike Williams, os destaques do time de Los Angeles.

A secundária é o Valete de Copas da partida contra o Chargers porque se seguir a toada da partida contra o Bills, estaremos perdidos.

Dama de CopasA Dama de Copas

A Dama de Copas é a peça que corta as cabeças dos adversários. Motivo de preocupação e atenção especial, pode destruir o jogo a nosso favor.

No caso da partida contra o Los Angeles Chargers, a Dama de Copas é… O plano de jogo de Pat Shurmur.

Os ajustes que o OC vem fazendo, tirando a pressão de Drew Lock e deixando o jogo fluir com passes curtos, foi essencial para a sensível evolução da unidade. A OL se destaca bastante, com aberturas substanciais na defesa adversária, o que deixará o jogo interessante para Gordon, Bellamy e Freeman.

Mas, para que o Broncos tenha alguma chance de ganhar a partida, é necessário que Lock e companhia evitem erros de rotas e execuções de jogadas simples, é preciso que as jogadas se distribuam melhor entre o corpo de recebedores e de forma alguma cedam turnovers.

O plano de jogo de Pat Shurmur é a Dama de Copas da partida contra o Chargers porque temos que aproveitar os pontos fracos do time e usá-los a nosso favor.

Essas foram as Cartas na Mesa para a partida contra o Los Angeles Chargers pela semana 16 da NFL 2020. E para vocês, quem merece cada carta?


Informações da partida:

Semana 16: Denver Broncos (5-9) @ Los Angeles Chargers (5-9)
Data: 27/12/2020 – Domingo
Horário: 18h05 – horário de Brasília
Local: Hollywood Park Stadium – Los Angeles, Califórnia
Transmissão: NFL Game Pass
Odds do jogo: Chargers favorito por 3 pontos
Histórico da série: O Denver Broncos lidera a série com 69 vitórias e 52 derrotas, com 1 empate. Vencemos 4 das últimas 5 partidas, inclusive uma varrida no ano passado.

#GoBroncos