Análise de contrato – K’Waun Williams

Saudações, torcedores dos Broncos! Terminamos com este post nossa série de análise dos maiores contratos assinados pelos Broncos neste ano. Hoje vamos discutir sobre o contrato de K’Waun Williams, CB.

Os dados aqui utilizados foram extraídos do site Spotrac (link).

O contrato

K’Waun Willimas assinou um contrato de 2 anos com os Broncos, portanto com vigência até o final de 2023. Os valores da negociação são os seguintes:

  • Valor total de 5,2M (milhões de dólares);
  • Média anual de 2,6M;
  • Bônus de assinatura de 0,75M;
  • Total garantido de 2,5M.

Com 2,6M anuais, Williams nem de longe está entre os CBs mais bem pagos da liga. O valor garantido de 2,5M representa pouco menos de 50% do valor total do contrato, o que está na média do que a liga oferece para contratos desse valor.

Os incentivos

Williams ganhará 0,030M por partida em que estiver ativo no elenco, totalizando 0,510M ao ano.

O contrato de K’Waun Williams é bem leve para o salary cap dos Broncos. Foto: site oficial do Denver Broncos (denverbroncos.com).

A estrutura

Os dois anos de contrato de Willimas estão estruturados da seguinte maneira:

  • 2022: 1,34M de salário base + 0,375M de bônus de assinatura + 0,51M de bônus de elenco = 2,225M de cap hit; dead cap de 2,5M.
  • 2023: 2,090M de salário base + 0,375M de bônus de assinatura + 0,51M = 2,975M de cap hit; 0,785M de dead cap.

Os números que estou usando aqui são um pouco diferentes do Spotrac. A diferença é que o site americano considera o cap hit do bônus de elenco de 2022 apenas 0,41M. Isso porque ele esteve ativo em apenas 14 jogos no ano passado, portanto a NFL considera que o provável é ele ganhar o bônus em apenas 14 jogos. Caso ele complete os 17, o valor restante seria descontado ao final da temporada como ajuste. Coloquei aqui o valor relativo aos 17 jogos para que todos entendam qual seria o cap hit máximo.

Também é notório que o contrato é facilmente descartado no segundo ano. O dead money em 2023 seria de apenas 0,785M relativos ao bônus de assinatura mais 0,410M do salário base que estão garantidos. Logo, cortá-lo em 2023 economizaria 2,19M em cap.

Conclusão

Não se trata de um contrato pesado para os Broncos. Williams é um slot CB experiente, que pode ser o titular em 2022 a um preço bem módico. Creio que funciona mais como uma segurança para a posição caso os CBs mais jovens não despontem nos treinamentos.

Caso um jogador mais jovem se mostre capaz de ser o titular nesse ano ou ano que vem, acho que K’Waun pode estar na lista de cortes para o ano que vem. Qualquer que seja a opção de Paton, o fato é o que o valor do contrato permite que tenhamos um reserva preparado como o Williams, dado que os valores são baixos.

Fiz um vídeo detalhando o contrato de Williams que você pode conferir abaixo.

Vídeo em nosso canal no Youtube. Inscreva-se, deixe o like e seu comentátio.

E aí, torcedor? Gostou do contrato assinado por K’Waun Williams? Deixem sua opiniões na seção de comentários.

Se vocês querem produtos dos Broncos e da NFL, confiram o site da First Down (link), parceira do Mile High Brasil.

E não se esqueçam de seguir o Mile High Brasil no Twitter, no Instagram, se inscrever em nosso canal no YouTube e na Twitch, além apoiar nosso trabalho pelo Apoia.se. Nos vemos em breve!

#GoBroncos