MILES
O Miles nasceu em 31 de janeiro de 1999, em uma noite chuvosa de domingo em Denver, onde raios dividiam o céu em azul e laranja. No ano seguinte, ele morou nas montanhas do Colorado com os outros animais selvagens. Ele foi criado por uma manada de cavalos selvagens e aprendeu como sobreviver naquele clima gelado e ar rarefeito pela altitude.
Os tais cavalos eram todos torcedores dos Denver Broncos, o que não foi uma surpresa. Eles ensinaram ao Miles todas as tradições do time e seus grandes jogadores, que levaram o time a numerosas vitórias e 2 Super Bowls.
Depois de dois anos, o Miles sentiu que seu lugar não eram mais as montanhas. Ele tinha a ambição de encontrar pastos mais verdes. Então certo dia, lá do alto das montanhas, ele avistou um campo totalmente verde na cidade de Denver e decidiu que era lá que ele queria estar. Quando ele chegou, ficou espantado e encantado em descobrir que aquela grama que ele havia visto lá de cima era o gramado do melhor estádio de futebol americano do mundo, e casa do seu querido Denver Broncos… era o Sports Authority Field at Mile High!
O Miles ama sua nova casa, e os funcionários responsáveis pelo gramado também o amam, pois ele sempre deixa o gramado perfeitamente aparado quando pasta. O que o Miles mais ama são os dias de jogo em casa do Broncos, porque ele adora torcer pelo time e encontrar todos os seus amigos torcedores.
THUNDER E THUNDER II
Thunder II é um cavalo árabe puro-sangue de 11 anos de idade que em 2004 foi nomeado o mascote do Broncos.
Desde essa data, ele vem substituindo o bom e velho Sr. Thunder, que também era um um árabe puro-sangue. Ele se aposentou em 2003, aos 21 anos de idade, depois de 10 temporadas com o time.
Você deve estar se perguntando: Como se prepara um cavalo pra se apresentar desse jeito num jogo, com todo aquele barulho e movimentação de pessoas?
Não há como simular o barulho de 76mil torcedores gritando no estádio, então o treinamento dele varia entre um bocado de pequenas atividades que o deixam preparado para sua performance. Sua treinadora (e também quem o monta em todas as partidas) é a Ann Judge-Wegener. Ela é a responsável por esse maravilhoso trabalho desde 2001.
THE BARREL MAN
Tim McKernan, mais conhecido como “O Homem do Barril”, foi um grande torcedor do Denver Broncos. Ele compareceu a cada um dos jogos em casa do time vestindo nada além do seu barril laranja, chapéu de cowboy e botas, em todos os tipos de temperatura e clima imagináveis.
Ele foi o primeiro torcedor do nosso time a ser iniciado no Hall Of Fans. Sua jornada começou em 1967, quando ele começou a frequentar todos os jogos que podia, perdendo apenas um ou outro.
A primeira vez que vestiu seu barril foi em 1977, depois de fazer uma aposta de $10 com seu irmão de que se fosse vestido desse jeito, apareceria na TV. Ele ganhou a aposta e nunca mais deixou de ir com esse traje.
Ele teve sérios problemas de saúde em 2003, depois de uma ruptura de aneurisma abdominal. Por esse motivo, os médicos restringiram o tempo que ele poderia usar o barril para apenas metade do jogo, e somente quando a temperatura não estivesse congelante. Essas limitações foram a principal razão quando, aos 67 anos de idade, ele se aposentou do barril na temporada de 2007. Contudo, ele anunciou que continuaria a ir aos jogos vestindo roupas normais.
Tim McKernan morreu em 5 de dezembro de 2009 de falência respiratória, devido a complicações pulmonárias. Seu último jogo antes de falecer foi contra o NY Giants no Dia de Ação de Graças daquele ano. Descanse em paz, velho Tim.